Crônica 2023 – Episódio 17: Final Fight

Episódio 16 aqui.

O ano é 1989 e um ano se passou desde a final do The King of Fighters na China, onde o Dream Team se sagrou campeão. Apesar de nenhum grande torneio ter acontecido há um ano, Edu, Raj e Korlov se tornaram grandes nomes no circuito desde então, bem como o jovem Kiet. Mas isso deve mudar em breve, com grandes nomes sendo cotados para liderar um novo torneio, provavelmente uma segunda edição do The King of Fighters, já que nenhum grande nome se arriscou ainda em sugerir uma segunda edição do World Warrior, temendo ter o mesmo destino que o anfitrião da primeira edição…

Após a suposta morte de Heihachi Mishima após sua misteriosa transformação, a vida dos heróis pôde voltar à normalidade, já que o herdeiro do magnata, Jin Kazama, assumiu os negócios da família e aparentemente não tem nada contra o grupo. Estaria ele agora envolvido com a Shadaloo então? E o filho de Heihachi, Kazuya, que dizem que ele matou mas que nunca foi encontrado um corpo?

Mas deixando o Japão de lado e indo para a Índia, Dhalsim ainda zerado de Chi resolveu fortalecer ainda mais o seu corpo, desenvolvendo o Extendible Limbs e outros golpes físicos, retornando ao circuito como um lutador da Divisão Tradicional, enquanto que Raj assume seu lugar como Kabaddi favorito na divisão Livre, sendo a grande promessa do estilo para um campeonato mundial. Patrocinado pela sua mãe, que segue expandindo os negócios da família, a vida de Raj começa a dar uma guinada forte e sequer se recorda dos seus dias de pobreza. Entediado, sua mãe o incentiva a ir visitar novamente seu amigo no Brasil, país que ele tanto gostou no passado e ele decide ir, levando para o filho de Edu um Ganesh folheado a ouro e um pouco de mirra.

Deixando o país mais populoso do mundo e indo para o norte da Ásia, a URSS passa por um momento de grande turbulência. Movimentos separatistas eclodem por todo o país e diversos grupos rebeldes atuam em missões secretas contra o Kremlim, incluindo o grupo liderado por Igor Vanko. Junto dele, dois dos melhores guerreiros que a Mãe Rússia já concebeu: Korlov e Zangief, lutam lado a lado na Alemanha Oriental para derrubar o muro de Berlim e por um fim na Cortina de Ferro, junto de Rolento F. Schugerg, um cidadão germano-americano revolucionário. Os lutadores estadistas entenderam que a URSS está podre, tendo sido corrompida pela Shadaloo e precisa ser limpa de dentro pra fora, sem a mão dos americanos. Já Rolento quer libertar a Alemanha dos russos de uma vez por todas, aliando-se ao grupo separatista por enquanto.

Juntos, eles derrubam o muro com muitas granadas de Rolento,sua assinatura, Spinning Clothesline de Zangief e Head Bites de Korlov, que pôde ser visto pelo mundo todo empunhando uma nova bandeira russa no alto do muro, um claro sinal de que os dias da URSS estavam contados. Após o ataque, uma grande festa une as duas Alemanhas novamente e o grupo de Korlov se dispersa. Zangief vai para o norte, treinar, prometendo que quando se encontrarem novamente, decidirão quem é o melhor lutador de Sanbo do mundo. Rolento volta para os EUA, tocar uma revolução por lá. Enquanto que Igor se despede de Korlov pois vai se juntar a outro grupo rebelde continuar a revolução, sugerindo que Korlov deva voltar ao Brasil rever seu antigo companheiro que agora é pai. Korlov vai, comprando no caminho um grande urso de pelúcia para levar ao garoto.

Descendo para o sudeste asiático, o Dojô de Tagas/Arena de Kiet é um dos mais prestigiados da região, assumindo o posto que outrora foi de Adon, como número 2 do Muay Thai. Correntes de fãs defendem que ele já é o número 1 e que Sagat deveria aceitar lutar contra ele, mas o gigante calvo está completamente focado em derrotar o karateca que o humilhou. Kiet saiu em uma peregrinação para aumentar ainda mais a sua força e não foi mais visto tem alguns meses, alguns dizem inclusive que ele tem andado junto de Ryu. Na sua residência, é possível encontrar o casal Kieta e Tagas, que assumiram seu romance.

Do outro lado do mundo, no Brasil, mais especificamente em Niterói, os recém casados Christie e Edu criam seu filho, Ayrton Senna Monteiro Oliveira, junto do velho mestre Capoeirista, que ainda não voltou a andar desde o confronto com Marduk. Embora a família ainda não tenha perdido as esperanças, já que rumores de protéses cibernéticas rondam o submundo das lutas, eles seguem trabalhando na Fundação Monteiro, que permanece no Morro do Dendê. No morro vizinho, Kincaid, uma escola de Capoeira rival, a controversa Cobra Kincaid, vive arrumando encrenca com os alunos de Edu. Além desses contratempos, o pai de Edu não anda bem, estando encostado pelo INSS devido a uma dor nas costas que vem tendo, que estão impedindo que ele consiga trabalhar.

