Israel “Izzy” Cooper

Izzy Cooper


Como sua irmã mais velha, Israel fugiu de casa para escapar de um pai alcoólico e abusivo. Vivendo em uma construção abandonada com sua irmã Randi, ele dependia dela para conseguir comida e roupas. Ele não gostava que Randi roubasse dinheiro, mas que escolha eles tinham? “Izzy” detestou a idéia dela ter se juntado a uma gangue mais tarde, mas a gangue protegia-os de uma vida mais perigosa nas ruas. Randi fez questão de enviá-lo à escola, nunca deixando ele ir com ela em suas atividades ilícitas. Ela queria que ele deixasse as ruas usando sua inteligência.

Quando ela foi capturada e setenciada a ir para o exército, Izzy perdeu sua protetora e provedora. Mentindo sobre sua idade, ele entrou para o exército também. O treinamento básico era horrível – as
corridas de 15Km, as barras, os sargentos gritando. Ele não gostava do treinamento técnico também, entretanto, ele aprendeu sobre eletrônica. Em adição, o exército provia comida, abrigo e roupas. Nada
muito anormal, mas para sua surpresa ele aprendeu que podia lutar razoavelmente bem. Enquanto Randi congelava seus ombros na cadeia, Izzy estudava eletrônica avançada, estudando rádios, computadores a radares. Suas habilidades estavam crescendo, até mesmo seu físico já era mediano.

Quando o Coronel Stanton recrutou Randi para seu time de operações especiais, ela insistiu para que seu irmão fosse junto. Devido às habilidades intelectuais de Izzy, o Coronel aceitou. Porém Stanton pôs o garoto em um rígido regime para construir sua força física. Depois de meses de intensivo treinamento, Izzy estava pronto para aprender o Treinamento das Forças Especiais.

A missão atual de Izzy é a mesma de sua irmã – penetrar no mundo Street Fighter e descobrir os planos da Shadaloo. Ele luta ao lado de Randi na arena, e ele é seu parceiro como agente secreto. Enquanto ela
é o “músculo” ele é o “cérebro”. A especialidade de Izzy são os sistemas de segurança e dispositivos de camuflagem. Porém sem que ninguém saiba, ele deseja sair do exército após acabar o seu período de seu serviço. Secretamente, Izzy quer trabalhar como um agente independente. Outros Street Fighters acham que ele tem coragem em subir na arena, porém a maioria o considera um nerd.

Aparência: Izzy parece muito mais fraco do que ele realmente é. Seu corpo esguio e maneiras quietas fazem com que muitos oponentes o subestimem. Dentro do ringue, ele veste um uniforme que combina com o de sua irmã – calças azuis e um colete. Ele prefere roupas confortáveis, jenas e camisas de flanela. Quando ele está empolgado, ele torna-se mais e mais ansioso – quanto mais sério for o assunto, mais focado ele fica.

Interpretando Izzy: você quer brilhar, para ser parabenizado por suas próprias realizações. Você é um pouco tímido, e deseja ser mais parecido com sua irmã. Se você pudesse sair
debaixo de sua sombra, você conquistaria mais respeito.

Lema: Não, você vai à festa sem mim. Eu vou ficar aqui e vou ler estes novos manuais técnicos que eu peguei. Coisas interessantes.

Time Extreme