Escolhendo suas Manobras Especiais

Se você planeja usar um dos Guerreiros Mundiais
como seu personagem, suas Manobras Especiais já estão nas
fichas dos Guerreiros Mundiais. Apenas dê uma olhada nas Manobras Especiais que ele possui e leia suas descrições na seção de Manobras Especiais. Até mesmo para sbaer que golpe está desferindo quando usa uma dessas manobras.

Mas se você está criando seu próprio personagem,você deve selecionar as suas Manobras Especiais. Quando criou seu personagem básico, você tinha um certo número de pontos para gastar em diferentes Características.

Agora você tem um número de Pontos de Poder para gastar nas Manobras Especiais e Manobras Combo. Um personagem iniciante de Street Fighter tem sete Pontos de Poder para comprar Manobras Especiais. Se você quiser mais uma ou duas manobras, pode conseguir mais Pontos de Poder gastando Pontos de Bônus. Quatro Pontos de Bônus compram um Ponto de Poder adicional (veja a seção Criação de Personagem).

Cada uma das Manobras Especiais descritas na seção Manobras Especiais tem um custo em Pontos de Poder. Algumas vezes este custo varia de acordo com os diferentes estilos de artes marciais. E algumas manobras só estão disponíveis para os Street Fighters
que praticam um determinado estilo. Você pode gastar seus Pontos de Poder em quase todas as Manobras Especiais que escolher, mas fique atento aos pré-requisitos de cada manobra (os pré-requisitos são explicados neste post).

Lembre-se de escolher seus poderes com cuidado. Manobras Especiais são difíceis de dominar e leva muito tempo para se aprender com experiência. É bom que seu personagem seja capaz de sobreviver, dentro e fora da arena, com os poderes que escolher.Lembre-se também, que além das Manobras Especiais que você compra com Pontos de Poder, você tem direito a um número de Manobras Básicas gratuitas.