O Chamado

Edu e Christie estão na casa dos pais dele, em um almoço de domingo, quando de repente bate à porta Korlov, surpreendendo a todos. Coincidentemente, pouco tempo depois, é Raj quem aparece, surpeendendo ainda mais a família Oliveira. Edu gosta de seus amigos, mas sente que a chegada deles não é um bom sinal visto que quando andavam juntos sempre se metiam em encrencas.

A mãe de Edu, Helena, sai para comprar carne a fim de fazerem um assado para comemorar a reunião dos velhos amigos. Na sua ausência, enquanto eles botavam a conversa em dia, Filé Com Fritas chama Edu no telefone público, alertando que era uma ligação urgente. Edu sai da residência, deixando Korlov vendo TV com seu pai, Chico, e Raj ajudando Christie na cozinha.

A ligação do telefone público é Cody Travers, seu cunhado, marido de Pamela. Ele e a irmã de Edu moram há quase dois anos ilegalmente nos EUA, algo que o capoeirista não conseguiu resolver com seu amigo Guile, o que fez inclusive com que eles deixassem de se falar.

Na ligação, Cody, extremamente abalado, conta que Pamela foi sequestrada pela Mad Gear, uma grande gangue de Metro City, cidade onde eles moram. Cody não sabe dizer exatamente porque, mas imagina que seja pela ligação de Pamela com Jessica, filha do recém eleito prefeito de Metro City, Mike Haggar.

Como Cody e Pamela são imigrantes ilegais, eles não podem chamar a polícia sem correrem o risco de serem deportados. Sem contar que Cody suspeita que a polícia de Metro City seja corrupta também. Ele pede a ajuda de Edu que prontamente sinaliza que está indo para os EUA agora mesmo. Voltando para casa, extremamente abalado, Edu presencia todos vendo um plantão de notícias, falando sobre uma guerra de gangues que explodiu na cidade de Metro City nos EUA, com mortes, sequestros e muita violência. O ponto alto da notícia foi o anúncio de que a filha do prefeito, Jessica Haggar, fora sequestrada nessa noite, aumentando ainda mais a tensão do conflito.

Essa tal Jessica que aparece na TV parece muito com Pamela e isso gera dúvidas neles, se era ou não ela, já que faz tempo que não se vêem. De qualquer forma, Edu explica a situação para seus amigos e eles decidem ir junto, para ajudá-lo já que a tal gangue Mad Gear deve ser muito perigosa como apareceu na TV. Christie apoia a viagem do marido com muito pesar, mas entende que só ele pode ajudar sua irmã nesse momento, já que inclusive Cody está sozinho com o filho deles, Kyle.

Juntos, eles pegam o primeiro vôo para Metro City no Galeão e partem, com Ayrton dizendo para Edu “cole papai” ao se despedirem.

Metro City

Chegando em Metro City eles conhecem uma cidade muito parecida com Nova York, mas com as partes ruins muito ampliadas como crime, sujeira e violência de todos os tipos. Esses elementos já seriam um problema normal, mas ainda tem o agravante da cidade estar em guerra com sua maior gangue: a Mad Gear. Em um noticiário a caminho do apartamento de Cody, eles descobrem que o prefeito Haggar é um ex-pro wrestler que venceu o mundial do seu estilo quando era jovem, o Slam Masters, e decidiu entrar para a política depois de se aposentar, se tornando prefeito em sua primeira eleição com a promessa de limpar a cidade da Mad Gear. Obviamente os líderes da organização não gostaram nem um pouco.

Eles saem do aeroporto e rumam para os subúrbios, uma região pobre da cidade com muitos mendigos, acendendo em Edu uma grande dúvida já que Pamela sempre falou muito bem da sua vida nos EUA e inclusive mandava dinheiro para sua mãe regularmente. Crianças praticam vandalismo em prédios, mendigos se espremem em tonéis pegando fogo para se aquecer e em todo beco um crime ou violência de alguma natureza acontece sob os olhares indiferentes das viaturas policiais, que passam ao longe fazendo apenas um pouco de barulho.

Chegando no prédio, Cody os recebe com desconfiança, portando inclusive um taco de baseball. Seu filho Kyle chora pela ausência da mãe, o que Edu tenta confortar. Cody está ferido, o que ele conta que foi na tentativa de procurar por Pamela sozinho, na noite passada. Ela e Jessica, filha do prefeito e sua melhor amiga, saíram para uma balada na Thrasher, uma boate no centro de Metro City muito famosa na cidade. Elas se envolveram em uma confusão na boate e Pamela sumiu desde então.

Juntos, eles partem com Cody carregando Kyle para a prefeitura, onde também é a residência de Haggar, falar com ele e Jessica sobre o ocorrido. Como o centro fica longe do subúrbio, eles descem ao metrô da cidade que também parece já ter visto dias melhores, com muita sujeira e infraestruturas precárias, além é claro, de muitas pessoas estranhas.

