Mu no Hadou

Pré-requisitos: Foco 5
Pontos de Poder: Kabaddi, Shotokan, Luta Livre Nativo Americana 4; Outros 5 (custo cai em 1 se o lutador possuir Honra 10 ou Zen no Mind)

A Intenção Vazia, em uma tradução literal, também chamada de Mu no Ken (Punho do Vazio) e de Power of Nothingness (Poder do Vazio) é a capacidade de transcender as emoções durante um combate, esvaziando completamente a sua mente através de um contínuo refinamento mental e espiritual. É o poder de agir sem estar associado a quaisquer características terrenas como emoções e ego, sendo o completo oposto do Satsui no Hadou. Assim sendo, somente pode ser usado por pessoas de mente pura, compaixão e paz de espírito.

Sistema: você pode jogar a carta do Mu no Hadou em qualquer turno que quiser “esvaziar sua mente”, pagando seu custo em Chi.

Neste turno você pode optar por usar o Mu no Hadou de maneira ofensiva ou defensiva.

Como ofensiva, você ganha +1 nos modificadores de Velocidade e Dano de manobras de Foco até o final deste turno.

Como defensiva, até o final deste turno você ganha +1 na sua Absorção e caso receba dano agravado neste turno ele se tornará dano comum, o que muitas vezes pode salvá-lo da morte certa. Também não pode ser atordoado (Dizzy) neste turno ou ter sua mente lida ou invadida por qualquer poder mental como Mind Reading, Mind Control e Psychic Vise.

Além disso, no turno em que o Mu no Hadou está ativo, um Híbrido Animal ou alguém que possua o antecedente Satsui no Hadou não entrará em fúria (ignore qualquer rolagem solicitada neste turno).

E por fim, um lutador que não possua mais Chi para usar o Mu no Hadou mas se encontrar em uma situação crítica de vida ou morte, pode usá-lo como Manobra de Interrupção de forma defensiva gastando 1 Força de Vontade e rolando Inteligência + Mistérios com dificuldade 8, precisando de ao menos 1 sucesso para ativar (caso falhe, o ponto gasto não é devolvido). Caso tenha ativado a forma defensiva e o dano agravado recebido neste turno seja o suficiente para matá-lo, ele não estará morto realmente, apenas em uma espécie de animação suspensa.

Custo: 1 Chi
Velocidade: ver descrição
Dano: ver descrição
Movimento: ver descrição

* OBS: esta manobra especial não é oficial da White Wolf. Ela foi criada por Fernando Jr com base em poder homônimo da série Street Fighter, possuído por Gouken (SF1), Gen (SF Alpha) e mais recentemente, Ryu (SF4).

mu-no-hadou