Top 5 março de 2010

Top 5 março de 2010

E março finalmente chega ao fim, e com ele, mais de 50 posts foram ao ar, mantendo uma incrível média de quase 2 posts ao dia! Mais uma vez, o último dia do mês é marcado com nossa coluna mensal: o Top 5 da Street Fighter RPG Brasil, enumerando os 5 melhores posts do mês que acabou de passar, para que os visitantes vejam o que houve melhor no site!

5º Lugar: A História do templo Shaolin

Inúmeras são as histórias sobre o lendário Templo shaolin onde teria se originado o Kung Fu. Esse artigo tenta desmistificar um pouco e mostrar um lado mais histórico e real do Templo da Jovem Floresta. Valeu o 5º lugar do mês de março.

4º Lugar: Corporação Caduceus

Um post de cenário que insere uma nova organização criadora de Cibernéticos no mundo de Street Fighter. Com ela, surgem novos poderes para os Street Fighters que ousaram vender sua alma em troca de implantes cibernéticos. Ok, é uma cópia descarada de uma matéria da extinta Dragão Brasil, mas ainda assim recebeu o 4º lugar de março.

3º Lugar: Nomes de Personagens

Dicas, dicas e mais dicas sobre como bolar bons nomes para seus personagens. Obviamente este post não é exclusividade de Narradores ou Jogadores e nem mesmo é exclusivo para jogadores de Street Fighter RPG. Os métodos comentados e dicas são utilizáveis por qualquer sistema, uma vez que a motivação para criar personagens marcantes está presente em todos jogos. 3º lugar do mês de março, medalha de bronze!

2º Lugar: Sub-Elemental

Como era de se esperar, o post Sub-Elemental fica entre os dois primeiros colocados do ranking de março, uma vez que a partir dele se originaram muitos outros posts, detalhando a criação de sub-elementais e suas manobras especiais. Espere ver muitos posts ainda sobre esse assunto, como personagens e mais manobras especiais desses elementais diferentes! Prata pra eles!

1º Lugar: Competidores finalmente lançado!

Esse post é do dia 1º de março, quando, após mais de 1 ano, a versão nacional do suplemento Competidores finalmente foi lançada! Pra quem não sabe, o Competidores é a tradução na íntegra do original americano Contenders, lançado em 1995 e que nunca veio ao Brasil, apresentando dezenas de novos personagens, estilos, manobras e arenas. Quem visitou frequentemente o blog neste mês, notou que muitos dos personagens e estilos postados vieram deste suplemento. Obviamente o 1º lugar seria deste post, que apesar de não ser bom pelo conteúdo em si, representa mais uma vitória dos fãs sobre o descaso das editoras brasileiras e norte-americanas. Ouro pra ele!

E foi isso. Considerei março um mês muito fraco para o blog, com a estagnação das visitas em torno de 290 visitas diárias e mesmo meus posts um tanto quanto repetitivos, uma vez que a faculdade apertou o cerco na reta final. Mas não desanimem, abril já desponta e novos artigos, personagens, manobras e com certeza, muitos projetos novos surgirão. Quem frequenta a comunidade Street Fighter RPG do Orkut sabe do que estou falando (não sabe o link? Veja em nossa seção de Parceiros)…