O trem chega, Cody faz menção de entrar, mas é impedido por um grupo de punks, que dizem que o vagão é deles. Edu até ensaia um início de discussão com os punks, mas Cody o impede, principalmente porque estão com seu filho junto, um bebê de 2 anos. Eles pegam o vagão seguinte, muito sujo e inclusive com um mendigo morando dentro.

O Prefeito

Saindo na estação da prefeitura, eles logo avistam a mesma. Ela está com grades altas e consertinas por todo seu perímetro, incluindo carros de polícia fazendo uma barricada à frente do portão principal e 3 guardas patrulhando o portão. Ao se aproximarem, o maior guarda, um grande, gordo e forte homem barbudo, questiona o que eles desejam ali.

Edu explica o que aconteceu com sua irmã e diz que precisa falar com o prefeito, o que o capitão, Edi E., a princípio ignora mas ao descobrir quem eles são, consegue que eles tenham uma reunião com Haggar no interior da prefeitura. Lá dentro, são recepcionados por Haggar e sua filha, Jessica, que de fato lembra bastante Pamela e de forma alguma fora sequestrada, como noticiado na TV.

Mas então, o que aconteceu?

Haggar explica que Jessica saiu escondida para ir na Trasher, pois ele não permite que ela vá lá pois é um antro de drogas e crime. O dono da boate, DamnD, é acusado de estar envolvido com a Mad Gear, o que a inconsequência da jovem fez causar todo o problema com sua amiga.

Chorando, Jessica explica que ela e Pamela são melhores amigas e que inclusive com a eleição de seu pai, conseguiu um cargo em comissão para Pamela trabalhar com sua assistente executiva. Pamela não costumava parar para se divertir e como Jessica não queria ir à festa sozinha, convenceu ela a ir junto, a contragosto do seu marido e escondidas de Haggar. As duas estavam tão feliz que inclusive se maquiaram e fizeram penteados parecidos. Na festa, estava muito frio e Pamela não tinha levado casaco, e Jessica decidiu emprestar o seu a ela, criando então a situação perfeita para o engano dos bandidos. Em uma confusão na multidão, que ninguém, sabe como começou, Pamela e Jessica se separaram e depois ela não foi mais vista. Desesperada, Jessica fugiu de lá ainda na confusão e se escondeu em casa.

Haggar então decidiu emitir a nota de que sua filha fora sequestrada para ganhar tempo, já que se os responsáveis descobrissem que haviam sequestrado a garota errada, poderiam matá-la ou ao menos vendê-la no mercado negro da prostituição internacional. No entanto, isso pode acontecer a qualquer momento. Edi E., que é capitão da polícia de Metro City e acompanhava a conversa, comenta que a Mad Gear assumiu a autoria do sequestro e que exigem que Haggar renuncie ao cargo para devolverem a menina, algo que ele não irá fazer. O rival de Haggar na corrida eleitoral era um burocrata conhecido por fazer vista grossa para as atividades da Mad Gear na cidade, tendo sido o prefeito anterior.

Cody deixa o pequeno Kyle aos cuidados de Jessica, que tenta se redimir pelos problemas causados, e os 4 rumam para a boate algumas quadras dali.

A Boate

É meio dia e eles logo chegam na boate. Ela está obviamente fechada e eles decidem almoçar em um restaurante próximo onde podem observar a movimentação ao longo do dia. Dois pontos chamam a atenção deles: primeiro um caminho de uma distribuidora de bebidas que entrega algumas caixas suspeitas para funcionárias da boate e mais tarde um carro de polícia que faz uma ronda pela região e cumprimenta um dos funcionários, como se estivesse fazendo a segurança do estabelecimento.

Em dado momento, Edu tem a ideia de ir lá falar com os punks que ele viu trabalhando no recebimento das bebidas pois reconhecera eles do metrô, ao que eles parecem não recordar. Eles decidem então entrar à noite, se misturando com os demais frequentadores, enquanto que Cody invadiria pelos fundos.

A noite chega e eles entram na fila para entrar, cheio de jovens abastados, bêbados e drogados. Certamente um lugar para poucos, mas ao mesmo tempo decadente em valores morais. Quando chega a sua vez na recepção, eles ensaiam enrolar os seguranças, mas quando Korlov dá o seu nome, logo eles são convidados a entrar pois Edu, Korlov e Raj estavam na lista com um camarote reservado a eles, o que deixa a todos intrigados. A música é ensurdecedora mesmo do lado de fora e eles imaginam o que os esperam lá dentro.

