Yo Senkai

Yo Senkai jovem

No passado quando as guerras internas dividiram a China em duas partes, um civil foi escolhido para proteger os VIPs. Era o Mestre Yo. Suas habilidadaes eram tão grandes que ele acabou eliminando todos os assassinos. Ele também era versado em medicina, em caligrafia, em pintura, e teve muitos discípulos famosos. E sem dúvida ele é um dos grandes mestres do Hsing-Yi Chuan.

Ele era o Mestre da Aliança Chinesa, mas teve de se afastar devido à uma doença cardiaca que mais cedo ou mais tarde levaria-o embora. Ao invés de tomar remédios, ele se tratava com seu próprio Chi. Mestre Yo Senkai é seguidor dos preceitos de Bodhidharma e possui grande domínio de sua energia interior, sendo capaz inclusive de dominar seu Hadouko.

Mestre Yo também é conhecido com Yo da Casa de Chá, pois mantém uma pequena Casa de Chás nos arredores de Hong Kong, onde vive sozinho e às vezes recebe visitantes em busca de seus ensinamentos. Em sua casa de chá, ele tem uma sala reservada com pinturas (inclusive uma famosa de Bodhidharma), armaduras samurai e espadas antigas. Nesta mesma sala, é onde doutrina seus aprendizes.

Hoje em dia, em virtude de sua saúde frágil, Mestre Yo não ensina mais técnicas de combate corpo-a-corpo, mas somente aquelas ligadas ao Chi (Manobras de Foco). Em termos de jogo, considere que Mestre Yo possui todas as Manobras de Foco do Estilo Kung Fu e outras à sua escolha, porém, lembre-se que ele não é obrigado a ensinar técnicas das quais não se orgulhe (como Ansatsuken, por exemplo). Além disso, Mestre Yo é um Sensei 4, com Instrução 5 e Carisma 5.

Aparência: Mestre Yo é muito velho, aparentando mais de 80 anos. Ele é baixinho e careca, com um rosto completamente enrrugado mas sereno e amigável. Veste-se tradicionalmente com roupas de cerimônias chinesas, em tons discretos como verde escuro e azul escuro. Ele mantém um cavanhaque branco sob o queixo.

Interpretando Yo: Geralmente os grandes lutadores e mestres do passado são muito reservados. Quase nunca exibem suas habilidades a desconhecidos. Mestre Yo somente simpatiza com grandes guerreiros e que tenham bondade no coração. Ele não gosta que saibam quem ele realmente é, pois isso atrai "falsos alunos". Quando ele conhece um possível aluno, ele costuma convidá-lo a tomar um chá em sua Casa de Chás.

* OBS: este personagem não é oficial da White wolf. Ele foi criado com base em um personagem homônimo que aparece na série animada Street Fighter 2 Victory.

Yo Senkai mostrando o Hadouko


Sensei