Torneio Pergaminho do Monge

Este torneio acontece a cada quatro anos no Tibet. Monges Budistas viajam pelo mundo assistindo torneios Street Fighters. Eles então escolhem os melhores lutadores para competirem no seu torneio. Ninguém sabe ou entende o critério utilizado pelos monges para escolherem os lutadores. Muitos dos lutadores não estão preparados para o nível intenso da competição, mas ainda assim os monges os escolhem.

Alguns pensam que a espiritualidade necessária do lutador chama os monges até a Arena onde o lutador está. Outros acham que eles usam táticas perversas de "palpites" para colocar novatos a lutar contra os experientes. Somente um fato é conhecido e certo: o campeão ganha um ano de estudo no dojô Tibetano.

Ninguém sabe o que eles ensinam, e os vencedores devem manter segredo como parte das condições para receber o prêmio. Entretanto, é sabido que os guerreiros treinados por esses monges possuem controle não usual sobre as energias místicas de seu corpo.

Estes monges Tibetanos possuem um voto de silêncio, para melhorar a acuidade de seus sentidos e de irmandade, para isolar a si mesmos das distrações do mundo lá fora. Por causa disso, eles tem pequenos problemas em localizar as partidas clandestinas de Street Fighter, para que possam fazer seus convites. É uma grande honra ser escolhido por estes monges e ninguém até hoje recusou a oferta de comparecer ao torneio.

O mensageiro entrega um pergaminho com o nome do lutador e o local do torneio, então silenciosamente se retira deixando o lutador intrigado com o pergaminho. O papel do pergaminho é amarelado e frágil pela idade, e o nome do lutador está escrito nele. Estes monges devem possuir uma destreza excepcional com as mãos para conseguirem escrever sobre um papel tão velho quanto este. Entretanto, os convites são escritos e entregues aos escolhidos, porém, parece que todos foram escritos há centenas de anos atrás.

O torneio acontece durante quatro dias em um monastério simples na montanha da Passagem Shipki, perto do vilarejo de Gartok. A passagem é uma das poucas que atravessam o Tibet e o norte da Índia. O melhor caminho para viajar para o monastério é de avião até Delhi e pegando um carro ou ônibus para o norte, em direção a Simla. De carro é possível cortar a maior parte do caminho com atalhos, se o tempo e outras condições permitirem é claro.

No sopé, um guia pode ser contratado para ajudar os personagens com o resto do caminho até Gartok. Esta parte da viagem usualmente toma uma semana de continua viagem a cavalo. Gartok é um pequeno vilarejo escondido entre as montanhas.

A estrada principal que passa através de Gartok vai até o fim do Tibet, embora ela se pareça mais com um trilho de trem do que com uma estrada.

Os nativos são amigáveis e corteses, certamente mais do que as patrulhas do exército chinês e bandidos que passam pela área.

Passando pelo vilarejo está o monastério, precariamente construído sobre o pico de uma das menores montanhas daqui e envolto em muito mistério. Nenhum dos camponeses viajou até o monastério, mas eles sabem que os monges saem de lá a cada 4 anos para convidarem os lutadores. Dentro do monastério é bem decorado, e arena de batalha consiste de um grande jardim, ornado com estátuas de campeões do passado. Uma das estátuas é de Dhalsim e outra parece ser de M. Bison, embora um golpe na cabeça da estátua tenha tornado difícil reconhecê-la.

Todos os lutadores são convidados a dormir no vilarejo e caminhar até o monastério todos os dias. O rigor da escalada é necessário para purificar os espíritos dos lutadores. A cada dia, todos os lutadores irão encontrar um oponente enquanto retornam para o vilarejo. Não é desconhecido o fato de que lutadores cansados ou feridos perdem seus apoios nas montanhas e caem para não serem vistos novamente. O torneio continua até que dois Street Fighters restem, e estes dois se enfrentam pelo prêmio.

O Torneio Pergaminho do Monge é organizado em um estilo de eliminação com as seguintes regras:

  • Armas não são permitidas.
  • Todas lutas são de combates simples sem times.
  • O vencedor de cada partida avança para a próxima rodada.
  • Qualquer estilo ou Antecedente é permitido na competição – desde que o lutador ganhe um convite.
  • Os Competidores são escolhidos pelos monges que buscam os melhores Street Fighters.
  • O nível da competição é intenso, e somente guerreiros de postos 5 a 8 são convidados.
  • O Torneio dura 4 dias inteiros.

O Narrador determina a recompensa, que irá consistir de um ano de treino com os mestres do Monastério Gartok.

Torneio Pergaminho do Monge