Shan Lung

Shan Lung


Shan Lung cresceu em Kowloon – ou, mais precisamente, ele cresceu abaixo dela. Shan Lung uma vez foi um dragão – não um dragão ocidental, mas um dragão-serpente e sábio do oriente. Ele bebia chá com os Oito Imortais, brincando com seus irmãos dragões e ouvindo os contos do grande Rei Macaco.

Então, um dia, humanos atraíram sua atenção. Shan Lung gostava de assistir suas rotinas diárias: era engraçado ver seus afazeres, trabalhando, construindo, lutando e criando. Ele decidiu tomar uma forma humana e caminhar entre deles, para ver como era.

Shan Lung não gostou da experiência. Humanos eram gananciosos. Eles eram grosseiros e maldosos. Era difícil para Shan Lung esconder o que ele era – seus maneirismos estranhos e
Chi forte faziam-no chamar a atenção. Até mesmo aqueles que eram legais o assediaram quando descobriram sua real natureza. Alguns até mesmo tentaram enganá-lo e escravizá-lo. Quando ele escolheu voltar à forma de dragão, ele ficou horrorizado ao descobrir que havia esquecido como fazer isso.

Desanimado e furioso, Shan Lung fugiu da cidade para o interior da China. Evitando vilarejos e cidades, eventualmente ele topou com um monastério. Os monges o receberam e ofereceram sua paz. O grande mestre Wu estava impressionado com a energia interna de Shan Lung, mas ele também via sua raiva e frustração. Mestre Wu tomou Shan Lung como seu estudante e ensinou-lhe os caminhos da paz interior através do Kung Fu. Ele ficou no monastério por 100 anos, eventualmente tornando-se um Sifu.

Quando Shan Lung estava preparado, ele retornou para o mundo dos humanos. Com sua raiva há tempos apagada, e agora decidida a sua situação, ele vaga pelo mundo. E como dragão, ele faz o que quer e como quer. Algumas vezes isto inclui lidar com criminosos, como a Shadaloo. Shan Lung viaja por onde quer que sua imaginação e destino o leve.

Ele juntou-se ao circuito Street Fighter como uma maneira de melhorar suas habilidades e ganhar dinheiro. Embora ele não goste de admitir, sua natureza de dragão aprecia a honra e a atenção que os combates trazem. Algumas vezes ele toma um estudante ou dois e os ensina a sua arte.

Aparência: Shan Lung parece com um homem velho frágil. Sua aparência engana seus oponentes, fazendo-os subestimarem-no, pois ele é muito mais forte e
rápido do que parece. Seus movimentos são graciosos e serpenteantes. Quando luta, Shan Lung prefere a tradicional e larga roupa dos artistas marciais chineses. Seu cabelo branco é longo e trançado, preso em um único rabo-de-cavalo. Shan Lung tem um olhar penetrante
que poucos podem desafiar por muito tempo. Fora dos ringues, ele fala pouco – somente o que precisa ser dito.

Interpretando Shan Lung: você está em paz com o mundo ao seu redor. Você não argumenta contra nada. Isto não significa que você é um molenga, entretanto. Quando provocado, você é poderoso e determinado: não há nada que possa ficar no seu caminho. Felizmente, isto não acontece com freqüência, agora que você estuda Kung Fu. Você ainda procura um meio de retornar à sua forma original. Você é inescrutável. Seus motivos são apenas seus.

Lema: Seja como o pinheiro e o bambu. O pinheiro é forte e firmemente enraizado. Bambu é resiliente e inquebrável, e flexiona-se ante à fúria da tempestade.

Sensei