Poison, a hostess deles, os leva até o alto de um mesanino que circunda toda a pista de dança. Lá dentro é escuro, iluminado por neon e com muita fumaça, gerada tanto pelas máquinas quanto pelo uso indiscriminado de cigarros de todos os tipos. Talvez em algum momento tenha sido um lugar bonito, hoje está decadente. Seu camarote está impecavelmente arrumado e a moça tira os seus pedidos, os deixando com outra muito parecida, Roxy, que logo começa a tentar seduzir Edu. Com o retorno de Poison com as bebidas solicitadas, as duas começam a se insinuar para o capoeirista dada a sua beleza, deixando-o sem jeito mas firme em não cair no seu jogo. Raj e Korlov tentam observar os arredores, com muita dificuldade dada a baixa luminosidade e fumaça, sendo inclusive difícil de respirar.

Edu tenta tirar alguma informação das meninas, que por sua vez também tentam fazer o mesmo com ele. Edu quer saber de Pamela, o que as leva a sugerir que ele deveria ir nos fundos da boate, onde pelo que se entendeu, a prostituição rola solta. É então que os holofotes ficam próximos de uma cortina e dela sai DamnD, o dono do local. Um afro americano com mais de 2m de altura e uma montanha de músculos, seguido pelos 2 punks que viram mais cedo. Muito espalhafatoso nas suas vestes e gritando enquanto fala, algo compreensível dado o barulho da música, ele os recepciona questionando se as garotas estão tratando eles bem e demonstra felicidade, talvez até exagerada, pela presença deles. Pegando um microfone, anuncia para toda a boate que os grandes campeões do torneio The King of Fighters da China estão ali na boate, ao que a galera acha o máximo, principalmente considerando que Korlov é garoto propaganda de uma vodka muito consumida por ali.

Raj e Korlov estão impacientes com a demora de Edu em conseguir tirar informações úteis das garotas e tentam se aproximar de DamnD querendo saber da garota que sumiu. O empresário não se intimida, muito pelo contrário, e os convida para irem nos fundos com ele, onde poderia entregar a garota que procuram, o que eles sacam que pode ser uma armadilha, mas que é a sua melhor pista. Edu fica para trás, ainda em uma “queda de braço” social com as garotas. Depois da cortina e por um longo corredor cheirando a muito sexo e bebidas, eles notam passar por um prostíbulo clandestino, onde jovens se vendem por alguns trocados enquanto que frequentadores da boate se divertem, por assim dizer. Teria sido esse o destino de Pamela? É isso que os dois gostariam de descobrir, mas estão sempre seguidos pelos 2 punks, enquanto que DamnD vi na frente cantarolando.

Chegando ao final do corredor, no extremo sul da boate, eles chegam no escritório do chefão. Uma sala ampla que em um canto parece ser um escritório, mas em outro uma suíte de motel com direito a bar, pole dance e hidromassagem. Para ajudar, a meia luz e a música brega dão um tom condizente com o corredor pelo qual passaram. Korlov logo se anima com o bar no local e DamnD os deixa sob olhares dos punks, dizendo que vai buscar Pamela para eles. Ao sair, duas moças entram em seu lugar, portando facas, enquanto que os dois punks também sacam canivetes retráteis dos bolsos. Talvez DamnD não vá voltar com a menina. A porta se fecha atrás dos capangas.

No camarote, Poison e Roxy deixam Edu sozinho abruptamente, desaparecendo na fumaça. DamnD está de pé na frente dele e diz “quer a garota? vem pegar!”.

Batalha na Boate

Uma feroz batalha irrompe em dois pontos distintos da boate. Nos fundos, Raj e Korlov estão em inferioridade numérica contra 4 capangas de DamnD, o que logo Raj reduz para dois queimando vivos dois deles com seu Yoga Flame. O Dragão Cuspidor de Fogo está de volta. Korlov parte para cima do terceiro, enquanto que é golpeado pelo quarto.

No camarote, DamnD parte rolando para cima de Edu, mostrando ser muito mais ágil do que o brasileiro pensava e pegando-o desprevenido que erra o seu Backflip Kick. Onde estariam seus amigos agora, já que eles deveriam estar com o chefão da boate?

Raj iria ajudar Korlov mas logo entram mais dois capangas no quarto, mantendo o 4×2, já que Korlov tem dificuldade em derrubar um de seus oponentes. Os capangas não são exatamente durões, já que os guerreiros não são novatos no circuito, mas o tempo longe dos ringues deixou Korlov desatento e ele chega a levar uma série de cortes antes de conseguir ajudar Raj a por todos os 6 capangas para dormir, voltando pelo corredor correndo para ajudar Edu que deve estar precisando.

A luta é tensa, com DamnD se mostrando ser um lutador experiente. Apesar dos gritos e barulhos dos golpes, a festa segue normalmente com o ocorrido sendo abafado pela música alta e a falta de visibilidade não ajudando muito também. Edu quase consegue encaixar seu Tumbling Attack, mas o ágil DamnD consegue se esquivar a tempo, fazendo o ter de recorrer a ataques mais simples porém eficientes, como seu chute favorito, o Roundhouse. Toda aquela batida frenética ao fundo e ar sujo faz Edu sentir falta de usar seu walkman na luta, mas agora é tarde.

