Brock Lesnar

Brock Lesnar


Brock Edward Lesnar, o Urso Americano como é conhecido nos ringues, é o atual campeão dos pesos-pesados do UFC, tendo ganho, por nocaute técnico, o cinturão que pertencia a Randy Couture.

Lesnar começou a lutar ainda na escola, onde era campeão de luta-livre e ainda jogava no time de futebol americano. Aos 20 anos, Brock entrou de vez no mundo das lutas estreando como lutador de Luta-Livre na World Wrestling Entertainment, tendo vencido diversos torneios como o Raw, No Mercy, SmackDown, SummerSlam, No Way Out, King of the Ring, Royal Rumble e o famosíssimo WrestleMania.

Após essa longa passagem pela Luta-Livre, Lesnar se desentendeu com os organizadores do WWE devido ao seu temperamento difícil e brutalidade nos ringues, até mesmo contra juízes e companheiros de equipe. Isso fez com que Lesnar mudasse seu foco para os esportes mais tradicionais, voltando a praticar Futebol Americano profissionalmente no time Vikings, de Minessota. Mais uma vez, devido ao excesso de violência utilizado por Lesnar e desentendimentos com o técnico do time, ele foi expulso da NFL e voltou aos ringues.

Dessa vez Lesnar foi para o Japão, refinar seu wrestling nos ringues japoneses, tendo competido e ganhado o torneio peso-pesado da New Japan Pro Wrestling. Foi quando ele teve contato com o MMA japonês, na época o K-1 Hero's, onde competiu durante algum tempo, até ser "descoberto" por Dana White e trazido para o UFC, onde se tornou a sensação que é hoje.

No UFC, Lesnar derrotou grandes nomes obtendo o cinturão dos Peso Pesados do veterano Randy Couture e mantendo-o até hoje. Esta vitória sobre Couture marcou o auge da carreira de Lesnar, que virou grande amigo pessoal do ex-campeão. Dizem que Brock é o novo Randy Couture, boato que Brock não desmerece. Entretanto, ao contrário da amizade que tem com Couture, Lesnar possui uma extrema rivalidade com Frank Mir, o único homem que o derrotou até hoje. Ele e Frank já se estranharam diversas vezes e sempre trocam ofensas antes e depois dos combates.

Lesnar é conhecido pela brutalidade com a qual compete. Em mais de uma luta já foi vaiado por atitudes pouco esportivas como encarar o adversário sem necessidade e fazer gestos obcenos até mesmo para a platéia. Isso, aliado à sua incrível força o tornam um dos lutadores mais temidos no mundo do MMA. Não bastasse isso, dizem que Lesnar compete à paisana no circuito Street Fighter também, quebrando algumas cabeças para uma platéia que adora e ovaciona seu modo estúpido e violento de ser.

Aparência: Brock é uma americano de 1,91m e 120Kg de puro músculo e violência. Loiro extremamente branco, Lesnar torna-se vermelho quando está em combates tensos, parecendo que vai pegar fogo. Seu corpo é totalmente rígido e calejado, fruto de anos como lutador profissional, 12 anos para ser mais exato, uma vez que Lesnar está com 32 anos atualmente.

Interpretando Brock: você é o lutador mais temido e respeitado do UFC, e gosta disso. Você não leva desaforo para casa e faz de tudo para derrotar seus adversários. Tudo mesmo. Não interprete isso como desonra, afinal você nunca usará outros meios que não seus próprios punhos para derrubar alguém, porém, mesmo alguns de seus golpes são fortes demais para serem usados contra pessoas comuns…Isso o fez entrar no circuito Street Fighter há alguns anos, a convite de Dana White. White entendeu que você estava frustrado com as limitações do MMA e necessitava de um lugar onde pudesse massacrar seus oponentes sem que um juiz viesse lhe parar quando o mesmo estivesse inconsciente…

* OBS: este personagem não é oficial da White Wolf. Ele foi criado por Fernando Jr com base em um lutador homônimo do Ultimate Fighting Champioship, tendo sua história levemente alterada para se enquadrar no mundo de Street Fighter. Ele faz parte do projeto MMA RPG

Brock Lesnar

MMA RPG