Top 5 abril de 2010

Top 5 abril de 2010

Saudações a todos! Sejam bem vindos ao Top 5 da Street Fighter RPG Brasil contendo os melhores posts que deram a cara por aqui durante todo o mês de abril de 2010.

Este foi, sinceramente, um dos piores meses do site em termos de quantidade e qualidade dos posts. Não víamos uma maré tão ruim de falta de criatividade desde outubro do ano passado. Por pouco não atingimos a marca de 1 post por dia, tendo fechado o mês com 27 posts. Ainda assim, este foi um mês de quebra de recordes de visitas, com uma onda massiva de americanos acessando o site o que elevou um monte nossa média de visitas durante vários das do mês (especialmente nesta última semana).Para eles: than you, and enjoy it!

Bom, vamos ao que interessa!

5º Lugar: Imagem do Dia #1

Uma nova coluna com periodicidade semanal despontou no site e é a Imagem do Dia, sempre trazendo uma imagem irônica, curiosa ou simplesmente muito bem feita sobre Street Fighter. Quer abrir um sorriso no rosto e tem apenas 10 segundos disponível? Dá uma passada pelos posts com a tag Imagem do Dia.

4º Lugar: Elenco de Apoio

Um daqueles posts agregadores, dessa vez agregando e organizando todos os NPCs que não são os protagonistas das histórias, mas que podem ajudar ou atrapalhar, e muito, a vida dos heróis. Temos senseis, empresários, jornalistas, kutadores que não competem no circuito e até uma banda de rock!

3º Lugar: Locais de Conflito

Outro post agregador, mas este veio para inovar pois trata somente de locais onde os Street Fighters podem se meter em confusão. Isso vai desde as tradicionais arenas, passa pelos dojôs e academias e até trata de bares! Ainda temos poucos locais de conflitos, mas este se tornará uma excelente fonte de material para enriquecer suas crônicas.

2º Lugar: Background

A medalha de prata ficou com um post auxiliando jogadores a criarem backgrounds mais interessantes para seus personagens. Basicamente, ele dá dicas de como fazê-lo e ainda ajuda a transformar as bolinhas na ficha do personagem em um background bacana para ser interpretado. Vale a pena ser lido.

1º Lugar: Criando NPCs Instantâneos

E o ouro vai para um utilíssimo post voltado aos meus amigos Narradores (sim, pois eu sou um deles!), visando auxiliá-los com a árdua tarefa de ficar criando trocentos NPCs o tempo todo. O post que gamhou o ouro no mês de abril dá várias dicas de como ganhar velocidade nesse processo de criação priorizando o que realmente será util e/ou importante na aventura que se seguirá, ou que está acontecendo.

E eras isso. Espero que tenha, gostado das postagens deste mês e espero que mês que vem possamos exibir conteúdo com mais qualidade. Até maio!