Logo chegam Raj e Korlov, que vendo a luta parelha entre os dois, decidem não intervir até que se mostre necessário. DamnD começa a ficar preocupado com a chegada dos dois, já que isso indica que seus capangas não conseguiram derrubar eles e ele começa a montar uma estratégia em sua cabeça para enfrentar todos juntos, o que lhe tira a atenção do seu principal oponente que começa a virar o jogo. Em uma tentativa desesperada de evitar ser derrubado, DamnD tenta ludibriar Edu de que fora apenas uma brincadeira, uma recepção calorosa digna de lutadores, o que não cola e ele é nocauteado.

Eles acordam o vilão com a água do balde gelo e o ameaçam para que entregue Pamela. O vilão avisa que a boate vai se encher de guardas em breve se não forem embora, e que a menina eles já sacaram que não é Jessica quando viram seus documentos. Edu ameaça de o matar, ao mesmo tempo em que Cody entra na boate pelos fundos e começa a bater em seguranças e até clientes, criando uma confusão na pista de dança.

Querendo se livrar deles o mais rápido possível, DamnD entrega que mandou um de seus homens, Sodom, levar Pamela e se livrar dela, provavelmente a vendendo como uma prostituta ou algo assim, já que estava sem documentos e não era uma americana. Edu fica furioso e promete voltar se a pista que ele deu não trouxer resultados, indo embora junto dos demais antes que Cody arrume mais confusão por ali, incluindo com a polícia que já fora chamada.

Na rua, Cody explica que conhece Sodom, um grande lutador do submundo de lutas de Metro City, podendo ser encontrado em um local secreto nos metrôs.

O Metrô

Eles pegam um metrô até o final da linha mais longa da cidade, indo parar no final das escavações. O metrô deveria conectar mais regiões, mas infelizmente a quantidade de furtos e violência nessa região interrompeu as obras há muito tempo, deixando um conjunto de câmaras subterrâneas abandonadas alguns km depois da última estação, para onde os heróis estão indo com Cody como guia.

O cunhado de Edu explica que já foi lá algumas vezes, mas que é tão perigoso que sequer a polícia patrulha por lá. A pedido de Pamela, ele parou de ir frequentar, embora a grana que estava ganhando com as apostas era boa. Sodom é um grande campeão na cidade, tendo inclusive lutado no The King of Fighters anterior e ele só dá as caras no local quando está perdendo muita grana nas apostas ou quando algum lutador lhe chama muito a atenção no ringue, então é isso que terão de fazer.

Saindo do trem na última estação, eles descem aos trilhos e seguem pela escavação inacabada. É possível ver moradores de rua por todos os lados, como que se fosse um refúgio para os desabrigados, incluindo alguns vagões em péssimo estado, um local insalubre porém que não está em guerra como na superfície. Logo surgem outras pessoas indo para o mesmo local que eles, seguindo os trilhos inacabados do metrô que logo cessam de aparecer, deixando apenas o chão pedregoso e o teto sustentado por colunas de aparência duvidosa dado o abandono da obra. Pichações escritas Mad Gear e Tiras não são bem vindos são vistas nas paredes, alertando que estão próximos.

A luminosidade aumenta e uma torcida pode ser ouvida ao longe. Mais alguns minutos e chegam em uma grande caverna onde iniciou-se a construção de uma estação que nunca viu o fim das obras. Onde seria a plataforma de embarque, uma arena foi construída. Em um vagão provavelmente furtado, um escritório de apostas. Vendedores ambulantes refrescam os presentes, junto de exaustores da época da construção. Na arena, dois lutadores se enfrentam enquanto que a platéia vibra. Um raro momento de diversão e paz para os moradores desta cidade tão judiada.

Mas onde estaria Sodom?

Seguindo a dica de Cody, eles planejam chamar a atenção de Sodom. O que é facilitado quando Korlov pede uma vodka a um vendedor e ele reconhece o lutador estampado na garrafa. Logo a notícia de que um dos campeões do KOF na China em 1987 está presente e todos ficam alvoroçados na expectativa de ver alguém tão famoso subir ao modesto ringue dos rejeitados pela sociedade. Korlov não se deixa intimidar e aceita duelar com Tamude, um campeão dos humilhados, um lutador que veio de Hong Kong e se estabeleceu na região.

Tamude e Korlov sobem ao ringue, um asiático alto e musculoso, com uma grande cicatriz no peito, moicano e longo e fino bigode, se cumprimentando em respeito mútuo. Tamude conhece as histórias de Korlov, o Estrategista, e está preparado para seu estilo caótico de combate. A luta começa e os lutadores avançam um sobre o outro. A batalha é tensa, com Korlov tendo dificuldades de encaixar seus melhores golpes, já que seu oponente havia estudado seus combates. Quando conseguia agarrá-lo, não consegui manter por muito tempo.

