Condensed Energy

Pré-requisitos: Foco 4
Pontos de Poder: Qualquer 4

Capacidade de carregar mais o seu Chi durante a execução de um projétil, obviamente consumindo mais a energia do lutador, demorando mais para lançar o projétil, mas consequentemente causando mais dano no oponente. Alguns mestres descrevem este hábito (de maior carga no projétil) como menos disciplinado, por haver maior carga emocional por parte do lutador que desfere o projétil.

Sistema: esta carta de combate pode ser jogada em conjunto com qualquer outra manobra de projétil (como Fireball, por exemplo). Ela irá adicionar +1 Chi ao custo da manobra em questão e reduzirá em -1 ou -2 o modificador de velocidade da manobra,o alcance do projétil e a dificuldade da rolagem de dano (teste de dano), o que tornará mais fácil causar dano com ela.

Não esqueça de anunciar a velocidade da manobra de projétil já com o modificador quando declararem as velocidades das cartas no turno em que usar o Condensed Energy.

Custo: +1 Chi
Velocidade: -1 ou -2 (ver descrição)
Dano: ver descrição
Movimento: nenhum

condensed-energy-ryu

* Fonte: manobra não oficial, criada por Matt Meade da SFRPG.com baseada em comportamento do Denjin Hadouken de Ryu e de outros golpes que são “carregados” nos games de Street Fighter.