Shade

Shade


O pai de Bruce Garibaldi, Enrico, era o “cabeça” de um grande sindicato do crime em Nova York; a mãe de Bruce morreu em um acidente de carro quando ele ainda era uma criança. Quando ele não estava estudando nas mais exclusivas escolas internas do mundo, ele estava de férias em locais exóticos e badalados, longe dos negócios da família: seu pai queria que ele se tornasse um médico ou um legítimo homem de negócios, não um gângster.

A despeito de sua afluência – ou por causa dela – Bruce sentiu- se mal-amado. Ele quase nunca via seu pai, em vez disso gastava seu tempo com seus capangas. Ele tornou-se determinado em fazer o seu nome sozinho e devotou-se aos estudos. Ele também aprendeu a lutar com os professores da academia e com personal trainers, praticando por horas todos os dias. Seus professores se preocupavam com o fato de o garoto parecer ser bem mais velho que a sua idade. Depois da graduação, Enrico deu a Bruce qualquer coisa que ele quisesse como um presente: Bruce escolheu uma viagem ao Japão.

Lá Bruce conheceu Mestre Ryuichi, um monge Zen-Budista que ficou impressionado com a disciplina física e mental de Bruce, mas também podia ver que Bruce era assombrado pelos seus demônios interiores. Ryuichi pediu a ele que viesse até o seu monastério Zen para exorcizar aqueles demônios, para ganhar a paz consigo mesmo e com o mundo. Bruce passou os próximos sete anos aprendendo a arte do Kabaddi. A despeito dos ensinamentos de Ryuichi, entretanto, Bruce sucumbiu ao seu lado negro. Ele usou suas artes para trazer dor e maldade no mundo e Ryuichi expulsou-o.

Bruce retornou à Nova York para saber que seu pai tinha sido assassinado por um rival, e assim acabou descobrindo o segredo do seu pai. Ele assumiu a posição de seu pai como o “cabeça” da família. Durante as poucas semanas que se seguiram, os “cabeças” das outras três famílias do crime foram encontrados assassinados. Os jornais noticiaram que uma figura sombria rastejava pela noite, assassinando chefes do crime. Este era Bruce.

Bruce secretamente adotou o nome e personagem de Shade para que ele pudesse acobertadamente cuidar dos seus negócios sujos. A obra de Shade atraiu a atenção de M. Bison, e uma aliança foi formada. O sindicato do crime de Bruce vende as drogas da Shadaloo nas ruas de Nova York, enquanto Shade elimina os inimigos da Shadaloo (ou os seus).

Shade é um Duelista bem conhecido pelos Street Fighters, mas ele nunca compete publicamente. Ao invés disso, ele sequestra Street Fighters e força-os a lutar em sua arena secreta, O Abismo, a qual ele também usa para recrutar pessoas para sua própria organização ou se livrar de incômodos.

Aparência: Bruce é um homem bonito, bem-vestido de altura média e constituição poderosa que usa um cabelo na altura dos ombros em um curto rabo-de-cavalo. Ele é sofisticado e possui boas maneiras. Bruce prefere trajes sociais europeus fora da arena. Como Shade, ele usa um uniforme de peça única preto com capuz preto, para ocultar sua identidade.

Interpretando Shade: Você é um solitário. Ninguém o ama ou se preocupa com você. A única coisa que faz você suportar isso é a sua riqueza e poder. Você é determinado e impiedoso dentro e fora da arena. Misericórdia é para os fracos. Pessoas o temem, e você gosta disso. Quando você está em uma de suas missões ou lutando na arena, você se sente vivo.

Lema: Este será o último erro que você cometeu.

Elenco de Apoio