Vitor Belfort

Vitor Belfort


Vitor Belfort é um lutador brasileiro de Vale-Tudo, com ênfase em Jiu Jitsu e Boxe. Phenom, como é conhecido nos ringues, já participou de diversos campeonatos de MMA profissional, como o UFC, o Pride, o Cage Rage e o Affliction, tendo obtido inúmeros títulos na maioria deles.

Vitor iniciou cedo seu treinamento marcial no Brazilian Jiu Jitsu com Carlson Gracie, tornando-se o mais jovem faixa preta de Jiu Jitsu Brasileiro da história: com apenas 19 anos. Nesta mesma época, Belfort ingressou no seu primeiro torneio profissional de Vale-Tudo, o Superbrawl, no Havaí, vencendo seu primeiro combate aos 12 segundos do 1º assalto, por nocaute. E este foi apenas o primeiro.

Ainda nos seus 19 anos, Belfort foi competir no UFC, se tornando o mais jovem campeão do torneio, obtendo o cinturão dos pesos-médio. Vitor sagrava-se invicto em todos os torneios, até conhecer Randy Couture. Couture derrotou-o em uma competição, trazendo o jovem Belfort de volta à Terra, o que fez muito bem a ele.

Belfort intensificou seus treinos, chegando até mesmo a trocar a academia dos Gracie pela Xtreme Couture, academia de Randy. Buscando novos desafios em sua carreira, Belfort trocou os ringues americanos pelos japoneses ao ingressar no Pride, vencendo inúmeros competidores, entre eles Wanderlei Silva em 44 segundos. Belfort estava com 22 anos e diversos títulos no currículo, parecia que nada poderia pará-lo. Ele estava enganado.

O jovem campeão atraiu grandes títulos e com eles, grandes desafetos dentro do circuito profissional do Vale-Tudo. Em uma luta valendo o cinturão, Belfort recebeu um telefonema antes do combate começar: estavam com sua irmã, Priscila. Belfort era obrigado a entregar a luta ou ela sofreria as consequências. No mesmo momento, anunciavam seu nome para ir lutar.

Um confuso Vitor entrou no octógono sem saber o que fazer. Seria um blefe? Seria verdade? Vitor apenas defendia-se dos golpes do seu oponente, estudando-o. Era um rapaz jovem, que ele nunca tinha visto antes. Usava um moicano e tinha marcas de piercings, que provavelmente ele retirou para a luta. Seu nome era Drake. O rapaz não demonstrava emoção alguma ao lutar com Vitor, como se ele estivesse forçado a lutar. De qualquer forma, Vitor não estava interessado em saber quais eram seus propósitos, e tratou de derrotá-lo para ligar para sua família e descobrir a verdade. Priscila havia sumido.

Belfort pegou o primeiro vôo para casa, culpado pelo que acabara de fazer. De volta ao Brasil, Belfort recebeu outro telefonema, eles já imaginavam que ele não iria se render tão fácil, e por isso já haviam sequestrado sua irmã antes da luta. Agora, se ele quisesse sua irmã viva, era bom ele seguir suas ordens.

Vitor ficou irado, mas estava de mãos atadas. Agora ele teria de vencer um torneio em Bangkok, Tailândia. Somente se vencesse este torneio receberia outra pista do paradeiro de sua irmã. sem dormir a mais de 24h, Balfort voou para a Tailândia, mas antes ligou para alguns contatos para ver o que descobriam a respeito do misterioso Drake e seu empresário. Nada de polícia, ele queria acabar com eles com as próprias mãos.

Em Bangkok Vitor foi ao local combinado. Era um porão de um bar onde estavam acontecendo as lutas mais brutais que ele já havia presenciado. Um homem-crocodilo enfrentava uma toureira com capa vermelha! Vitor estava atônito ante à multidão sedenta de sangue. O ar era abafado e o teto era baixo. A arena nada mais era do que um tablado a meio metro de altura com luzes fortes. Seu celular tocou, o interolocutor pediu que ele olhasse para uma mesa específica e nela, um homem bem vestido acenou.

Elias Synn se apresentou a Belfort, não sem antes seus capangas golpearem-no no estômago para que se acalmasse. Lhe mostrou fotos de sua irmã cativa e disse que pra ter ela de volta, ele teria de ser o seu campeão. Elias lhe daria nomes, e ele os derrubaria. Elias lhe daria locais e horários de torneios ilegais, Vitor teria de competir neles. Por fim, Elias lhe mostrou uma foto de um jovem karateca. Quando Vitor derrotasse este homem, sua irmã estaria livre. Naquela noite Belfort derrotou o homem-crocodilo Jaq e recebeu seu próximo alvo: uma arena em Xangai.

Já faz mais de um ano que Belfort trocou os ringues profissionais pelas arenas do circuito Street Fighter, tendo vencido diversos torneios. Ele entendeu que só poderá enfrentar o karateca se estiver entre os melhores do mundo nesses estranhos torneios ilegais. Ele está dando o máximo de si, tanto nas lutas quanto em suas investigações. Até agora não obteve muitas pistas, apenas um nome "Shadaloo". Mas Vitor continuará tentando.

Aparência: Vitor Belfort possui atualmente 32 anos. Seu corpo, com 1,83m e 84Kg de puro músculo, é a sua principal arma contra seus adversários. A outra é sua experiência. Vitor demonstra a sua experiência enquanto lutador no olhar penetrante e intimidador que está sempre estampado em sua face. Seu cabelo é mantido curto, mas não raspado, e sua barba está sempre bem feita.

Interpretando Belfort: você é um guerreiro vingador nas mãos dos desgraçados que arruinaram sua vida. Você realiza investigações furtivas em busca de pistas sobre o paradeiro de sua irmã, ao mesmo tempo em que vence torneios no circuito street fighter para mantê-la viva. Você vive frustrado, pois nem a força de seus punhos está se mostrando o bastante para trazer sua irmã de volta. Mas você vai dar o máximo de si para fazê-lo! Nas raras ocasiões que sorri, é um sorriso triste e amargurado. Diferente do Vitor jovial e camarada de outrora.

* OBS: este não é um personagem oficial da White Wolf. Ele foi baseado na história de um lutador real brasileiro de mesmo nome que compete nos circuitos profissionais de MMA. Sua planilha foi originalmente desenvolvida por Edson, da Instinct Alternative, com base nos vídeos de suas lutas e posteriormente modificada por Fernando Jr.

Belfort lutando no Pride

MMA RPG