Yuri

Yuri Karkarof


Altura: ?
Peso: ?
País: Rússia
Nascimento: 1919 (68 anos)

Yuri é filho de militares russos que lutaram na Primeira Guerra Mundial, ao lado dos pais de Igor Vanko, tendo eles também lutado lado a lado na Segunda. Foi Yuri inclusive que encontrou o jovem talentoso ainda nas plantações siberianas e o levou para a capital e para o exército vermelho, criando um forte laço entre ambos.

Militar condecorado, Yuri e suas tropas foram peça fundamental para deter o avanço do Fuher, estando ele na liderança de importantes missões. Impiedoso, Yuri tinha um prazer quase sádico em exterminar seus inimigos. Isso não seria um problema para os russos se ele não considerassem todos que lhe “olhassem torto” como inimigos, tendo inclusive executado publicamente subalternos por insubordinação.

Devido a isso, após a guerra terminar o exército o afastou dos campos de batalha e o colocou em diferentes funções administrativas dentro do serviço militar, o que fez com que Yuri enferrujasse suas habilidades de combate mas evoluísse outro lado seu, o político. Como Secretário de Defesa da Sibéria, fez alianças com militares do Vietnã, Coréia do Norte, China, Irlanda do Norte, Tailândia e até do Afeganistão ao longo de vários anos de serviço. Seu poder e influência crescia muito dentro do Partido Comunista e logo seria nomeado Chefe do Serviço Secreto se não fosse o jogo político russo que nomearia o jovem Vladimir Putin para o cargo, mantendo Yuri nas planícies congeladas longe da capital.

Desgostoso, o ambicioso Yuri viu sua carreira pública ruir conforme os tempos mudavam e ele se tornava obsoleto, junto da própria URSS. De Secretário de Defesa de um grande território foi enviado para dirigir um penitenciária siberiana quando foi aposentado compulsoriamente pelo exército. Para ajudá-lo na missão, montou um time com pessoas de confiança, como seu velho amigo Igor, e outros.

Mas se achavam que conseguiriam impedir Yuri de alcançar a grandeza o aposentando em uma prisão no fim do mundo, ou abafar as suas ambições debaixo de metros de neve, estavam enganados. Yuri tem planos para esta prisão e eles não são nada bonitos. Existem indícios de que torneios ilegais aconteçam na prisão, que detentos sejam usados em experimentos de robótica e genética, que o trabalho prisional esteja além do permitido e até mesmo os dados oficiais da prisão (contagem de presos, financeiro, etc) parecem estar sendo adulterados com frequência. Qualquer um que questione ou tente investigar a prisão mais de perto costuma sumir sem deixar vestígios.

Dizem inclusive que Yuri tem um poderoso aliado na Tailândia, o qual tem feito grandes investimentos em escavações na região da prisão com mão de obra prisional, totalmente fora dos radares russos…

Aparência: um senhor de 68 anos de idade. Calvo, grisalho e em boa forma física para sua idade, mas já sem músculos. Barbudo, como um papai noel russo. Sempre de trajes militares e olhar afiado.

Interpretando Yuri: você nasceu para a guerra, seja ela com armas ou com política. Você vai ser grande e não importa o quanto tentem lhe derrubar, você sempre dá um jeito de fazer dos limões uma limonada. De alguma forma você juntou aliados fiéis ao longo da sua jornada, que certamente não lhe apoiariam se soubesse de toda a sujeira que está nas suas mãos, mas o mundo é assim mesmo: para que mulheres e crianças russas possam dormir em paz, os verdadeiros homens precisam sujar as mãos.

Elenco de Apoio