Antecedentes Únicos

Rose possui o Antecedente Único Paranormal

Antecedentes Únicos são uma nova adição ao Street Fighter: O Jogo de RPG para aumentar a variedade de personagens. Criar um personagem com Antecedentes Únicos é um pouco mais complicado do que um Street Fighter comum. Alguns Antecedentes tem novas Manobras Especiais associadas a ele, enquanto outros dão ao personagem acesso a manobras que normalmente ele não seria hábil a usar.

Antecedentes Únicos e os Estilos

Antecedentes Únicos foram criados para serem usados em conjunto com estilos de luta. Isto não significa que o personagem tenha de ser dependente do seu estilo, mas ele terá a necessidade de suprir os movimentos básicos.

Alguns Antecedentes Únicos custam Pontos Bônus adicionais, já outros modificam custos existentes em Pontos Bônus. Esses modificadores assegurarão que novos jogadores não serão muito mais poderosos (ou menos poderosos) do que o resto dos seus companheiros. Eles também refletem o fato de que as pessoas são fundamentalmente diferentes, por dentro e por fora. É mais difícil para um ciborgue avançar socialmente do que para um lutador normal. Isso é devido a quaisquer vantagens iniciais de combate que um personagem tenha ganho em virtude de uma melhoria cibernética. 

Antecedentes Únicos em Combate

Alguns Antecedentes Únicos trabalham de maneira singular ou dão bônus em combate. É aconselhável se criar uma Carta de Combate detalhanado os efeitos do Antecedente, e conservá-la na mesa durante os combates. Isso para você, seu Narrador e seu oponente não ficarem confusos pela súbita aparição de algum bônus.

Antecedentes Únicos fora de Combate

Um dos aspectos mais recompensadores de se ter um personagem com um Antecedente Único é a interação entre o personagem e as outras pessoas no ambiente. O impacto de um Antecedente Único no dia-a-dia da vida do personagem pode ajudar a criar inúmeros plots de aventuras interessantes ou afetar toda a história. Por exemplo, a Manobra Especial Balance pode ser aplicada a muitas circunstâncias diferentes, como andar em uma corda-bamba ou simplesmente dançar.

Fora as possibilidades do seu ciborgue estar mal ajustado ou de seu
híbrido estar enfurecido. Isso abrirá a você novas dimensões às suas
crônicas. Use algumas das questões que seguem abaixo para ajudá-lo a
definir como seu personagem interage com o resto do mundo:

O seu Cibernético tem algum compartimento embutido?
Seu Híbrido Animal cheira a mão de quem tenta lhe cumprimentar?
Como um Elemental da Água faz para lavar seu carro?
O que um Híbrido Animal acha de uma lanchonete?

 

Lista de Antecedentes Únicos

*OBS: Antecedentes Únicos marcados com um '*' não são oficiais da White Wolf e foram criados por fãs do jogo. Se os mesmos não te agradam, simplesmente não os utilize em suas crônicas.