Sarah Lewis

Sarah Lewis


Aparentemente, a família de Sarah sempre foi o modelo do sonho americano suburbano – a casa, o carro, o cão. Mas por atrás das máscaras desenhadas, onde os vizinhos nunca poderiam ver, havia algo completamente diferente – o pai alcoólico e ausente, a mãe abusiva, as brigas constantes. Sarah aguentou até o seu 18º aniversário, e então foi embora o mais rápido que pôde.

Seis estados distante, sozinha em uma cidade estranha, Sarah decidiu que ela precisava de uma direção em sua vida. Ela sabia que ela precisava aprender uma forma de defesa pessoal,
então ela procurou por "artes marciais" nas páginas amarelas. E um anúncio lhe chamou a atenção: "A gentil arte da defesa pessoal". Ela havia tido pouca e preciosa gentileza em sua vida, e estava faminta por mais.

Era uma nova vida para ela: ela tinha sua própria casa, onde ninguém podia maltratá-la – ela a compartilhava somente com seu gato, que era muito afetuoso desde que o seu prato estivesse cheio. No clube de Aikidô, ela tinha amigos, amigos de verdade que podiam ajudá-la a lidar com seus problemas, e acima de tudo, ela estava aprendendo a tomar conta de si mesma. Com o Aikidô, ela não sentia mais medo de qualquer estranho que ela conhecesse.

Ela mergulhou no estudo do Zen, e então no Taoísmo, com vigor e entusiasmo – aqui estava uma filosofia que mostrava a ela que a vida era boa, e que não era uma constante luta entre forças opostas, mas um ciclo harmonioso e interdependente do positivo e do negativo. Tendo visto quase nada além
de aspectos negativos da vida por tanto tempo, ser capaz de finalmente ver o lado positivo era como um milagre para ela.

Seis anos mais tarde, Sarah agora é uma faixa preta em Aikidô e reconhece que está apenas começando a dar os primeiros passos. Ela já tinha participado de muitas competições de Aikidô, mas mesmo quando ela as vencia, ela sentia-se insatisfeita
com a experiência. Ela passou a sentir que o estudo do Aikidô era muito pesadamente arraigado à academia – que as formas que ela havia aprendido eram quase inúteis na aplicação no “mundo real”. Ela vagueou de torneio em torneio até que encontrou o circuito Street Fighter. Ela não tem grande desejo por Glória, ou de se tornar uma Guerreira Mundial, mas ela está interessada em competir contra ao menos um praticante de cada um dos principais estilos de luta e vencê-los. Quando este objetivo tiver sido completado, ela voltará a seus estudos regulares.

Aparência: Sarah é de média altura, com um cabelo castanho claro de comprimento médio, usualmente jogado para trás em uma trança francesa, e olhos castanhos amendoados. Ela veste um tradicional gi de Aikidô no ringue e roupas soltas e casuais fora dele. Ela quase sempre traz um sorriso – mesmo quando está perdendo. Ela parece ter satisfação em cada pequeno prazer com uma calma desapegada.

Interpretando Sarah: Você já teve uma vida louca, com neuroses de sobra e indo para os estágios iniciais do alcoolismo, sua vida sofreu uma guinada de 180º e você agora é uma jovem mulher feliz, segura e sábia.

Você não possui malícia para com ninguém – você nem ao menos odeia tipos como M. Bison – mas isto não significa que você fique parada e deixe as pessoas cruéis simplesmente agirem como quiserem. Quando você vê alguém causar dor aos outros, você fará o seu melhor para pará-lo. Você tem estado tão completamente imersa no Aikidô e no Taoísmo que isso reflete em todos os aspectos de sua vida – você é terna, gentil, pacífica e, ainda assim você é forte, e possui um tipo de autoridade “efetiva”.

Lema: Todo o esforço que você depositou naquele soco cruzado foi desperdiçado ao simplesmente eu dar um passo para trás. Agora você está ficando cansado, e eu nem mesmo suei.