Top 5 janeiro de 2010

Top 5: janeiro de 2010

Este será o primeiro post de uma nova coluna com periodicidade mensal. A idéia é fazer um Top 5 com os melhores posts lançados em todo o mês e a coluna deve ir ao ar no último dia de cada mês. COmo hoje é dia 31 de janeiro, este é o primeiro Top 5 da Street Fighter RPG Brasil! Com isto, espero que visitantes ocasionais do site tenham acesso ao melhor conteúdo criado por aqui e não fique restrito apenas à seção de Personagens e Livros Traduzidos, como a maioria dos visitantes faz.

Top 5: 5ª Posição

Na 5ª posição do Top 5 elegi o post de comemoração do aniversário de 1 ano do site: 1 ano de SF RPG Brasil: Conheça a História. Neste post conto a trajetória do site desde a concepção inicial até os dias atuais. Ele também linka outro post que comenta o crescimento do site, com números, desde sua criação (e desde o referido post já crescemos mais um monte!).

Top 5: 4ª Posição

Na 4ª posição neste 1º Top 5, está o post Sistemas de Graduação das Artes Marciais. Neste post trago toda a tradição das "faixas" das artes marciais para o mundo de Street Fighter RPG. Como definir em regras que determinado NPC é um faixa preta de karatê? Ou se determinado boxeador é um peso-pesado? Este post ajuda a usar o "charme" das graduações em sua mesa de jogo.

Top 5: 3ª Posição

A medalha de bronze deste mês ficou com o post contendo a Resenha Street Fighter 2: Victory que é simplesmente a maior e mais detalhada resenha já feita sobre este anime que é unanimidade entre os fãs como o melhor anime de SF já feito. Nesta reseha, dividida em 3 posts são detalhados aspectos gerais e históricos da série, repercussão, curiosidades e um post inteiro dedicado às aparições de Akuma durante toda a série, em uma espécie de "Onde está Wally?".

Top 5: 2ª Posição

E a medalha de prata deste mês vai para o post sobre a a nova equipe agenciadora de Street Fighters, a Gordon Produções. Além do conhecido time Os Corvos, presente no Módulo Básico de Street Fighter RPG, esta equipe administrada pelo empresário Hans Gordon cuida de outro time de iniciantes e alguns independentes. Confira a qualidade do post e veja o porque do 2º lugar no Top 5.

Top 5: 1ª Posição

O melhor post do mês e mais recomendado aos visitantes do blog que ainda não o leram é o post Ciência da Shadaloo. Este post reúne todos os inventos e criaturas desenvolvidas nos laboratórios da Shadaloo por seus cientistas macabros. Constantemente atualizado, este post é praticamente um índice da ciência a serviço do mal dentro do universo de SF, estão lá maravilhas profanas como o Psycho Drive e profissionais diabólicos como Tai Yuan. Confiram!

Então, esses são os 5 melhores posts do mês de janeiro de 2010, até o mês que vem e continuem prestigiando o blog!