O Caminho da Glória

Muitos poucos mestres seguem o Caminho da Glória. Esse grupo é muito mercenário e só ensina alunos ricos ou famosos. Eles são usualmente bem conhecidos, tendo sido ex-lutadores ou descendentes de um dojô famoso. Estes mestres tornaram-se velhos ou fracos e desejam reviver as glórias de seu passado através dos seus alunos.

É fácil encontrar esses mestres, uma vez que gostam que todos saibam de sua existência. Lutadores devem ter um bom nome para serem aceitos. Vitórias são tudo para estes homens e mulheres. Se um aluno perde, o mestre ficará furioso com ele. Um lutador derrotado reflete a pobreza do treinamento de seu mestre e isto não pode ser tolerado. Se as derrotas continuarem, o mestre irá colocar o aluno para fora do seu dojô.

O Caminho da Glória

Seguir o Caminho da Glória é muito difícil. Perder status é o mesmo que falhar. Muitos estudantes não conseguem compreender totalmente os ensinamentos de seus mestres, e muitos mestres não compreendem os estudantes. As câmeras e flashes tornam estes mestres cegos para o mundo à sua volta. Eles vivem somente para aprimorar suas habilidades e popularidade, vendo isto como uma forma de imortalidade.

Estes mestres estão constantemente em demanda pelo seus ensinamentos de habilidades, mas pouco mais do que lutadores podem aprender com eles. Poucos lutadores honrados podem estudar com esse tipo de mestre por muito tempo, mas muitos deles ficam para poderem aprender um ou dois movimentos importantes antes da atitude do mestre os enviar pra longe.

Um lutador deve ter Glória no mínimo seis para estudar com quem ensina no caminho da Glória. Lutadores com uma Honra maior provavelmente terão sua ética comprometida pelo mestre.

Leia também:

O Caminho da Glória