Adicionando drama às manobras especiais

Se você é o Narrador, todas as Manobras Especiais listadas nessa seção podem parecer intimidadoras, então fique com o nível de complexidade que você acha mais confortável. Se você quiser usar apenas as Manobras Básicas nas suas primeiras cenas de luta, não tem problema. É uma boa idéia sentir como é o combate antes de introduzir as Manobras Especiais e tornar o combate mais complicado.

Realizar combates leva tempo no começo, mas fica mais fácil com a prática. O objetivo é fazer com que suas lutas sejam rápidas, excitantes e, acima de tudo, divertidas.

Se você é um jogador, lembre-se que o seu objetivo não é torcer as regras para criar um personagem invencível. Se ficar argumentando sobre regras para acertar mais golpes, receberá a mesma reação de um lutador que fica discutindo com um juiz para marcar mais pontos: os outros ficam cansados de ouvir você reclamar. Se contudo você quiser interpretar um personagem plenamente desenvolvido – alguém com uma personalidade real, não alguém que apenas bate nos outros – você estará a caminho de se tornar uma parte importante do grupo de jogo. Use as Manobras especiais do personagem para adicionar drama à história.

Sempre que seu personagem usar uma Manobra Especial em combate, fique à vontade para descrever a manobra em quantos detalhes quiser. Cada carta que você joga enriquece a história. Se você puder adicionar um pouco de atitude em cada soco desferido, se puder colocar drama em cada Combo, o Narrador se lembrará da sua interpretação – e os seus oponentes se lembrarão do seu personagem como um verdadeiro Street Fighter.

Lembre-se, também, que as Manobras Especiais tem muitos usos fora de combate. Talvez a vítima de um acidente de carro precise do seu Chi Kun Healing. pessoas estão presas em um prédio em chamas e não conseguem escapar porque a porta está trancada – será que seu Dragon Punch conseguirá derrubá-la? Aquele franco atirador no terceiro andar vai atirar através da janela – será que você consegue saltar para detê-lo a tempo, ou talvez esticar seus braços com Extendible Limbs para agarrar a arma? Use suas Manobras Especiais para mais do que arrebentar cabeças. Algumas vezes seu personagem precisará delas para sobreviver fora da arena também.

Para ajudar na interpretação de suas Manobras Especiais, recomendo a leitura do post Palavras de Ativação.

Adicionando drama às Manobras Especiais