Na platéia, as apostas estão equilibradas, com seus companheiros apostando alto no amigo, seguindo a recomendação de Cody de causar prejuízo a Sodom, que ganha parte das vitórias de Tamude. Gritos de torcida à Korlov, mas também à Tamude, podem ser ouvidos por toda a caverna, atraindo ainda mais espectadores e fazendo as vendas de sua vodka explodirem, zerando o estoque dos vendedores.

Korlov e Tamude seguem trocando golpes, mas nem mesmo o Siberian Bear Crusher de Korlov consegue desequilibrar o combate a seu favor, estando a batalha equilibrada do início ao fim. No entanto, o estilo superior de Sanbo de Korlov acaba sobrepujando o chinês e a vitória faz o Dream Team ganhar algum dinheiro e obviamente, quem apostou em Tamude, perder.

O que inclui Sodom, é claro.

O Samurai

Grandes taikos, tambores típicos japoneses, começam a ser ouvidos ecoando por toda carvena. A luz começa a piscar, a platéia grita de excitação sabendo o que estava por vir. Alheio a isso, Korlov desce da arena indo se encontrar com seus amigos que coletavam seus ganhos com o apostador local. A platéia que até então estava ovacionando Korlov, para de gritar seu nome. Em uma piscada de luz mais longa, exibe a silhueta de um samurai na arena, com duas katanas em mãos. Ninguém ousa gritar, enquanto que os tambores tocam freneticamente e Sodom faz uma performance de teatro kabuki com katanas. Quando ele pára, apontando uma de suas espadas para o time, a multidão delira. Quando ele fala algo incompreensível em japonês por trás da máscara samurai, mas que ecoa nos alto-falantes, todos sabem que algo épico vai acontecer ali esta noite.

O grupo decide mandar Edu para o combate, já que era o principal interessado em obter informações de Sodom a respeito de Pamela e Korlov estava ferido do último combate. Então ele sobe ao ringue com seu walkman ligado, tentando abafar os sons da caverna e se concentrar no seu gingado de capoeira.

A batalha começa e Edu é surpreendido com a velocidade e alcance das katanas de Sodom. Na China, quando o viu lutar, ele estava com armas de contusão (jittes), provavelmente devido a regras do torneio, mas aqui, não há regras, não há limite de rounds e não há piedade. A platéia quer sangue e é sangue que Sodom dá a elas a cada corte nos braços e torso de Edu.

O brasileiro reage e parte para cima com tudo que tem, acertando vários golpes com seu Tumbling Attack, mas que causam poucos danos ao lutador devido à sua armadura. Empurrado para a beira dos trilhos, Sodom consegue usar suas espadas para se defender e volta a ser o atacante, colocando Edu em defensiva e em sérios apuros enquanto que seus companheiros observam tensos na torcida. Com as apostas de 3×1 a favor de Sodom, eles colocaram uma quantia alta no amigo e cada vez que Sodom vira o jogo, parecem mais distantes de conseguirem as informações que precisam também.

A situação piora quando Sodom consegue encaixar seu golpe secreto e mais poderoso, o Daikyou Burning, atacando-o com espadas flamejantes enquanto ele se defende com dificuldade. Mas Edu não deixa barato e consegue acertá-lo com seu poderoso Roundhouse, fazendo com que a luta ficasse ainda mais sofrida e a um passo da vitória do brasileiro, com Sodom demonstrando grandes estragos em sua armadura.

Em uma jogada arriscada, que poderia ter derrubado seu oponente, Edu se lesiona em um golpe mal sucedido, colocando Sodom na vantagem, que o finaliza com um grande corte no peito que provavelmente deixará uma cicatriz. A platéia vai ao delírio.

Um verdadeiro bushin, Sodom cumprimenta Edu e o levanta, fazendo a torcidade ovacionar também o perdedor, que entregou a eles um grande espetáculo. Quando ele e Edu iriam conversar sobre sua irmã, Cody salta na arena com uma voadora e acerta Sodom na cabeça, derrubando-o. Então a multidão se enfurece.

Fuga para West Side

Uma grande confusão acontece. No olho do furacão, Cody é atropelado pela multidão furiosa que quer proteger seu campeão, Edu mal consegue ficar de pé e não consegue ajudá-lo, saindo a procurar Pamela nos vagões onde os sem teto usam para dormir, sem sucesso. Raj e Korlov aproveitam a confusão para investigar o vagão-escritório das apostas, mas são abordados por punks que os querem fora dali e acham melhor não enfrentá-los pois apenas Raj estava pleno. Eles questionam da garota e os punks falam que se ela não tinha serventia como refém para a Mad Gear e era imigrante, que provavelmente Sodom a teria enviado para ser usada ou vendida no Distrito da Luz Vermelha, em West Side.

Saindo dali, eles se reúnem novamente e voltam pelo mesmo caminho que usaram antes. O tempo urge e a vida de Pamela parece estar cada vez mais em perigo. O dia já está amanhecendo e o cansaço começa a cobrar seu pagamento, os heróis estão exaustos e perderam Cody, mas ainda não as esperanças de resgatar Pamela da Mad Gear.

