Tagas Khru


Altura: 1,80
Peso: 78kg
País: Tailândia
Nascimento: 1953 (34 anos)

Tagas cresceu numa das províncias mais pobres da Tailândia. Ele aprendeu que apenas os mais fortes poderiam ser alguém na vida e começou a treinar cedo para desenvolver seu corpo e sua mente. Ele estudou Muay Thai e entrou na sua primeira competição aos quinze anos de idade, onde conheceu aquele que seria o seu eterno rival: Sagat. Sagat demonstrava pouca piedade aos seus adversários e sempre esmagava seus oponentes, Tagas era o oposto: procurava ajudar os demais alunos e dividia o seu tempo praticando Muay Thai com a atividade do corte de cana para ajudar a sustentar sua família.

Aos 22 anos, ele e Sagat eram lendas locais. Era difícil dizer qual dos dois era o melhor lutador e ora um ganhava, ora outro, os torneios de Thai Kickboxe e isso estava deixando Sagat profundamente irado, enquanto Tagas apreciava a rivalidade e a via como saudável aos dois. No entanto, boatos corriam de que Tagas era superior e que ele nunca dava tudo de si nos combates, permitindo que Sagat vencesse alguns combates, inclusive.

Verdade seja dita, Tagas nunca foi obcecado por artes marciais. Embora possuísse uma aptidão nata, ele tinha responsabilidade para com sua família e as lutas eram uma forma de aumentar a renda familiar. Já para Sagat, lutar era sua razão de viver e essa obsessão estava tornando-o cada dia mais violento. Ao saber de tais boatos, de que Tagas estava arruinando seu nome, Sagat não quis deixar barato e decidiu que eles resolveriam esse impasse de uma vez por todas, e que o perdedor jamais poderia entrar em um ringue novamente pois somente um deles seria digno de enfrentar Nuah Kahn, o campeão de Muay Thai à época, no campeonato nacional.

Tagas inicialmente recusou o combate e disse que Sagat poderia ir enfrentar o campeão pelo título, que ele não se importava. Mas outro lutador se importou: Go Hibiki. Go era um mestre local de artes marciais e não gostava de Sagat, decidindo desafiá-lo. Mais tarde, Tagas ficou sabendo que Go foi parar no hospital após cegar Sagat de um olho e que não sobreviveu aos ferimentos, falecendo pouco depois, deixando um filho órfão.

Tagas ficou furioso e decidiu aceitar o desafio. Alguém tinha de parar o assassino.

A luta entre os rivais foi aos pés da estátua de Buda, arena favorita de Sagat, ao pôr do sol. Ele estava lá, agora de tapa olho por causa do ferimento que o marcaria para sempre, aguardando por Tagas com um sorriso nos lábios. Um sorriso que Tagas jamais esqueceria.

Ele e Sagat lutaram, mas o que parecia é que o dano ao seu olho direito havia lhe despertado algo dentro de si, algo bestial como um tigre que estava enjaulado que finalmente tinha se libertado. Sagat estava imbatível e Tagas sentiu isso. Ele falhou em parar Sagat.

Tagas foi encontrado desacordado por uma camponesa, em uma poça de sangue com várias fraturas pelo corpo. Demoraria dias para ele acordar e meses para voltar a andar. Mais tarde ele descobriu que o mesmo havia acontecido com Go, mas que ele não havia sobrevivido aos ferimentos, que Sagat não o tinha matado intencionalmente, o que lhe deixou com alguma esperança de que Sagat não tinha virado um assassino.

A camponesa que cuidou dele tinha um menino, Kiet, a quem Tagas passou a ajudar na educação, como uma forma de retribuir para a moça, que era mãe solteira e passava dificuldades para sustentar o garoto sozinha. Embora ele não pudesse lutar, até mesmo em virtude do acordo com Sagat, voltou a trabalhar na plantação de cana e a treinar o jovem no Thai Kickboxe, para que ele algum dia possa parar Sagat, caso seja necessário.

Aparência: um homem que já esteve em forma física melhor, mas que ainda ostenta bons músculos. Cabelos castanhos, pele bronzeada, várias tatuagens tribais que se misturam a cicatrizes do treino e trabalho duro cortando cana.

Interpretando Tagas: você foi um excelente lutador e poderia ter sido o número um, se quisesse isso para si. Ver no que Sagat se tornou é pior do que ter sido derrotado por ele. Você espera poder passar para a nova geração o verdadeiro Muay Thai, e não aquela busca por violência e dinheiro que Sagat vem mostrando ao mundo.

Tagas em Jogo

A luta com Sagat deixou sequelas permanentes em uma das pernas de Tagas, o que faz com que ele tenha um redutor de -1 de movimento em todas as manobras cujo movimento não seja fixo (como apresamentos). Além disso, oponentes que descubram e explorem a sua perna lesionada podem usar isso ao seu favor, causando +1 de dano contra Tagas (e perdendo Honra por isso).

Outra característica marcante de Tagas é que ele não quer que seu aluno se torne um novo Sagat, então evita ensinar manobras desonradas (como Ear Pop) ou brutais (como Head Bite) que poderiam fazer o lutador perder o controle.

Tagas é um Sensei 3 para lutadores de Thai Kickboxe e outras artes marciais focadas em chutes, cotoveladas e joelhadas.

Sensei