Dragon Animality

Pré-Requisitos: Foco 5
Pontos de Poder: Kung Fu  5;

Essa é uma manobra milenar da Ordem da Luz, e somente uns poucos e escolhidos seres podem realizá-la. O monge se transforma em um dragão, podendo ainda lutar (mesmo que com dificuldade), e possivelmente planar. Devido a lentidão da forma em combate, Liu Kang costuma usá-la para finalizar um oponente (Animality).

Sistema: ao realizar esta manobra, o personagem deve se concentrar por um turno. Nesse turno, ele gasta 2 Chi e estará se transformando. Ele recebe +3 em Força, -2 em Destreza e +2 em Vigor. Ainda ganha Breakfall (por planar), Bite (+1/+1/-1, Básica), Tearing Bite, Ripping Bite e Jaw Spin (a preferida de Liu Kang para finalizar uma luta). Fora essas manobras, ele só pode usar Manobras de Foco enquanto estiver transformado. O Dragão ainda conta como se tivesse Esportes e Híbrido Animal 5. Manter o poder custa 1 Chi por turno.

Animalidades como essa são similares (mas não iguais) ao frenesi do Híbrido Animal, com o lutador perdendo parcialmente a consciência e buscando apenas atacar o oponente turno após turno mesmo se ele estiver inconsciente (podendo matá-lo), exigindo um teste de Chi para retomar o controle e se destransformar, ou então quando acabar o Chi ou ficar inconsciente volta a forma normal automaticamente.

Custo: 2 Chi (inicial) + 1 Chi/turno
Velocidade: -3
Dano: nenhum
Movimento: nenhum

Manobra não oficial, extraída da adaptação Mortal Kombat da Shotokan RPG, onde se chamava Dragon Attack. Créditos aos autores.