Power-Up

Pré-requisitos: Foco 1
Pontos de Poder: Qualquer estilo 1

Power-Up é o nome genérico dado à qualquer preparação de um lutador para desferir uma técnica mais poderosa que o normal no próximo instante do combate.

Alguns lutadores alongam os membros para ter mais agilidade, outros respiram fundo e enrijecem os músculos para aguentar um ataque pesado e tem ainda aqueles que fecham os olhos e canalizam seu Chi em pontos-chave do corpo humano.

Independente da forma utilizada, um Power-Up serve de preparação para usar uma Manobra mais poderosa no turno seguinte. Paranormais e outros sensíveis ao Chi conseguem enxergar uma “aura” crescendo ao redor do lutador enquanto executa seu power-up.

Sistema: preencha uma carta de combate para a manobra Power-Up normalmente, que deve ser jogada no turno em que se deseja se concentrar, consumindo o custo de 1 Chi.

Durante toda a rodada em que a carta de Power-Up foi baixada, o lutador permanecerá realizando sua estratégia de Power Up, que deve ser narrada para todos (alongando os músculos, sentando em posição de lótus, etc) indicando o efeito que desejará na próxima rodada (ver adiante). Caso ele sofra dano nesta rodada, perderá a concentração e o efeito do Power Up não acontecerá.

Na rodada seguinte ao Power Up o jogador receberá o efeito escolhido, dentre os seguintes (somente um efeito e somente na ação da próxima rodada):

– Power Up de Ataque: +1 Velocidade e +1 Dano no seu ataque
– Power Up de Defesa: +1 Velocidade e +1 Absorção no seu bloqueio
– Power Up de Agilidade: +1 Velocidade e +1 Movimento na sua próxima manobra
– Power Up de Foco: +1 Dano e +1 Alcance na sua manobra de projétil
– Power Up de Feito: +1 dado em um teste de atributo ou habilidade qualquer, fora de combate

O efeito dura apenas uma rodada, sendo ativado antes da primeira carta da rodada ser baixada e terminando após todas cartas serem resolvidas.

Custo: 1 Chi
Velocidade: +0
Dano: nenhum
Movimento: nenhum

bison-power-up

* Fontes: manobra não oficial, criada com base em movimentos V-Trigger de Street Fighter 5 e outros movimentos de outros games da série Street Fighter, como o Oil Up de Hakan, por exemplo.