George Sotiropoulos

George Sotiropoulos


Este australiano de descendência grega é o que podemos chamar de lutador full contact. Sotiropoulos é um lutador de Vale-Tudo relativamente novo dentro do circuito Street Fighter e é um especialista em combates no solo, tendo obtido a faixa preta de Jiu Jitsu há muitos anos atrás. Suas inúmeras vitórias por submissão dentro dos octógonos do MMA chamaram a atenção de empresários do circuito Street Fighter, que viram muito potencial neste novo talento do Vale-Tudo.

George nasceu na Austrália, mas foi na Grécia, morando e treinando alguns anos com seu pai que encontrou sua verdadeira vocação: lutador. Seu pai, o grande sensei de Judô, Padopoulos, lhe ensinou todos os fundamentos e bases que tornaram o Judô tão conhecido mundialmente: a arte de subjugar o forte através do fraco, usar a força do oponente contra ele e principalmente: quanto maior o tamanho, maior o tombo. Sotiropoulos que era franzino durante a infância e adolescência, encontrou no Judô a arte perfeita para se preparar física e mentalmente.

Após alguns anos obtendo diversas medalhas de Judô, Sotiropoulos estava entediado por lutar em busca de pontos e medalhas. A condição financeira de sua família não era das melhores, e mesmo sendo um campeão nacional de Judô, seu salário e patrocínio não eram dos melhores (uma triste verdade em muitos esportes). Por isso George se mudou para Atenas para ter aulas com um mestre ainda maior que seu pai: Erastus. Erastus é um famoso mestre grego de diversas formas de luta-livre, incluindo o Pancrácio e o Jiu Jitsu. Ao lado do outro pupilo de Erastus, Leander, Sotiropoulos começou a desenvolver seu verdadeiro potencial, tendo inclusive obtido a convocação para as Olímpiadas no mesmo ano em que obteve a faixa-preta de Jiu Jitsu.

Nesta fase de sua vida, Sotiropoulos tinha uma situação financeira confortável mas começava a demonstrar uma índole mais violenta e ambiciosa do que quando era jovem. Buscando mais emoção e valor em suas lutas, Sotiropoulos deixou Erastus e viajou para os EUA, para adentrar no mundo milionário do MMA, onde lutou por alguns anos. No Vale-Tudo George chamou a atenção de diversos empresários, que lhe ofereciam bolsas cada vez maiores o que levou ele e sua família a acumularem uma considerável fortuna. George era de quem pagasse mais, o que o fez trocar de equipe diversas vezes e rapidamente se tornar miliónário, mesmo sendo um novato no circuito de lutas. O estilo de George era rápido e tendia a vencer os adversários por imobilização direta e letal: ou seus oponentes desistiam da luta ou teriam sérias injúrias como braços e pernas quebradas…ou coisas piores.

Certo dia um de seus empresários lhe arranjou uma luta em um porão lotado. Era diferente do glamour que ele estava acostumado em Las Vegas, mas seu empresário tinha jurado que seria o melhor combate de sua vida, simplesmente porque não haviam regras. Ambos lutadores usariam o melhor que tinham com o intuito de derrubar o oponente, sem restrições ou juízes. Apenas técnica contra técnica. A luta iniciou intensa, mas logo o australiano subjugou seu oponente com uma chave de braço. Vendo que não haveria desistência do oponente e em função dos urros da platéia, Sotiropoulos quebrou o braço do oponente a sangue frio, fazendo-o desmaiar de dor. Depois disso, ele nunca mais voltou ao MMA e muito menos ao Judô.

Aparência: George é um australiano com traços gregos, de 1,78m, 70Kg e cerca de 30 anos. Ele usa o cabelo raspado pois acredita que em um ringue sem regras, poderiam usar seu cabelo contra ele (na verdade ele não gosta de seus cachos gregos). Durante suas lutas, veste apenas uma bermuda e luvas de MMA, simplesmente porque se sente confortável vestido assim.

Interpretando Sotiropoulos: você ama o street fighting muito mais do que o dinheiro que ele lhe proporciona. Você já foi um jovem calmo, concentrado e benevolente na época que praticava Judô. Este jovem mudou para um adulto violento e ganancioso, quando adentrou o mundo do MMA com seu Jiu Jitsu. Hoje, no circuito Street Fighter, você é um dos lutadores mais impiedosos do circuito. Alguns chegam a taxá-lo como membro da Shadaloo, mas você nem sabe quem é esse tal de "Shadaloo". Você é apenas um lutador eficiente em um ringue sem regras. Azar de seus oponentes se esperam que você se contenha durante as lutas, afinal, é isso que diferencia um lutador de um esportista. George faz o possível para vencer. Para ele, desonra não é quebrar braços e pernas de oponentes que recusam se render, mas sim perder o combate por não ter utilizado todo seu potencial.

*OBS: Este post foi baseado em um lutador real de MMA de mesmo nome. A história citada acima é completamente fictícia, e suas características foram deduzidas a partir de seus combates transmitidos pelo UFC Sem Limites da Rede TV (UFC Unleashed no original da Spike TV).

MMA RPG