Hikodoshi

Hikodoshi


Embora Akira Leung tenha nascido no Japão como Akira Takashi, ele usa o nome de Leung em respeito à sua família adotiva na China. Os pais de Akira eram gerentes de alto-nível em uma grande corporação japonesa envolvida com a importação de produtos chineses. Seu pai tinha a função de decidir de quais fábricas os produtos seriam importados e quais deixariam de fornecer produtos. Muitos gerentes tinham grandes interesses em obter a estima de Sr. Takashi, para permanecer como clientes no ano que vem.

Como a maioria das crianças, Akira obviamente não sabia de todos os detalhes das funções de seus pais. Esta ignorância lhe apunhalou quando viajavam pela China e seu pai foi atacado pela Polícia. O pai de Akira o amava muito, e fez o que pode para distrair os policiais para que ele escapasse.

Akira correu incessantemente através das ruas, cego pelas lágrimas, até que ele chegou em uma das fábricas que seu pai inspecionava. Havia um velho homem lá, do qual Akira lembrou de ter visto com uniforme mais cedo naquele dia. "Venha, minha criança," o velho homem disse. "Eles estão procurando por você, e as ruas de Beijing não são seguras a esta hora da noite. Eu tenho uma pequena fazenda, a poucas milhas fora da cidade, onde nós estaremos seguros. Eu vivo lá com minha família e meus estudantes, e ficaria honrado se você viesse comigo". "Quantos estudantes você tem?" Akira perguntou. Por um longo tempo o homem ficou em silêncio, então ele quietamente respondeu, "Um. Agora."

Akira viveu com Mestre Leung e sua família por muitos anos. Ele estudou Wu Shu com o mestre e frequentava uma escola local com os filhos dele. Em breve tornou-se evidente que Akira era muito especial, tanto atleticamente quanto academicamente. Ele tornou-se um expert como artista marcial e como estudante. Mas algo o atormentava.

No fundo da mente de Akira estava a lembrança do que seu pai tinha feito ao nome da família. Isto provavelmente perseguiria o garoto pro resto da sua vida, a menos que fizesse algo a respeito para restaurar a honra do nome Takashi, alguma coisa que pudesse devolver a honra de seu pai que o país havia roubado. Ele não sabia o que fazer para isto, mas ele sabia que não poderia fazê-lo na China. Ele retornou para sua terra natal – Japão.

Tokyo não era mais como Akira se lembrava a 15 anos atrás. Uma depressão cobria a cidade. Pessoas trabalhavam e trabalhavam sem nunca ver alguma perspectiva no futuro, enquanto as corporações cresciam. O espírito do país havia sido sugado dos habitantes. Alguém deveria fazer algo para mudar isso. Então ele fez: ele pretendia juntar um time de músicos, atletas ou artistas marciais em um tour pelo país, possivelmente pelo mundo. O time poderia reviver o espírito do Japão. "Isto é tão óbvio", ele pensava, "porque ninguém havia tido esta idéia antes?".

Ele conheceu Kyoko kimura enquanto buscava por apoio corporativo para sua idéia. Instantaneamente, ele soube que, enquanto a alma do japão podia estar morrendo, seu coração estava se sentindo bem. Esta bela e inteligente jovem tinha de ser sua esposa. Akira ficou tão vislumbrado por ela que quase perdeu sua entrevista com o chefe da firma onde ela trabalhava. Enquanto o chefe da firma não conseguia ver lucro na proposta de Akira, ele não conseguiu impedir que Akira marcasse um encontro com Kyoko.

Depois do jantar, ele falou a ela sobre sua missão de restaurar a honra de sua família e sua idéia para restaurar o espírito do Japão nas pessoas. Kyoko concordou que alguma coisa devia ser feita, e se dispôs a lhe apresentar alguém que poderia ajudar. Três dias mais tarde, Akira e Kyoko se encontraram com Samsom Prowse o empresário da Excalibur Produções, e o Chimu Nihon estava criado.

Akira tornou-se o líder e também o fundador do Chimu Nihon, que significa "Time do Japão". Para inspirar o espírito aventureiro e a cultura japonesa no grupo, foram dados codinomes de ação a todos os membros. Ele adotou para si mesmo o nome "Hikodoshi" de acordo com uma constelação do Hemisfério Sul. Este grupo de estrelas foi nomeado de acordo com uma lenda japonesa que enfatiza o amor, devoção e trabalho duro, ideiais que Akira firmemente acredita.

Akira está irremediavelmente apaixonado por Kyoko. Ele pretende casar logo que o Chimu Nihon se torne um sucesso. Ao mesmo tempo que ele pretende reclamar o nome de sua família, Takashi, e restaurar sua honra. Então, e somente então, irá pedir que Kyoko se case com ele.

Aparência: Akira aparenta ser magro e levemente musculoso, o que lhe dá uma aparência mais frágil. Ele comumente veste-se de uma maneira mais apropriada a um professor de escola do que um lutador. Com seus pequenos e arredondados óculos dispostos no final do seu nariz e sua jaqueta que chega somente aos cotovelos, ele dificilmente causa medo em alguém. Dessa forma – ele é um mestre no Wu Shu mais do que um intelectual, muitos oponentes cometem o erro de subestimarem-no pelo seu exterior.

Como Hikodoshi, Akira gosta de se vestir como um camponês. Sua única concessão para a natureza heróica de sua profissão consiste de uma bela camisa de seda que ele veste sobre seu tronco. A camisa é decorada com estrelas e representa a Via Láctea que separam ele do seu amor no céu, Orihime. Ele também gosta de vestir um par de botas de couro, dados a ele por Leung quando ele deixou a China.

Interpretando Hikodoshi: Muitas vezes você prefere ler um bom livro a uma noite na cidade, mas você não perde uma boa aventura. Honra significa muito para você e tem dedicado sua vida a restaurar a honra do nome da família Takashi. Você vê o Chimu Nihon com um caminho para restaurar a honrar enfatizando os ideiais do Japão e comunicando estes ideais ao resto do mundo. Street Fighting tem dado a vocêr este caminho para fazer isto, e a Excalibur Produções tem lhe mostrado o significado disto.

Lema: Pela honra do Japão!


Chimu Nihon