Equipes

Equipes são sempre mantidas por um empresário, embora o empresário possa ter outros negócios que ele mantém além da Equipe. De qualquer forma, o empresário da Equipe é responsável pela conduta e administração dos times e indivíduos dentro da equipe. Não é incomum para um empresário ter assistentes, principalmente se for uma Equipe muito grande. A Equipe está frequentemente associada a uma cidade específica, onde as dependências de treino são próprias ou alugadas.

O empresário também vive nesta area, usualmente perto das dependências. Todos os lutadores e times tem acesso às dependências da Equipe, staff e empresário, embora times que possuam um status mais alto ou que gerem mais lucro possuem dependências especiais.

O empresário usualmente tem um padrão, embora informal, contrato, no qual todos os lutadores ou times devem assinar para se juntar à Equipe. Este contrato rege a conduta do lutador para com a Equipe entre outras clausulas. Alguns empresários particularmente “bons de coração” guardam parte dos lucros da Equipe em um fundo de aposentadoria para os lutadores. Equipes com este programa são obviamente mais populares que as demais.

Uma vez que um time ou indivíduo torna-se bem conhecido, eles serão apresentados à propostas para ingressar em uma Equipe. Alternativamente, um lutador pode buscar um empresário visando ingressar em uma equipe. A maioria dos grandes times possuem um empresário e são partes de uma Equipe. Isto faz com que suas vidas sejam muito mais fáceis e lhes dá mais tempo para praticarem suas artes marciais. Uma Equipe não é essencial para o sucesso de um Street Fighter, mas certamente ajuda.

Contrato de Equipe

Cláusulas Tipicas em um Contrato de Equipe:

  1. O empresário é responsável por todos os compromissos e administração da equipe.
  2. Se o empresário negligenciar seu dever, o time pode assinar com outra Equipe depois de um período de três meses deste jeito.
  3. O empresário é responsável por todos os ganhos e despesas.
  4. Lutadores ou times que não gerem lucro para a Equipe, depois de um período de três meses, podem ser desligados da Equipe.
  5. Os lutadores reservam seus dreitos para apresentações à mídia baseados nas suas ações dentro e fora do ringue. Esta reserva inclui livro, video, TV e produções de cinema, bem como produtos de entretenimento, brinquedos, posteres, videos e RPGs. Qualquer contrato desta natureza deve ser aprovado pelo emresário.
  6. O empresário irá arranjar cuidados médicos caso sejam necessários.
  7. Este contrato possui efeito durante um período de dois anos e pode ser renegociado por este mesmo tempo.
  8. O contrato pode ser cancelado por qualquer parte envolvida, na presençade um representante de um escritório de advocacia.

Atenção

Não confunda Equipe com Time. Time, é um grupo de Street Fighters que luta junto em torneios, etc. Equipes são algo como "agências de street fighters", onde caçam talentos, montam times, inscrevem lutadors em torneios, etc. Uma equipe fornece ao lutador mais tempo para ele se preocupar com seus treinos, lhe oferecendo acomodações, ginásio, etc e todo um suporte Administrativo e Financeiro. É um erro comum em jogadores novatos confundir Equipes com Times, embora esteja explícito na Planilha de Personagem que são coisas diferentes.

Veja alguns exemplos de Equipes