Pegando um metrô novamente e dormindo no vagão junto a outras pessoas tão bem de saúde quanto eles, eles chegam pouco mais de 1h depois na estação West Side, onde fica o Distrito da Luz Vermelha. Chegando lá, o ambiente surpreende a todos, mas principalmente a Raj que nunca tinha visto nada igual em suas viagens: vitrines humanas, com mulheres de top less se oferecendo aos transeuntes. Traficantes vendendo drogas em lojas como se fossem tabacarias comuns. Carros sem as rodas, bicicletas só no quadro e pessoas se injetando em plena manhã, em bancos na rua pública.

Apesar de ser uma região que não está em guerra civil, a decadência de West Side é de um jeito diferente, obsceno, para dizer o mínimo. Seduzido por uma moça, Raj acaba entrando em um dos inferninhos e paga para sentir prazer pela primeira vez em sua vida, algo que não dura muito e que sequer é notado pelos seus amigos que investigavam a região procurando por pistas.

A polícia é vista eventualmente pela região, fazendo vista grossa aos crimes sendo cometidos, e até mesmo chamando a atenção das garotas nas vitrines e ruas eventualmente, abusando de sua autoridade. Claramente há algo de errado com a polícia daqui e o prefeito parece estar travando uma batalha solo contra o crime.

Em um beco, um agiota e seus capangas atacam um homem e lhe tiram tudo que tem, incluindo seus sapatos. Ele é notado pelo grupo mas parece não se importar. Edu decide se aproximar, pois parece ser um sujeito que conhece a região. Edu o interroga se ele sabe para onde são enviadas as meninas que Sodom e DamnD trazem para cá. O agiota parece interessado em negociar essa informação, mas o lance é alto: $5 mil. Edu que havia ganho mais que isso nas lutas, decide pagá-lo para evitar conflitos que possam chamar a atenção naquele lugar problemático, apenas se certificando primeiro de que ele estava procurando especificamente uma jovem latina de nome Pamela, parecida com a filha do prefeito.

Depois de ser pago, o agiota entrega a Edu um panfleto de uma academia local onde diz que ele tem direito a uma aula grátis. Quando questionado se lá vai encontrar Pamela, o agiota explica que a Academia Andore tem ligações com a prostituição mais suja possível de Metro City, inclusive envolvendo tráfico humano. Se uma imigrante latina e bonita veio parar aqui, os Andores são a pessoa certa e a academia, o lugar certo.

Academia Andore de Pro Wrestling

Os heróis rumam para a academia e logo que chegam, percebem um carro de polícia parado na frente. Teria a polícia de Metro City envolvimento também com o caso de Pamela?

A academia é um enorme pavilhão que ocupa quase todo o quarteirão. Na fachada, grandes faixas exibem diversos fotos do mesmo lutador, ou de lutadores diferentes mas que se parecem muito uns com os outros: enormes e musculosos alemães de cabelos crespos com roupas espalhafatosas. Seriam os Andores?

Ao entrarem na recepção, logo percebem que estão em um local bem perigoso para arranjarem briga: homens musculosos por todo o lado, ringues de luta livre…talvez Korlov consiga se misturar na multidão, mas Edu e Raj, dificilmente passariam despercebidos.

Na recepção, são atendidos por um sujeito igual às fotos na fachada. Espremido atrás de um balcão, um grande lutador de wrestling vestindo apenas um macacão lhes dá as boas vindas. Quando questionado sobre Pamela, ele desconversa e mostra que na academia tem apenas machões, e que se eles quiserem se tornar machões, que são bem vindos. Eles apresentam o voucher e entram de graça. O recepcionista, que se apresenta apenas como Andore, chama seu irmão mais novo Hugo (outro Andore), para treina-los. Hugo é tão impressionante quanto seu irmão, idêntico nas feições e musculatura, mas trajando um cropped de oncinha rosa, jeans e coturnos desamarrados.

Levados por Hugo para conhecer a academia, Edu novamente tenta questionar se ele não viu sua irmã Pamela, o que Hugo diz que vai mostrar a Pamela a eles, fazendo Korlov se sentar em um Leg Press chamado Pamela. Desafiado, Korlov malha um pouco as pernas, enquanto que Edu fica sem saber o que fazer e Raj vai dar uma volta. Um lutador o vê dando mole e pede que ele lhe traga um shake, o que leva Raj até a cantina da academia. No balcão, outro Andore (provavelmente) o atende e começa a preparar o shake de proteína solicitado.

Acima da cantina, no mesanino, Edu furtivamente escapa de seu treinador, que segue “torturando” Korlov com cada vez mais peso, até a falha, encontra o escritório da academia. Ele abre a porta e dentro está possivelmente o administrador do negócio, outro Andore, que o olha com uma cara de poucos amigos, pegando Edu desprevenido. O gigante diz que o banheiro fica do outro lado do corredor e Edu agradece constrangido e sai dali.

De repente uma sirene da polícia toca brevemente e ouve-se o barulho de um carro lá fora.

