Duda “Diamond” Yankovic

Duda Yankovic


Altura: 1.67m
Peso: 61kg
País: Sérvia
Nascimento: 27/09/76

Duda “Diamond” Yankovich nasceu no Leste Europeu, na Sérvia (antiga Iugoslávia), em uma pequena cidade chamada Jagodina. Desde cedo esteve envolvida com esportes, sempre se destacando em todos que praticava. Durante sua vivência na Sérvia sempre teve um espírito inquieto, buscando novos desafios.

Aos 11 anos de idade começou a treinar com afinco o Karate Shotokan. Aos 14 anos recebeu a faixa preta e passou a ser a atleta mais nova entre todas as faixas pretas femininas do país. Era uma atleta júnior, mas competia em ambos, no júnior e no adulto ao mesmo tempo.

Assim que parou de treinar Karate, ela começou com o Kickboxe. Durante 5 anos consagrou-se várias vezes campeã nacional, dos Balcãs e Mediterrâneo, além de campeonatos mundiais e europeus. Em paralelo, Duda fez um curso de 6 meses de formação de guarda-costas, o que a fez trabalhar nas boates de luxo da capital Belgrado, como chefe de segurança. Além disso, trabalhou como guarda-costas para algumas celebridades do local.

Um ano depois de ter vivido a guerra na Sérvia, mudou-se para o Brasil. Aqui, Duda continuou sua carreira de Kickboxer e adquiriu em três anos a faixa preta, tornando-se campeã brasileira por três vezes. Ao mesmo tempo em que trabalhava como instrutora de Kickboxe em uma academia, Duda começou a treinar Boxe tornando-o o esporte primordial em sua vida, alcançado rapidamente o cinturão brasileiro. Nesta época optou por abandonar as competições de kickboxe e a se dedicar para chegar a uma disputa de título mundial.

Alguns títulos internacionais depois e Duda se tornou campeã mundial de boxe, a primeira do Brasil em sua categoria. Além da paixão pelas lutas, ela também pratica esportes radicais, assim como: mergulho, snowboard, patinação, mountain bike, paragliding, rappel, bungee jumping, entre outros. Essa paixão por desafios cada vez maiores a levaram ao circuito Street Fighter, onde pode usar seus conhecimentos de Boxe, Kickboxe e Karatê, conforme a luta a assim o exigir.

Aparência: dona de um preparo físico invejável e um lindo corpo, a boxeadora sérvia ganhou fama e reconhecimento no país após aliar a qualidade e agilidade nos combates de boxe com a beleza de seus cabelos loiros, olhos azuis e seus belos traços europeus. Duda sempre pegou pesado: treinos de segunda a sexta com musculação e corrida. Toda essa disciplina e determinação se reflete em cada curva da sua silhueta. Sempre vaidosa, sabe valorizar o cabelo e tirar proveito da moda, mostrando que uma atleta de um esporte tão masculino, pode ser feminina também, com todas as suas curvas e muita sensualidade.

Interpretando Duda: o discreto sotaque acusa que o português não é a língua materna e o passaporte aponta a nacionalidade sérvia, mas Duda Yankovich diz com todas as letras que é brasileira e é a bandeira verde e amarela que ela carrega com muito orgulho em todas as suas lutas. Em decorrência da sua fácil adaptação, maneira diferente de ser, autenticidade, paixão pelas lutas, agressividade no ringue, e gênio forte, Duda Yankovic foi apelidada de “camaleão”. Você não luta por glória ou honra, você luta pelas doses de adrenalina que isto lhe traz.

* OBS: esta não é uma personagem oficial da White Wolf. Ela foi baseada em uma boxeadora real homônima, tendo sua história alterada para se enquadrar no mundo de Street Fighter. Envie sugestões para meu Twitter @sfrpg.

Duda Yankovic