Phoenix Bright

Phoenix Bright


Phoenix Bright (Fênix Brilhante) é filha dos anos 60, nascida em uma comunidade no Oregon. Ela e seu irmão gêmeo, Moon Shadow (Sombra Lunar), foram educados a respeitar a Mãe Terra e tudo que vive em sua superfície. Sua vida era um paraíso idílico, um destinado à destruição. Sem o conhecimento dos residentes da comunidade, homens de negócios inescrupulosos negociaram suas terras. O empreiteiro tentou todas as formas legais, fiscais e políticas para tirar as famílias das terras, sem sucesso. Finalmente, ele usou seus contatos na Shadaloo, oferecendo a eles muito dinheiro por seus serviços.

A comunidade, um refúgio pacífico da violência da sociedade moderna, estava completamente despreparada para enfrentar os métodos da Shadaloo. Baderneiros como uma gangue de motoqueiros, capangas da Shadaloo chegaram ao vilarejo e puseram tudo em chamas. Confusa e amedrontada,
Phoenix Bright fugiu da comunidade, deixando sua família e a vida que ela conhecia para trás.

Ela correu por dias, eventualmente fazendo seu caminho até Portland onde ela reportou o massacre à polícia. Com escolta policial, Phoenix fez o caminho de volta à comunidade para descobrir o vilarejo destruído e sua família desaparecida. Em desespero, ela retornou a Portland com a polícia, sua vida estava arruinada.

A polícia colocou a jovem garota em um orfanato mantido por alguns anciões chineses. O mais velho do orfanato era um mestre de Kung Fu que reconheceu as sementes da grandeza em Phoenix Bright e iniciou seus ensinamentos. Ela rapidamente tornou-se a melhor de suas pupilas e encontrou nas artes marciais um refúgio para seu desespero e fúria. Seu sábio Sifu ficou surpreso quando um dia ela irrompeu em chamas e estava,
milagrosamente, sem ferimentos. Ele viu que havia muito mais naquela jovem garota do que ele suspeitava a princípio. Juntos eles desenvolveram os poderes de Phoenix e aprenderam a controlá-lo.

Um dia o mestre entrou no quarto de Phoenix com boas novas. Ele tinha ouvido de um garoto americano que viajava pela China e que era idêntico a de Phoenix. Ele tinha também ouvido que o garoto possuía poderes similares aos seus, mas sobre o elemento do ar. Tinha de ser mais do que coincidência – mas como este garoto havia parado na China? A garota estava exaltada e jurou que viajaria até o fim da Terra para encontrá-lo. O mestre sabia que era sua responsabilidade naquela noite introduzi-la no circuito Street Fighter – era a oportunidade que ela precisava.

Aparência: Phoenix Bright é uma garota magra com longos cabelos loiros caídos constantemente sobre seus olhos. Ela tende a se vestir com roupas ao estilo anos 60 – calças bocas-de-sino, tops decotados e love beads. Ela aparenta ser magra e feia, uma imagem cultivada para encorajar seus oponentes a subestimarem-na.

Interpretando Phoenix Bright: seu pacifismo é algo estranho como um turmoil interno. Por um lado, você tenta ser pacifista; ainda que a violência em seu passado a tenha tornado uma guerreira. Sua esperança de encontrar seu irmão em breve faz com que você deixe seu passado para trás.

Lema: Esteja em paz, guerreiro. Eu meditarei por você depois que derrubá-lo no chão.

Elementais