Li Pak

Li Pak


Li Pak é um chinês órfão que foi encontrado ainda bebê às portas da Associação da Lótus Branca, um Templo Shaolin na província de Yunnan. Li cresceu junto aos Monges Brancos, tendo sido treinado como um nas artes do Kung Fu da Lótus Branca. Li teve um rígida educação física, mental e espiritual se tornando o campeão do templo ecarregando consigo a missão de honrar o seu estilo.

Porém, a Lótus Branca não é uma organização voltada somente para fins marciais, tendo como objetivo primordial manter a paz e a ordem. Seus líderes viram na Shadaloo e em seu líder Bison, uma ameaça a harmonia do planeta e enviaram Li Pak para eliminá-lo. Com essa tarefa em mãos, Li viaja pelo mundo em busca de pistas de como ficar frente à frente com o ditador para acabar com seu reinado de terror.

Em uma dessas viagens, ele conheceu Chin Kang, e se tornaram grandes amigos. Li não teme Bison ou a Shadaloo, enfrentando essa missão como a última antes de se tornar um mestre no Kung Fu da Lótus Branca. Ele está confiante de que pode derrotar o ditador, e quaisquer dos seus lacaios que ele possa enviar para detê-lo. Dizem inclusive que ele teria humilhado Balrog publicamente em seu cassino em Las Vegas (o Vegas Strip) e que o boxeador estaria oferecendo uma recompensa no submundo pela sua cabeça.

Li tem poder suficiente para desafiar qualquer Guerreiro Mundial pelo título, porém não é para isso que ele luta.

Interpretando Li Pak: Você tende a ser sério, e altamente doutrinado; isto reflete seu ótimo treinamento com os melhores mestres da Ásia. No momento você está fascinado pelo mundo exterior que é muito diferente dos templos onde você passou quase toda a sua vida, mais mesmo assim anda com seriedade, e atendo a tudo e a todos.

Aparência: Li é de estatura média, e tem cabelos curtos  negros. Nos combates, prefere usar uma calça preta tradicional do Kung Fu com detalhes em vermelho. Sempre com um olhar desafiador. Seu rosto lembra muito o lutador e ator Jet Li, enquanto seu corpo lembra o de Bruce Lee. Em situações especiais e cerimônias de honra, ele veste-se com um uniforme branco com detalhes dourados. 

* OBS: este personagem não é oficial da White Wolf. Ele foi originalmente desenvolvido por Carlos "Wind Yang" Dalben, no fanzine Orgulho da Arte nº16