Forrest Griffin

Forrest Griffin


Forrest Griffin é um ex-campeão do UFC, na categoria dos meio-pesados. Americano da Georgia, Griffin começou jovem a estudar artes marciais, tornando-se proficiente em diversas artes, como o Jiu Jitsu e a Luta-Livre, mas foi no Muay Thai que encontrou sua verdadeira vocação, devido à sua imensa força nas pernas, passando a treinar quase que exclusivamente este estilo.

Griffin trabalhava de dia como patrulheiro rodoviário e à noite treinava na Academia Hardcore, com seu primeiro sensei, Rory Singer. Griffin treinou durante 5 anos até se sentir preparado para competir nas categorias profissionais do Vale-Tudo. Griffin escalou rapidamente as categorias do UFC, ganhando muito dinheiro e fazendo do Vale-Tudo o seu ganha pão. Rory lhe cobrava sempre o máximo nos treinamentos, e isto foi forjando o grande lutador que Griffin se tornou.

Estando no time detentor do título atual dos peso-médio (que era de seu mestre), Griffin chamava muita atenção indesejada de times rivais, que constantemente tentavam armar emboscadas e todo tipo de trambique para que ele ou algué de seu time perdesse alguma disputa ou ficasse em desvantagem (como em certa vez que um grupo de capangas espancou um colega de equipe de Griffin para que ele não pudesse competir no dia seguinte). Mas essas perseguições passaram dos limites quando o time de Vale-Tudo Vespechi iria desafiar o seu time pelo título dos peso-médio.

Forrest começou a desconfiar que o Time Vespechi estava armando algo contra eles quando dois de seus companheiros de equipe amanheceram com intoxicação alimentar e outro deles desapareceu misteriosamente. Estando há poucos dias da competição, Rory e Griffin andavam sempre juntos sabendo que eram os próximos. A ocorrência que fizeram na polícia só fez piorar a situação: encontraram a academia destruída no dia seguinte.

Há um dia da competição, seus dois companheiros que haviam voltado do hospital estavam fora de forma, e o terceiro ainda não havia aparecido, embora seu carro tenha sido encontrado aberto na beira de uma ponte, 30Km para fora da cidade. De qualquer forma, Griffin e Rory não iriam desistir. Iriam defender a honra da Academia Hardcore a todo custo. Inacreditavelmente a noite que antecedeu ao torneio correu sem maiores incidentes, e no dia seguinte os dois times estavam de lados opostos na arena para se enfrentarem.

Querendo poupar seu mestre para a luta final contra Bruno Vespechi, líder do outro time, Forrest decidiu entrar primeiro no octógono. Foi uma luta fácil, que terminou em nocaute no final do primeiro assalto. Quando o segundo oponente subiu no octógono, Forrest não quis dar seu lugar para algum de seus colegas e derrotou o 2º lutador, com certa dificuldade no início do 3º round. As lutas estavam ficando mais difíceis, e Rory obrigou Griffin a ser substituído por outro de seus companheiros.

Seus dois colegas estavam completamente despreparados para a luta e perderiam mesmo se lutassem os dois ao mesmo tempo contra seu oponente. Ambos foram derrotados no 1º assalto e Griffin voltou ao octógono para derrotar mais este oponente. A luta foi de longe a mais difícil que Griffin já tivera. Seu corpo estava extremamente cansado das batalhas anteriores e o oponente estava sem nenhum arranhão. Griffin conseguiu vencer o combate, mas desmaiou após o ábitro anunciar sua vitória. Havia perdido muito sangue.

Griffin acordou no hospital e seu mestre não estava lá. Ficou sabendo pelos policiais que Rory Singer tinha morrido durante um golpe sujo aplicado por Bruno Vespechi contra sua nuca. Ao que parece Rory estava vencendo o combate e Bruno desferiu um golpe proibido e desesperado contra ele, fraturando seu pescoço e o levando a morte. Bruno foi expulso do UFC e Forrest Griffin foi intitulado campeão de sua categoria. Mas para Griffin, o prêmio que ele queria era a cabeça de Vespechi.

