Uma das primeiras coisas que você precisa aprender é como o tempo passa em
Street Fighter RPG. Há seis unidades diferentes de tempo, indo da menor
para a maior.
• Turno: Uma unidade de tempo dentro de uma cena, qualquer
coisa de 3 segundos a 3 minutos de extensão. Um turno é o suficiente
para fazer uma ação (discutida abaixo).
• Rodada: Uma série de 10 turnos. A maioria dos duelos formais leva uma rodada.
• Cena: Um período compacto de ação e interpretação que
toma lugar em um único local. Uma cena é feita de um número variável de
turnos (quantos levarem para completá-la); ela também pode ser
preenchida só com interpretação, que não pede o uso de turnos.
• Capítulo: Uma parte independente da história, quase sempre jogada em uma sessão de jogo. É feito por um número de cenas conectadas.
• História: Uma história completa, com introdução, desenvolvimento e clímax, que freqüentemente leva vários capítulos para ser concluída.
• Crônica: Uma série inteira de histórias conectadas pela
vida dos personagens, talvez por um tema geral, e uma grande trama. Uma
crônica é simplesmente a história sendo contada no momento por você e
seus jogadores.