Heart Punch

Pré-Requisitos: Soco 3, Foco 1
Pontos de Poder: Luta-Livre Nativo Americana, Sanbo 2; Tae Kwon Do, Forças Especiais, Sumô 3; Boxe, Kickboxe, Kung Fu 4.

Esse soco no coração foi desenvolvido para somente atordoar oponentes, deixando-os vulneráveis para um próximo impacto. Um soco potente é desferido na caixa torácica do oponente. É um soco desleal e pode implicar em perda de Honra dependendo do lugar e situação.

No Boxe esta manobra tem diferentes nomes como Corkscrew Blow ou ainda a variação Liver Shot, onde o alvo é o fígado ao invés do coração, mas com os mesmos efeitos.

Sistema: O Dano é rolado somente para atordoar: não há perda de Saúde. Essa Manobra não pode fazer parte de um combo Atordoante (Dizzy).

Custo: nenhum.
Velocidade: -1
Dano: +5 (ver descrição)
Movimento: -2

Heart Punch

Houserule

Alguns jogadores na Shotokan RPG, especificamente na adaptação de Hajime no Ippo, sugerem uma revisão nesta manobra para que ela cause dano real ao invés de dano de atordoamento apenas. Neste caso, para fins de atordoamente somente, ela causaria 2 pontos de dano a mais automáticos (sem rolagem).

Para evitar apelações, os modificadores atualizados ficariam Vel -1, Dano +1, Mov -1 e esse bônus adicional de dano não contabilizaria para combos Dizzy. A decisão final sobre qual versão de Heart Punch será usada cabe ao Narrador do seu grupo.