Aventuras na Interpol

Chun Li descansado

Nesta crônica, todos os personagens estão contratados pela Interpol como agentes, a organização policial internacional que está tentando parar a Shadaloo. Seja como agentes em tempo integral ou agentes free-lancers, eles serão enviados em diversas missões para sabotar operações ilegais da organização ao redor do mundo. Chun Li é um exemplo de Guerreiro Mundial que trabalha para a Interpol.

O cenário padrão para este tipo de crônica usualmente envolve a Interpol financiando o time dos personagens e pedindo favores em troca. Estes favores podem incluir pedidos para que o time viaje até algum lugar remoto do globo onde a Shadaloo esteja patrocinando um torneio ilegal, além de efetuar missões nesta região para desmantelar as ações da Shadaloo no local.

Diferentemente de agências de espionagem (veja em Espiões como Nós), a Interpol tem de seguir as leis internacionais. Eles devem operar respeitando toas as leis da constituição de cada país, o que frequentemente deixa os jogadores de mãos atadas, mesmo sabendo que este ou aquele político é um lacaio corrupto da Shadaloo. Um bom exemplo é caso os personagens capturem um ninja da Shadaloo, só para vê-lo livre mais tarde indo embora para seu país de origem.

Atmosfera

Uma crônica com a Interpol pode conter divers ostraços de novelas policiais, contos de mistério ou filmes de gangstêrs, como “Os Intocáveis”. Filmes clássicos também funcionam como forte fonte de inspiração, como o “Falcão Maltês”. Dramas policiais modernos podem prover uma excelente atmosfera, como “Conexão Francesa” ou o livro “Dia de Jackal”. Para entrar no clima, as cenas de ação dos filmes policiais de Jackie Chan são uma boa pedida.

Características

Pode ser exigido dos personagens no mínimo um ponto em Investigação para trabalhar na Interpol – eles não contratam qualquer um que encontram nas ruas. Personagens podem receber em troca alguns pontos do Antecedente Apoio, dependendo do quão próximos da Interpol eles trabalham. Se eles são free-lancers, apenas um ponto em Apoio é o suficiente. Os personagens também podem receber pontos em outros Antecedentes: Aliados (organizações policiais em diversos países), Contatos (um leque enorme de informantes) e Empresário (uma organização superior que agencia suas missões e torneios). Alguns personagens podem receber pontos em Fama após resolver vários casos com sucesso levando diversos criminosos à cadeia, tornando-se um herói perante os olhos da imprensa.

Apreendendo drogas

Idéias de Aventuras


O Mistério no Trem

A Shadaloo está contrabandeando algum tipo de item através da Europa rápida e facilmente, e todas as pistas apontam para o Trans-Europeu Coach, um luxuoso trem que pára em praticamente todos os países da Europa. Os personagens devem se tornar passageiros do trem – provavelmente com identidades falsas- e procurar pistas de como o contrabando funciona.

Esta história propicia diversas oportunidades de intrigas e investigação, como pistas falsas, ladrões e contrabandistas que utilizam o trem para seus propósitos de distribuir seus “produtos” através da Europa além de furtos menores. Este é mais um dos muitos meios que a Shadaloo encontra para disseminar o crime pelo mundo.

Porém, a Shadaloo sabe da presença dos agentes da Interpol no trem, e embarcou assassinos para evitar que eles descubram a verdade sobre as transações a bordo. Os “caçadores” podem ser qualquer um, desde o bilheteiro até o cozinheiro do luxuoso trem. Tudo isto ocorre enquanto o trem percorre os trilhos através das terras européias. Os personagens podem terminar este missão indo parar onde a Shadaloo esconde o contrabando ou onde ele é vendido, indo parar no centro de mais intrigas e perigos.

Conferência Mortal

Uma conferência política internacional muito importante foi convocada. Muitas figuras poderosas e influentes terão parte em determinar documentos dos direitos humanos. Isso representa um grande perigo para Mriganka, o país com uma longa lista de violações dos direitos humanos. Poderão os políticos impor sanções econômicas contra Mriganka? A Shadaloo, é claro, tentará parar com a conferência e, com isso, tentarão fazer com que muitos dos políticos que estão contra eles sejam assassinados. A missão dos personagens é impedir isso. O time deve fazer uma patrulha nos fortemente guardados subterrâneos da conferência, uma mansão na França.

Entretanto, pessoas de todo o mundo estão constantemente vindo e indo, fazendo o trabalho de manter a Shadaloo longe. Os personagens devem ficar atentos para assassinos com fuzis sniper, mas o verdadeiro perigo é manter longe o desconhecido: um dos Theões da Ordem da Unidade Celestial de Bison está aqui disfarçado. Ao invés de matar os inimigos, ele tentará controlar suas mentes, desencorajando-os de tentar ações contra Mriganka. Ele tem guarda-costas, entretanto, para protegê- lo de Street Fighters

 

Recebendo agradecimento após uma missão.