Eddy Gordo

Seu nome completo é Eduardo Gordo, e nasceu na capital; Brasília-DF, no dia 24 de setembro de 1967. O apelido de Eddy é Faísca e está escrito em seu uniforme de combate.

Eddy nasceu em uma família rica do Brasil. Desde jovem, ele sabia que um dia ele iria assumir os negócios da família. Ele era amado em sua cidade natal, pois ele era um trabalhador duro que tratava todas as pessoas como iguais. Um dia, quando ele tinha dezenove anos, Eddy chegou em casa e encontrou seu pai baleado e morrendo. Ele se recordou que seu pai estava muito nervoso e assustado nas últimas semanas. O pai de Eddy estava trabalhando para destruir um cartel de drogas no Brasil. Sua recente morte ocorreu justo quando ele tinha evidências suficientes para deter os reis do crime. Em seus últimos suspiros, o pai de Eddy disse, “Agora não é hora para lutar. Admita o crime falsamente e se esconda na prisão. Só lá você estará a salvo”. Eddy cumpriu o último desejo de seu pai, e o estudante modelo foi de uma vida de luxo para uma vida encarcerado por assassinato. Um dia, durante uma rebelião na prisão, Eddy viu um velho homem lutar poderosamente usando uma técnica chamada Capoeira.

Por oito anos, Eddy praticou até se tornar um mestre e poderia ser considerado uma arma letal. Ao sair da prisão, Eddy ouviu falar do Torneio do Punho de Ferro 3 e do Mishima Zaibatsu. Ele decidiu entrar no torneio, acreditando que poderia buscar sua tão esperada vingança.

Após o torneio, um matador chega para eliminá-lo. Eddy consegue acabar com o plano e derrota o matador. Eddy o interroga para descobrir quem é o assassino de seu pai. O matador aponta para uma mesa, e Eddy vai até lá, onde vê fotos de Kazuya Mishima, o responsável pela morte de seu pai.

Planilha em Tekken 3

Tabela em Tekken 3

Tekken 4
Enquanto estava encarcerado, Eddy jurou a seu mestre que ele iria treinar a neta dele quando saísse da prisão. Após o terceiro torneio, Eddy procurou cumprir sua promessa. Ele ensinou a Christie Monteiro a arte da Capoeira, e após apenas dois anos de treinamento ele fez de Christie uma lutadora impressionante. Os dois se tornaram grandes amigos. Entretanto, pouco após o fim do treinamento, Eddy desapareceu, deixando para Christie apenas uma carta dizendo,”Os responsáveis pela morte de meu pai devem pagar”. Christie então entrou no Rei do Torneio Punho de Ferro 4 para procurar por Eddy.

Após uma luta que Christie vence, imediatamente ela é rodeada por jornalistas. Então, na platéia, ela vê Eddy com um braço enfaixado por causa de outra luta. Cheia de alegria, ela corre para ele e lhe dá um abraço.

Planilha em Tekken 4

Tabela em Tekken 4

Tekken 5
O avô de Christie foi libertado da prisão após uma longa sentença. Entretanto, seu avô havia se tornado um ancião fraco, que era apenas uma sombra do poderoso mestre de Capoeira que ela conhecia. Christie levou seu avô a um hospital, onde foi dito que ele estava com uma doença terminal incurável, e que ele tinha menos de seis meses de vida. Entretanto, uma cura poderia ser construída, se os médicos tivessem acesso à tecnologia do Mishima Zaibatsu. Vários dias depois, O Rei do Torneio Punho de Ferro 5 foi anunciado, e Christie decidiu entrar no torneio, ao lado de Eddy, para encontrar uma cura para seu avô.!

Após o torneio, Eddy e Christie esperam e rezam enquanto o mestre de Eddy está sendo operado. Finalmente, a luz de “Operando” se apaga, e os dois se levantam enquanto as portas se abrem. A cena muda, e Eddy e Christie estão a céu aberto praticando seus movimentos de Capoeira um contra o outro. De repente, o mestre de Eddy interrompe a luta, parando um dos chutes de Christie. É mostrado claramente que sua operação foi um sucesso, já que ele e Christie começam a praticar seus golpes de Capoeira, enquanto Eddy assiste sorrindo.

Planilha em Tekken 5

Tabela em Tekken 5

Tekken 6
Na conclusão do Torneio King of Iron Fist 5, Eddy falou sozinho com Jin Kazama. Jin ofereceu-lhe emprestar seu dinheiro e recursos para salvar a vida de seu mestre. Se Eddy se juntar à Tekken Force, ele prometeu encontrar uma cura para a doença do mestre de Eddy.
Eddy junta-se à Tekken Force, e ele está envolvido com uma série de operações militares, assim como o King of Iron Fist Tournament 6 se aproxima.

Após o torneio, Christie Monteiro está chorando na frente de um caixão(provavelmente do avô de Christie) no cemitério. Então Eddy Gordo aparece atrás de Christie, que vira, da um tapa na cara de Eddy, fala que ele está atrasado, encosta nele e começa a chorar. Eddy então (aparentemente com raiva) joga um broche no chão.

Planilha em Tekken 6

Tabela em Tekken 6

Tekken 7
Eddy Gordo foi a G Corporation para se vingar de Kazuya Mishima por assassinar seu pai. Depois que ele se livrou de uma multidão de guardas, uma jovem em uma roupa estranha ficou diante dele, e atingiu uma pose. “Você não vai passar por mim, velho homem! Teehee!”
O que ela quis dizer com ‘velho’? Confuso e irritado por sua aparência e tom desrespeitoso, mas consciente da ameaça que ela colocou, Eddy preparou-se para lutar.

Quando Lucky Chloe foi derrotada e cai no chão, Eddy se inclina e sacode-a pelo ombro, exigindo saber onde está Kazuya. Ela lhe dá uma nota, que só contém a palavra “Aqui”, e uma imagem grosseira de si mesma. Furioso, Eddy descobre que Lucky Chloe está escapando. Ele enfureceu sua nota e joga no chão.

Planilha em Tekken 7

Tabela em Tekken 7

Aparência: Eddy é um homem alto e negro, muito bonito. Seu cabelo é comprido e está todo com tranças até a raiz, sendo que ele costuma manter ele preso em um rabo de cavalo nas lutas. Eddy é vaidoso e usa brincos e piercings, estando sempre bem vestido (extravagante) fora dos combates, enquanto que nas lutas usa um uniforme tradicional da capoeira com as cores do Brasil e seu apelido estampado: Faísca.

Interpretando Eddy: você é bom e sabe disso. Gosta não apenas de vencer mas de humilhar seus oponentes com seus golpes rápidos e gingado perfeito. Sua missão de vida é descobrir quem matou seu pai e essa é a única coisa que realmente o tira do sério. Você nutre um carinho muito grande por seu mestre e por Christie, sua aluna.

Lema: Eu vou vingar meu pai.