Sucessos Automáticos

Você não quer ficar rolando dados o tempo todo; isso pode atrapalhar a interpretação. Street Fighter
emprega um sistema bem simples para sucessos automáticos — liberando,
portanto, os jogadores de rolamentos para tarefas que seus personagens
poderiam fazer de olhos fechados.

Funciona assim: se o número de dados que você tem em sua Parada de
Dados tarefa igualar ou superar a dificuldade da tarefa, seu personagem
tem sucesso automaticamente. Porém, como esse sucesso é considerado
marginal (o mesmo que ter apenas um sucesso), algumas vezes o jogador
vai querer rolar de qualquer jeito na tentativa de obter mais sucessos.
Mas, para ações bem simples e repetitivas, sucessos automáticos podem
evitar perda de tempo.

Exemplo: digamos que Joe quer ver se seu Street Fighter,
Tsunami, consegue encontrar um arquivo da Shadaloo escondido em algum
lugar do escritório do corrupto chefe de polícia. O Narrador informa a
Joe que ele deve rolar Percepção + Investigação contra uma dificuldade
6. Tsunami tem um Atributo Percepção 3 e uma Habilidade de Investigação
4 — sete pontos no total. O Narrador permite que Joe use o sistema de
sucesso automático.

Como Joe tem sete pontos e a dificuldade é 6, então Tsunami encontra o arquivo da Shadaloo sem precisar rolar dados.

Outra maneira pela qual um jogador pode obter um sucesso automático
é gastando um ponto de Força de Vontade. Você não vai querer fazer isso
com freqüência, mas pode ser bem vantajoso quando se tenta certos
feitos heróicos. É claro que o gasto de Força de Vontade apenas conta
como um sucesso se múltiplos sucessos forem necessários. Além disso,
mesmo a Força de Vontade não será suficiente para que um personagem
seja bem sucedido em um feito que o Narrador determinou como sendo
impossível.Este gasto de Força de Vontade conta como se fosse de um Esforço Extra.

Quando jogamos, usualmente fazemos uma combinação de rolamentos e
sucessos automáticos. Durante a maioria das cenas — especialmente
quando estamos profundamente envolvidos na história — nós nem mesmo
rolamos dados, preferindo interpretar sem interrupção. Porém, quando
estamos no clima de jogar um jogo ao invés de contar uma história,
fazemos muitos rolamentos de dados e adicionamos muitas complicações às
regras.

A regra dos sucessos automáticos funciona bem para as habilidades,
mas não para o combate. Para o combate, recomendamos que você use as
regras de combate ao  invés da regra de sucessos automáticos. Para mais
informações sobre o Combate, leia esta seção.