Prelúdio do primeiro torneio online

Manhã do dia 25 de março de 1991,

Porto de Seattle – EUA

O porto de Seattle está abarrotado nesta manhã de sábado. Não é algo incomum nesta época do ano, mas hoje não são apenas os trabalhadores em seus barcos e playboys em suas lanchas que circulam pelas docas. Há algo de estranho no ar, e não é o cheiro de peixe…

Ancorado no porto está o luxuoso iate do Guerreiro Mundial Ken Masters. Detentora de uma das maiores fortunas do mundo, a família Masters possui forte tradição militar e presença marcante na economia americana. Com a ascensão do herdeiro Ken ao título de Guerreiro Mundial, o nome Masters também ficou conhecido no submundo de lutas como uma grande patrocinadora de lutadores do circuito ilegal Street Fighter.

Uma vez por ano, Ken organiza um dos maiores torneios do leste dos EUA, para descobrir novos talentos e para se divertir é claro. E esse dia chegou. O comumente alto movimento nas docas está insuportável hoje. Pessoas do mundo inteiro vieram para ver os combates de um dos mais tradicionais torneios dos EUA; o Masters American Champioship. Mas obviamente não é só de espectadores que é feito o torneio, lutadores de várias partes do mundo vieram testar suas técnicas uns contra os outros. Somente um
ganhará o premio em dinheiro, o patrocínio da Masters Empresarial e a glória de ser o campeão deste grande evento!

Durante todo o ano que se passou, os caça‐talentos da Masters Empresarial viajaram pelo mundo em busca de lutadores novatos com grande potencial. Apenas oito foram escolhidos devido às suas características acima da média. Somente oito jovens lutadores chamaram a atenção dos rígidos “olheiros”:

T. Parson: militar do Exército Brasileiro, Parson é um soldado durão e de poucas palavras. Melhor aluno da academia das Forças Especiais de Brasília, Parson foi indicado por W. Guile, um velho amigo de batalhas.

Maxxi: ex‐morador de rua, Maxxi teve de aprender a se defender desde cedo para sobreviver no Morro do Baiano, no Rio de Janeiro. Seu estilo rústico e simples de Kickboxe é rápido e eficiente, tendo chamado a atenção dos caça‐talentos que o viram em ação em um torneio local no Rio.

Iwoata: este nativo civilizado é na verdade um renomado doutor, graduado em Medicina. Descendente da tribo Yupik, do Alaska; Iwoata encontra nos ringues uma forma de se aproximar mais de seus ancestrais nativo‐americanos e demonstrar toda sua força e espiritualidade, o que acabou chamando a atenção de diversos empresários que viram nele um novo “T. Hawk”.

Rutger “O Holandês Voador”: um enorme holandês. Ex‐membro da marinha de seu país, Rutger foi treinado por ninguém mais ninguém menos do que Zangief, o Ciclone Vermelho e tão logo entrou no circuito já chamou a atenção alheia.

Takezo Higurashi: o jovem Takezo é o que os caça‐talentos chamam de garoto prodígio. O mais jovem entre os participantes, Takezo não deixa nada a dever aos mais velhos quando o assunto é força e domínio das técnicas da sua arte, o Karatê Shotokan. Com certeza uma das grandes promessas do circuito.

Expert Parkour: um misterioso lutador. Quase nada se sabe sobre seu passado ou com quem aprendeu seus poderes místicos. Alguns dizem que ele é discípulo de Dhalsim e por isso estaria participando do torneio, mas nada pôde ser confirmado.

Yan: um jovem Thai Kickboxer inscrito de última hora no torneio. Não se sabe muito a seu respeito, exceto que era um ex-plyaboy, tendo largado uma vida de luxo e regalias pelas arenas do submundo Street Fighter.

Esmeralda Trueno: esta bela nativo-americana é descendente da tribo Thunderfoot e uma das maiores fãs de T. Hawk. Ela viaja pelo mundo tentando entender mais dessa chamada "civilização"…e para rachar umas cabeças também!

Estes lutadores enfrentarão uns aos outros em um dos maiores torneios para iniciantes do mundo; o Masters American Champioship!