Manha

O submundo é uma fonte essencial de informação, assim como um problema de primeira grandeza. O Talento Manha tem uma variedade de usos. Primeiro e acima de tudo, Manha permite que você se misture com o ambiente sem chamar atenção sobre si. Usar este talento também concede a habilidade de fofocar, furtar e empregar gírias das ruas.

•    Amador: Você sabe quem evitar nas ruas.
• •    Experiente: A galera considera você um “cara legal”,
• • •    Competente: Você conhece as gangues e seus aliados. Pode ter sido membro de uma gangue.
• • • •    Especialista: Você passou a maior parte da sua vida nas ruas (submundo)
• • • • •    Mestre: Se você não ouviu falar, então não aconteceu.

Possuído por: membros de gangue, jornalistas, mendigos, detetives.

Exemplos de Uso

  • se “misturar” no submundo/conseguir benefícios nas ruas por ser belo(a): Aparência + Manha
  • negociar com bandidos de maneira desfavorável a eles/descobrir informações sobre gangues/plantar uma notícia no submundo: Manipulação + Manha
  • distinguir membros de uma gangue em um metrô, perceber maneirismos típicos, etc: Percepção + Manha
  • entender o que membros de gangue estão querendo dizer realmente: Raciocínio + Manha
  • achar a saída de uma favela/não se perder: Inteligência + Manha
  • vencer uma competição de bebidas: Vigor + Manha. A dificuldade varia conforme a bebida e quantidade de testes já feitos. Outros elementos narrativos como usar Intimidação ou Lábia podem ajudar a diminuir a sua dificuldade ou aumentar a do oponente.
  • vencer em um jogo de cartas: Inteligência + Manha resistido com os outros jogadores. Outros elementos narrativos como usar Intimidação ou Lábia podem ajudar a diminuir a sua dificuldade ou aumentar a do oponente.
  • ganhar a simpatia do criminoso: Carisma + Manha. A dificuldade aumenta conforme a hierarquia da gangue sobe.
  • furtar uma carteira sem ser notado: Destreza + Manha