Joe Talley

sf5-joe


Altura: 1.85m
Peso: 81kg
País: EUA
Nascimento: 1963 (24 anos em SF1)

Joe Talley é um lutador de rua que vive em uma ferrovia assim como muitos sem-tetos na sociedade americana. E como muitas pessoas que vivem nessas condições, Joe encontrou na violência uma válvula de escape e um ganha-pão.

Nada se sabe sobre o passado de Joe, ou o que levou ele à imundície das ruas. Alguns dizem que ele foi mandado pelos seus pais para um escola militar pois não aguentavam em casa. Ele teria fugido de lá quando não suportou mais o rigor da instituição e passou a viver nas ruas desde então. O seu jeito de lutar, com técnicas mal-treinadas e muito enferrujadas, é típica de lutadores de rua, embora ele domine um ou dois movimentos que normalmente decidem seus combates. Durante suas lutas, Joe usa todos os meios possíveis para vencer, inclusive jogando sujo se necessário. Isso faz com que ele não seja respeitado como um grande lutador dentro do circuito Street Fighter.

Joe desenvolveu um estilo próprio de luta, que ele chama de Back Strike (Ataque por Trás), cheio de golpes sujos, trapaças e golpes rápidos. Na verdade seu estilo não chega a ser uma arte marcial, e sim uma mistura de instinto de sobrevivência, luta-livre e briga, embora alguns digam que seu estilo possui semelhanças com o Kickboxe ocidental. É dito inclusive, que ele teria tido lições de kickboxe com um velho lutador, o que explica alguns de seus movimentos similares aos de Dee Jay.

Crônicas depois de Street Fighter 1: Embora ele tenha participado do primeiro torneio mundial, ele nunca mais recebeu convites, devido à sua falta de técnica e desempenho ridículo. Desde então, Joe não foi mais visto em grandes torneios. Provavelmente deve ganhar alguns trocados competindo em porões de bares e casas noturnas, embora ele tenha potencial pra muito mais que isso.

Aparência: Joe possui 1,85m e 81Kg, o que o torna um alto e musculoso lutador, de aproximadamente 24 anos (SF1). Ele é americano e possui cabelos loiros, bem curtos, e pele bem clara. Aparentemente não causa mais medo do que um capanga qualquer, devido à sua aparência desleixada, sempre com calças surradas e lutando sem camisa.

Interpretando Joe: você vive nas ruas desde que se conhece por gente e já tentou inúmeras vezes sair dessa vida, principalmente através do street fighting. Apesar de seus esforços, tendo inclusive estado entre os maiores lutadores de sua época, você acaba sempre voltando para os vagões de trem abandonados de Chicago, Nova York ou qualquer outra cidade que lhe possa oferecer um teto e boas lutas. Regularmente você se questiona se não devia aceitar os convites da Shadaloo. É um serviço sujo, mas ao menos eles pagam bem.

Joe como NPC

Joe é um lutador que já esteve entre os melhores do mundo. O ostracismo pode fazer com que jogue para o “lado negro”, visto que de fato nunca foi bonzinho. Um bom plot seria ele agindo para criminosos para ganhar alguma grana. Nada de especial, não é um personagem muito profundo.

joe_2

 

* Fontes: Joe é um personagem oficial de Street Fighter 1, mas não da White Wolf. Sua planilha e história foram criadas por Eric Musashi da Shotokan RPG e levemente alterada por Fernando Jr da SFRPG Brasil com base no The Street Fighter Plot Canon Guide. Não existe muita informação sobre Joe, este post está cheio de fillers.