Eduardo “Edu” Oliveira

Altura: 1,69m
Peso: 75kg
País: Brasil
Nascimento: 1967 (20 anos)

No Brasil, o jovem Edu(ardo) de Oliveira treina Capoeira para fugir da criminalidade e da violência das favelas cariocas. Vendedor de bala e outros tantos bicos que faz para ajudar em casa, é muito pobre e tenta de tudo para ser alguém do qual seus pais possam se orgulhar, além de ajudá-los a sair da pobreza. Seu pai é construtor civil e está impossibilitado de trabalhar, enquanto sua mãe é diarista, ralando bastante para sustentar ele e a irmã de 11 anos.

O mestre de Edu, Eddy Gordo, apóia comunidades pobres pelo mundo com uma ong de escolas de capoeira, sendo que dois de seus discípulos se destacam: Edu e Denzil, um jovem rico da alta sociedade carioca que usa a Capoeira como desculpa para liberar sua violência nos outros, principalmente de classes sociais inferiores. A família de Denzil, os Kincaid, bancam todas as vontades do garoto e inclusive decidem patrocinar a ida de Eddy Gordo e do melhor aluno da escola para o torneio de Sagat, que eles conseguiram uma vaga. A princípio iria Denzil, mas Eddy colocou como condição que o melhor aluno da escola fosse e assim ficou para os dois decidirem na arena.

Foi uma luta intensa com a platéia envolvendo cada vez mais os lutadores até que Edu venceu, para desgraça de Denzil que agora tornou-se seu rival, inclusive convencendo seus pais a demitirem a mãe de Edu que limpava a casa deles. Agora Eddy e Edu vão para a Tailândia, patrocinados pelos Kincaid, competir no torneio, sendo Eddy na categoria profissional e Edu na amadora.

Junto do Dream Team, Edu vislumbra um futuro brilhante pela frente.

Aparência: mulato claro, cabelo espetado para cima.

Interpretando Edu: um jovem responsável e dedicado aos treinos. Ele deseja muito honrar o seu mestre e ajudar a sua família e para isso luta com todas as suas forças, evitando os “caminho fáceis” da pobreza carioca e resistindo às provocações do seu arqui-rival. Bondoso, não tolera injustiças e jamais cogita jogar sujo para vencer um oponente.