O Ringue dos Andores

Entram na academia Edi E. e mais dois policiais. Os heróis ficam intrigados quando vêem eles ali e eles por sua vez ficam extremamente surpresos, não esperavam encontrá-los, definitivamente.

Quando questionado, Edi diz estar apenas fazendo seu trabalho de ronda, e que pára ali sempre para pegar alguns shakes de graça com seus homens, em retribuição pela segurança que fazem na academia. Os heróis logo sacam que isso é apenas meia verdade, mas não tem muito o que usar contra o capitão da polícia da cidade.

Edi e seus homens vão até a cantina e se sentam, de fato recebendo shakes do Andores bartender. Os heróis ficam ali em volta tentando tirar algo dele, mas o capitão é sagaz e longo consegue uma distração: ele anuncia para todos que aqueles novos alunos ali na verdade são grandes campeões street fighters, tendo vencido o grande torneio de 87 que rolou na China. Imediatamente outro lutador confirme ter reconhecido o grande e famoso Korlov assim que ele tinha entrado na academia e todos ficam eufóricos com a visita das celebridades.

Já no ringue central de luta-livre, Hugo Andore desafia Korlov para um combate onde só o melhor wrestler venceria. Korlov está meio relutante, mas logo outro Andore, o recepcionista, sobe ao ringue e desafia Edu também. Raj fica preocupado com a situação, pois Edi termina de tomar seu shake e está saindo de cena, deixando-os naquela situação desconfortável, que fica ainda pior quando um terceiro Andore, o bartender, sobe ao ringue desafiando Raj também para uma luta de trios, o que eles acabam aceitando para não fazer feio e também porque ainda querem respostas dos Andores.

No entanto, para desespero de Raj, que costuma lutar mais de longe, e de Edu, que costuma se mover bastante, a arena de wrestling deles é minúscula, um octógono com poucos metros quadrados.

A estratégia dos Andores é coordenada e simples: eles alternam entre bloqueios, tankando os golpes mais fortes de seus oponentes, e contra-atacam com agarrões fortíssimos, que costumam colocar seus oponentes no chão. Raj não se deixa intimidar e consegue se posicionar de forma  a tacar fogo nos três ao mesmo tempo, obtendo grande vantagem para os seus colegas que estavam com dificuldade de furar o bloqueio dos gigantes.

As chamadas ainda ardiam quando Edu decidiu golpear o seu oponente e acabou se queimando. Esse descuido fez com que Edu fosse atingido na sequência no contra-ataque de Hugo que o tonteou com um poderoso golpe. Aproveitando do momento vulnerável, Hugo arranca o walkman de Edu, destruindo-o completamente, para seu desespero, deixando-o sem seu instrumento de foco.

Apesar de sacarem logo a estratégia dos Andores, ela é simples porém eficaz, já que os irmão são máquinas de tomar e desferir golpes, não caindo ante fortes sequências, incluindo um Repeating Fireball de Raj que acaba sequer chamuscando dois deles. Já Korlov se descuida em outro momento e também é atordoado por outro Andore, que é ovacionado pela platéia, usando desse momento para arrebatar mais fãs ao invés de finalizá-lo. Já Raj consegue jogar bem evitando de ser pego por um dos gigantes e aproveitando-se da distração de outro, consegue emendar mais uma grande labareda que pega todos eles, mas infelizmente também o seu companheiro que não conseguiu fugir a tempo, Edu, que está quase caindo.

A luta avança e os Andores seguem com o “feijão com arroz” bem feito. Com exceção de Raj, que segue evitando de ser atingido, Korlov é o primeiro a ser derrubado após mais um poderoso Siberian Bear Crusher que consegue persegui-lo por toda a minúscula arena. 1×0. Em seguida, Edu consegue empatar novamente o placar, derrubando o primeiro Andore, após um Roundhouse. 1×1. No entanto, Edu que já estava muito ferido, começa a falhar em seus golpes (seria o cansaço?), deixando Raj praticamente lutando sozinho com 2 Andores por alguns instantes e ele servindo apenas como escudo humano e distração. No entanto Edu consegue derrubar mais um Andore, que não consegue bloquear a tempo e o último é derrubado logo na sequência, fazendo o time ser campeão sobre os donos da casa.

A platéia ovaciona o grupo, mas eles não tem tempo de comemorar. Quase que ao mesmo tempo que percebem que Edi e seus aliados não estão mais por ali, um disparo quase acerta Edu, o que certamente o derrubaria. Ele se joga para um lado, Raj para o outro, e do alto da janela do escritório mesanino, é possível ver Edi com sua pistola, atirando neles.

Raj prepara suas bolas de fogo, Edu procura com os olhos por alguma proteção, enquanto que Korlov está desacordado e vulnerável no meio da arena.

Conseguirá Raj derrubar o atirador à distância? O que pretende Edi tentando derrubá-los na academia? Estariam perto de algo comprometedor para ele? E Kiet, onde anda o Jovem Jaguar?

Episódio 18 aqui.