Rolling Attack

Pré-Requisitos: Esportes 3
Pontos de Poder: Capoeira, Wu Shu 3; Outros 5.

Desafiando a gravidade! O lutador que executa esta impressionante manobra salta e se encolhe em uma cambalhota, rolando pelo ar até a distância que seu movimento permitir ou até atingir um oponente. Esta é uma manobra difícil e, como em qualquer manobra na qual o lutador use seu corpo como projétil, o Rolling Attack pede uma atitude um tanto kamikaze.

Além de ser um bom ataque, o Rolling Attack também é bom para cruzar rapidamente um campo de batalha, dando longos saltos ou passando através da janela de um carro de fuga.

Sistema: o personagem deve se mover em linha reta no mapa hexagonal e parar no primeiro hexágono ocupado por um alvo, que pode ser um personagem ou qualquer objeto de tamanho considerável. Após o dano ser aplicado ao alvo, o rolante personagem quicará no alvo e pousará dois hexágonos à frente dele. O Rolling Attack é uma Manobra Aérea.

Custo: 1 Força de Vontade
Velocidade: +0
Dano: +3
Movimento: +4

Rolling Attack

Interpretando Rolling Attack

Então você acha que Rolling Attack não tem nada a ver com a Capoeira? Ok, usando como base o Rolling Attack de Blanka, realmente não há nada igual em nenhuma arte marcial existente, mas pense nos chutes rodados sucessivos e cambalhotas que os lutadores de Capoeira desferem para se aproximar do oponente em segurança e temos uma excelente descrição “realista” para um Rolling Attack, o mesmo dito para a sua versão para Wu Shu.

O vídeo abaixo dá algumas ideias, mas se alguém tiver um vídeo melhor, comenta aí embaixo.