Al-Nay Bin Zayed

Al-Nay Bin Zayed


Al-Nay Bin Zayed é um grande lutador do circuito Street Fighter. Considerado por muitos como o campeão mundial de Baraqah, embora ele nunca tenha enfrentado um Guerreiro Mundial para ostentar tal título. Filho de Tahnoon Zayed, Al-Nay cresceu com o dever de honrar o nome Zayed. Seus ancestrais dividiam-se em ricos mercadores e poderosos guerreiros persas, e a tradição se mantém até os dias atuais. Al-Nay teve de escolher ainda cedo, seguir o caminho de seu pai, magnata dos negócios ou de seu avô, grande guerreiro religioso do Baraqah. Ele optou pelo segundo.

Al-Nay cresceu em um templo islâmico em Abu Dhabi, longe do luxo e ostentação de sua família. Seu avô queria que ele se tornasse um autêntico guerreiro, e não um mercador como seu pai, por isso lhe privou dos mimos de ser filho de um sheike poderoso e influente. No templo, Al-Nay aprendeu tudo sobre o Baraqah, o Islã, o Al-Corão e outros elementos da cultura islâmica. Sempre longe de todos os desejos e vícios terrenos, como dinheiro, mulheres ou drogas.

Ao atingir a maioridade, foi permitido a Al-Nay deixar o templo, para se dedicar a outros estudos. Era entendido pelos grandes Sufis (sensei islâmico) que era importante Al-Nay aprender sobre os negócios da família para que ele tomasse seu lugar como primogênito de Zayed, quando este falecesse. Assim, Al-Nay cursou a faculdade, enquanto mantinha-se treinando para não perder a forma. A faculdade era um outro mundo. Lá ele conheceu novas pessoas, fez novas amizades. Porém, a faculdade estava desvirtuando o puro rapaz, que foi advertido pelos mestres do seu templo. Se ele quisesse se tornar um guerreiro santo, ele deveria se manter no caminho correto.

Após concluir a faculdade, Al-Nay ingressou no curso de Mestrado, onde conheceu Benazir Khaur, uma bela árabe com aproximadamente sua idade. Ficaram amigos desde o primeiro momento que se viram, e ela inclusive passou a frequentar o templo onde Al-Nay treinava, a contragosto dos mestres. Nessa época, Al-Nay começou a participar de diversos torneios em diversas regiões da Ásia e África, sagrando-se campeão em todos eles. A determinação e concentração de Al-Nay tornaram-o um guerreiro tão perfeito e dedicado quanto Ryu.

Certo dia, Benazir convidou Al-Nay a participar de um torneio diferente. Era um torneio quase sem regras onde muitos lutadores de estilos diferentes participavam. Al Nay aceitou, e naquela noite participou de seu primeiro torneio Street Fighter. As batalhas eram vibrantes e muito mais desafiadoras do que os torneios tradicionais de Baraqah. Nas arenas, lutadores de diversos estilos, tamanhos, raças e formas se enfrentavam sob os urros da platéia. Eram tantas as emoções envolvidas em cada combate que ficava difícil para o guerreiro manter a mente zen para usar seus golpes da maneira correta. Mas Al-Nay adorou.

Agenciado por Benazir, Al-Nay passou a competir em mais e mais torneios, vencendo todos, com uma ou outra escorregadela que lhe garantiram algumas derrotas. Apesar disso, ele mantém um cartel invejável, principalmente para alguém honrado como Al-Nay. Ele vê o circuito como uma provação de Alá, um local onde ele pode testar sua força e espírito, tornando-se um verdadeiro guerreiro santo. Quando Benazir entrou para os Money Guys, Al-Nay tornou-se seu campeão. O Encontro das Feras é apenas mais um torneio para Al-Nay, mas ele entende que é importante para Benazir, e ela é tão boa para ele que ele se esforçará ao máximo para vencer, conforme ela pediu.

Aparência: Al Nay é um árabe na casa dos 20 anos. Ele veste-se com tecidos rústicos de um guerreiro do deserto, inclusive na cabeça, deixando apenas o rosto a mostra. Apesar de não demonstrar pelo excesso de vestes, seu físico é perfeito graças ao seu regime isento de impurezas e ao seus treinos rígidos. Al Nay usa braceletes dourados com desenhos e inscrições que remetem à sua família, para lembrá-lo dos deveres que possui como um autêntico Zayed. Seu rosto é moreno e sua cabeça é raspada, formando alguns desenhos com o ralo cabelo que sobrou. Sua barba é bem conservada, somente ao redor da boca e queixo, lhe dando um ar galante e exótico. Fora de combate, seu rosto deixa de ser rigido e sem emoções, para um jovial e cavalheiro Al-Nay. Nessas ocasiões veste-se com seda e outros tecidos finos, a menos que esteja treinando no templo.

Interpretando Al-Nay: você é um amante das lutas e um guerreiro honrado. Sua honra é o maior legado de sua família, e fará de tudo para protegê-la. Você se mentém firme no caminho da iluminação ensinado por seus mestres de Abu Dhabi e vê no street fighting a provação final de Alá. Você é inocente e puro, ignorando os prazeres terrenos como luxo e riqueza. Apesar disso, sente emoções indescritíveis quando Benazir fala doce ou quando lhe pede algo. Você acha que talvez sinta algo a mais por ela do que amizade, mas evita pensar nisso. Afinal, é errado, como os mestres disseram.