Palavras de Ativação

Finalmente, aqui está uma regra adicional que muitas pessoas usam quando jogam Street Fighter. Ele adiciona algum drama e interpretação ao combate. A regra envolve o uso de frases especiais de combate chamadas Palavras de Ativação: sempre que um lutador tenta usar uma Manobra Especial, ele deverá gritar a Palavra de Ativação. por exemplo, se você estiver jogando com Ken, poderá dizer "Shoryuken!" toda vez que ele desferir o referido golpe.

A vantagem é que, se o jogador usa as palavras de ativação, o personagem ganha um ponto adicional de Glória se vencer o combate. Contudo, um lutador que usa Palavras de Ativação deverá dizê-las sempre que o poder é usado – ele não funciona sem as palavras de ativação. Se o personagem está amordaçado e não puder falar, sofrer de laringite, ou estiver envolvido em uma operação furtiva, gritar Palavras de Ativação para ativar poderes fica mais difícil.

Jogadores que estejam usando seus próprios personagens podem inventar suas próprias palavras de Ativação. Normalmente, a palavra ou palavras descrevem a manobra. Se as Palavras de Ativação forem inapropriadas ou vulgares, o personagem perderá Honra cada vez que elas forem usadas.

Palavras de Ativação