Ciborgue Monitor

Ciborgue Monitor


Estes andróides são invenção dos cientistas loucos da Shadaloo e são a força espiã de Bison. Os ciborgues monitores são desenvolvidos em Mriganka e depois são enviados aos lugares mais remotos do mundo para observar, analisar e fornecer informações para os cientistas da Shadaloo usarem em seus experimentos. Com os dados obtidos foram feitos diversos experimentos como o desenvolvimento da Tanden Engine de Seth, por exemplo, e porque não do próprio Seth?

Os ciborgues são completamente mecânicos, e possuem uma pele falsa somente em partes do rosto, obrigando-os a usarem roupas para que escondam sua real natureza. Um dos olhos é substituído por uma câmera de vigilância de alta tecnolgia que capta o movimento dos lutadores, mede sua força, o Chi envolvido e serve também para, obviamente gravar vídeos dos lutadores e áudio, possuindo um grande alcance e qualidade. Todos os ciborgues monitores são idênticos pois são feitos em linha de produção. Estima-se que exista ao menos 1 para cada grande cidade ou local onde street fighters se encontrem para lutar, e todos são controlados através de computadores na base central da Shadaloo em Mriganka.

Os ciborgues não possuem armamento ou grandes capacidades de combate, visto que sua função não é essa. São apenas vigilantes e espiões simples, que nem ao menos podem se passar por pessoas comuns se forem olhados de perto. De qualquer forma, servem bem ao seu propósito e possuem baixo custo, por isso são largamente usados pelo império de Bison. Os ciborgues não possuem inteligência alguma e são programados com noções básicas de inteligência para garantir sua integridade, como tentar fugir de street fighters que os descubram, por exemplo.

Aparência: nu, um ciborgue monitor aparenta ser um robô humanóide da altura de um homem médio. Possui uma pele falsa apenas na região da cabeça até o início do tóras, embora no olho em que está a câmera de vigilância não haja pele ao redor. O restante do corpo mostra partes mecânica, fiação e cabos por todo lado. São carecas, com semblante sempre sério, sem demonstrar emoções (afinal eles não tem). Costumam estar sempre completamente vestidos, com sobretudos, chapéus e bonés, para que possam não chamar a atenção.

Interpretando Ciborgue Monitor: você não pensa e age somente de acordo com sua programação. Sua função principal é estar atento às atividades de seres com grandes capacidades de combate, principalmente os street fighters, mas também deve ficar alerta para não ser descoberto ou mesmo destruído.

* Fonte: os ciborgues monitores foram oficialmente apresentados no anime Street Fighter 2 – Animated Movie e originalmente adaptados para Street Fighter RPG pela equipe do fanzine Orgulho da Arte nº 7, disponível na Lista de Discussão do Yahoo e posteriomente teve seu histórico ampliado e modificado por Fernando Jr.