Quando se recuperou dos ferimentos, Griffin passou a treinar com um amigo de seu falecido mestre, Juanito Ibarra, que já treinava um outro lutador chamado Quinton Jackson. Quinton sentiu-se ofendido com a entrada de Griffin para a equipe e logo desafiou-o para um combate. A inimizade dos dois começou nesta primeira luta, onde Forrest, mais velho e experiente, explorou a principal fraqueza de Quinton durante toda a luta: suas pernas. Foi uma vitória fácil para Forrest, mas não era esse tipo de luta que ele desejava. O UFC já não lhe trazia o mesmo prazer de antes, ele queria mais.

Griffin continuou competindo oficialmente por mais algum tempo. Tempo suficiente para Quinton subir vários níveis dentro da competição a ponto de desafiá-lo pelo cinturão, na melhor luta entre os dois que eles jamais tiveram. Esta luta fez Forrest acordar para a realidade e perceber que no Vale-Tudo ele não conseguiria o que ele tanto quer, afinal Vespechi não competia mais. De nada lhe adiantava o título do UFC. Ao final do 5º e último round, no seu último golpe contra Quinton, ele se deixou nocautear após usar um chute simples contra Jackson, que ainda assim fez seu colega desmaiar também. Foi uma boa luta, mas Griffin sabia que para Quinton aquele título significava muito mais do que para ele.

No dia seguinte, Griffin deixou o hospital com algumas fraturas e deixou os cuidados médicos de Quinton pagos, visto que seu estado era grave mas estável, ficaria alguns dias em recuperação. Ao voltar para a aacademia, Ibarra comentou sobre ter visto que Griffin entregou a luta e o questionou essa decisão. Ibarra viu nos olhos de seu mais novo discípulo que havia algo em seu coração que a menos que fosse resolvido, o atormentaria para sempre. Ibarra entregou a Griffin uma passagem para Chicago e um nome: Paco Juarez, o Icepick; este lutador teria pistas sobre Bruno Vespechi. Griffin foi embora prometendo voltar quando seus assuntos pendentes fossem resolvidos para concluir seu treinamento, embora Ibarra tenha dito que seu treinamento na academia acabara e o circuito de lutas que ele estava prestes a entrar é  que completaria seu treinamento. Dias mais tarde Griffin entendeu o porque, quando lutava em seu primeiro torneio Street Fighter para conseguir alguma informação do paradeiro de Paco Juarez.

Aparência: Griffin tem 1,91m e 93Kg, as mesmas medidas de quando competia no UFC. Mesmo sem as limitações da categoria na qual competia, Griffin prefere se manter neste peso, que lhe garante agilidade e força suficientes. Griffin é um americano na casa dos 30 anos, tendo acumulado muita experiência nesses seus anos como lutador, experiência essa que demonstra no olhar, sempre compenetrado e estudando seus adversários. Ele usa um cabelo curto e meio rebelde, de um castanho claro. Sua barba está sempre por fazer, lhe dando um ar preguiçoso, principalmente quando sorri com o canto da boca para alguma garota que o esteja assistindo na platéia.

Interpretando Forrest: você é calmo e compenetrado, sempre esperando o melhor para agir e por as fraquezas do advesário contra ele. Tem poucos amigos, mas é leal a eles e embora Quinton o considere o maior rival de todos, Griffin não compartilha este sentimento, considerando Quinton um bom colega de treino e só. Para Griffin, seu maior e eterno rival sempre será Vespechi, que ele ainda vai derrotar um dia pelo que fez com seu mestre Rory. Quando pensa nisso, seu semblante fica sério e sua calmaria some subitamente, significando problemas para o oponente que o lembrou de seu rival.

*OBS: Este post foi baseado em um lutador real de MMA de mesmo nome. A história citada acima é completamente fictícia, e suas características foram deduzidas a partir de seus combates transmitidos pelo UFC Sem Limites da Rede TV (UFC Unleashed no original da Spike TV).

Forrest Griffin no octógono!

MMA RPG