Thor


Altura: 1,90m
Peso: 120kg
País: Noruega
Nascimento: século XI (aparenta 30 anos)

Thor é um guerreiro nascido na Noruega do século XI, tendo vivido o final da Era Viking, onde a glória dos povos nórdicos estava acabando sob a civilização e os progressos tecnológicos vividos na Idade Média européia. Ainda assim, ele foi criado como um autêntico guerreiro escandinavo, treinando combate sob o gelo e caçadas em meio a nevascas e granizo. O pai de Thor era capitão de um navio mercante e seu filho sempre o acompanhava em suas viagens, tendo conhecido praticamente todos os países e ilhas da costa norte da Europa.

Nessas viagens, Thor se interessou por uma forma de luta-livre que ele conheceu na Islândia, o Glimae. Não era uma luta-livre qualquer, daquelas que se praticava nos portos e bares da Noruega. Ela mesclava ritos espirituais tribais e exercícios de fortalecimento corporal. A princípio seu pai não queria aprovar que o seu filho mais velho morasse sozinho na Islândia, mas percebendo as dificuldades que passavam em seu país natal com a ascensão dos cristãos ao poder, acatou o desejo do filho, lhe deixando em um porto islandês com um saco de moedas de ouro e uma capa de pele.

Na Islândia Thor trabalhou como estivador no porto e leão-de-chácara em tavernas portuárias. Nestas mesmas tavernas ele encontrou seus primeiros combates contra lutadores de Glimae e também suas primeiras derrotas. Não demorou muito e Thor, como excelente auto-didata que era, começou a aprender Glimae apenas observando e enfrentando oponentes, em lutas agenciadas pelo próprio dono da taverna, que lhe dava parte do dinheiro que recebia com as apostas. A vida era boa para Thor, ele tinha dinheiro de sobra para gastar com comida, bebida e algumas raparigas de vez em quando. Além disso já estava obtendo certa notoriedade na cidade, algo como um campeão local.

Certo dia um velho eremita visitou a taverna em que Thor morava e trabalhava. Era um velho corcunda com uma barba azul até os pés. Sua barba, cabelo e sombrancelhas estavam congelados e ele falava com um hálito gelado que formava uma nuvem branca no ar. Sua pele era quase congelada, em um tom mórbido, aparentando ser quebradiça. O velho lhe entregou uma flor azul, completamente congelada e foi embora. Thor não se surpreendeu. Na noite anterior ele havia sonhado com aquele encontro e sabia o que devia fazer.

Thor jogou todos seus pertences em um saco, colocou sua capa de peles e partiu para a maior montanha de toda a Islândia. Ele sabia que no topo daquela montanha era o único lugar em que a Rosa de Anis florescia. No topo da montanha Thor encontrou aquele que seria seu Sensei pelos próximos anos e que o ensinaria o verdadeiro Glimae. Após anos de treinamento, a provação final aguardava Thor: ele deveria congelar o vulcão Hekla com as próprias mãos!

Thor rumou para a base do vulcão e começou a árdua tarefa de congelá-lo, com sua intenção concentração ele começou a formar grandes placas de gelo ao redor do vulcão, sob o olhar atento de seu mestre, porém, quando grande parte do vulcão estava congelado, o choque térmico fez uma erupção se iniciar, lançando cinzas e pedras flamejantes por todos os lados, o calor gerado pela erupção começou a derreter o gelo do cume e uma avalanche se aproximava. A situação começou a sair do controle e Thor tinha duas opções: ou terminava de congelar o vulcão rapidamente para cessar a erupção ou seria soterrado!

Thor acordou com muito calor. Ele via luzes fortes sob sua cabeça e pessoas estranhas à sua volta olhavam-no admirados. Um intérprete ajudou-o a se comunicar e ele soube que estava no século XX, na Islândia atual. Havia sido encontrado em escavações arqueológicas próximas ao vulcão Hekla totalmente preservado devido ao congelamento. Técnicas avançadas de reanimação o trouxeram de volta à vida em um mundo moderno e estranho. Assustado, Thor fugiu do laboratório quando tentaram lhe injetar uma agulha com tranquilizante. Ele se escondeu em meio à carga de um caminhão que estava saindo do laboratório e em algumas horas saltava fora em uma cidade desconhecida.

Atônito em meios aos prédios e carros da cidade, Thor quase foi atropelado por um taxista, Radesh, que ajudou-o a sair das ruas levando-o para sua casa. Radesh lhe explicou tudo sobre a era atual, enquanto Thor lhe explicou quem era, embora não se lembrasse direito o que aconteceu antes de dormir por nove séculos. Quando Radesh soube que Thor era um campeão de luta-livre, viu aí uma ótima oportunidade de conseguir um dinheiro fácil, arranjando para Thor seu primeiro combate no circuito Street Fighter, no porão de um bar. Thor nocauteou seu oponente em um golpe, quebrando também seu nariz e a mesa sobre a qual ele caiu. Radesh tinha achado sua galinha dos ovos de ouro!

Desde então Thor se tornou a mais nova sensação do circuito Street Fighter, ganhando o apelido de Deus do Trovão, entre os outros competidores.

Aparência: Thor é um norueguês de 1,90m de altura e 120Kg de puro músculo. Ele usa seus cabelos loiros semi-compridos e uma barba loira grossa e imponente, semelhante à de Zangief. Seus olhos azuis são fortes e de um azul claríssimo. Sua pele branca se torna quase transparente quando está usando seus poderes do gelo, mostrando veias azuis nos braços e pescoço, além de cristalizar sua sombrancelha e barba. Radesh lhe conseguiu uma réplica de elmo viking, extremamente estereotipado, mas que se tornou sua marca registrada no circuito.

Interpretando Thor: você se sente deslocado do seu tempo mesmo após vários meses que está em companhia de Radesh neste mundo novo. Você não confia em ninguém a não ser ele, e gostaria muito de saber o que aconteceu que fez com que viesse parar nesta época. Pelo menos neste novo mundo o seu talento ainda é apreciado, e ultimamente combates não lhe tem faltado! Você fala e gargalha alto, normalmente anunciando sua vitória de forma heróica contra qualquer que seja seu oponente.

Habilidades de Thor

Thor é um elemental do gelo, e como tal, ele utiliza seu nível no Antecedente Elemental do Gelo ao invés dos eu Foco para calcular o dano de suas manobras de foco. Thor possui um bônus de +1 absorção contra ataques baseados em frio e em água, ao mesmo tempo em que recebe uma penalidade de -1 em Absorção contra ataques baseados em calor e fogo.

Além disso, Thor é hábil no manejo do martelo de batalha, que ele usará somente se seu oponente estiver armado. De posse do martelo, Thor pode além de executar as Manobras Básicas com Armas as seguintes manobras: Buffalo Punch e Brain Cracker. Os modificadores do martelo são:

Martelo de Guerra: Técnica Básica: Mangual. -1 Velocidade, +3 Dano, -1 Movimento. Tipo de Dano: Contusão. Empunhadura: Uma Mão ou Duas Mãos. (quando empunhado com as duas mãos, dá -1 na velocidade e +1 no dano).

thor

* OBS: este personagem não é oficial da White Wolf. Ele foi inteiramente criado por Fernando Jr. com base nas lendas do Deus do Trovão da mitologia nórdica.

Elementais