Jacques Desroche

Jacques Desroche


Jacques nasceu na cidade de Hyeres na costa sudeste da França perto de Marselha. Sua família viveu lá por gerações, crescendo próspera através da pesca de bacalhau, peixe comum nas águas próximas. O pai de Jacques, um velho pescador, tinha um barco humilde e pequeno.

O jovem e ingênuo Jacques sonhava em comprar seu próprio braco um dia e sair viajando pelo Mediterrâneo. Com este propósito ele ingressou na marinha mercante, visando utilizar o soldo de marinheiro para realizar seu sonho.

Jacques rapidamente notou que o salário de marinheiro não era o bastante para comprar um barco de pesca decente. Além do preço do barco, teria de pagar taxas e outros gastos imprevistos; e o dinheiro que ele economizava não seria suficiente para tudo.

Do jeito que estava indo, ele provavelmente só teria dinheiro suficiente depois de estar velho e isso o lembrava a situação de seu pai. Jacques pensou no problema durante dias sem encontrar uma solução. Então ele ficou sabendo que alguns colegas de navio ganhavam muito mais dinheiro do que o resto da tripulação. Ele estava prestes a ver e entender a oportunidade que o circuito Street Fighter poderia lhe proporcionar.

Aparentemente, os membros da tripulação organizavam torneios de rua nas docas em que os navios aportavam, em diversos locais pelo mundo. Era sabido que os marinheiros que participavam desses torneios voltavam muito feridos, mas se vencessem as batalhas, voltariam para casa com muito mais dinheiro do que o normal. O ingênuo Jacques foi apresentado ao circuito por um velho marinheiro que simpatizou com o rapaz, e ao contrário da maioria dos Street Fighters, Jacques sonhava em entrar no circuito não por honra ou esporte, mas por dinheiro – nada mais.

Desroche passou a acompanhar o velho marinheiro e o resto de seus colegas durante as partidas. Elas eram exóticas e excitantes para o garoto – nada como uma luta ocasional para quebrar a monotonia das docas de Hyeres. A graça e violência das lutas só não eram melhores do que o vislumbre da quantia de dinheiro dada ao vencedor.

Tradição francesa, as lutas eram em duplas, mas em turnos alternados (um de cada vez) e além disso, era sabido que cada navio de grande porte possuía somente 2 campeões que o representavam nos torneios oficiais. O velho era um dos campeões do navio de Jacques e sabia que seu tempo nos ringues estava acabando, ele deveria passar seu lugar para alguém.

Um dia, ele perguntou a Jacques se ele estaria interessado em continuar a tradição do navio e iniciar seu treinamento na arte do Savate. Jacques se sentiu extremamente honrado pela proposta de ser treinado pelo melhor lutador do navio e acreditava que essa era a chance de sua vida. Ele próprio não acreditava tanto em si mesmo quanto o velho, mas estava disposto a dar o seu melhor. E assim ele iniciou o seu treinamento.

Um ano inteiro se passou antes que velho achasse que Jacques estava pronto para sua primeira batalha. O garoto estava nervoso, mas se mostrou preparado ao nocautear seu oponente no primeiro round. Nos últimos três anos, Jacques provou a si mesmo que possui a força para alcançar todos os seus sonhos. Alguns acreditam que ano que vem ele estará competindo entre os Guerreiros Mundiais.

Aparência: O corpo esguio de Jacques esconde grande força física. Sua face mantém um olhar jovial de adolescente, a despeito dos anos como lutador profissional nos ringues. Seu nariz já foi quebrado tantas vezes que somente sua mãe saberia dizer como era seu formato original.

Jacques tipicamente veste uma calça comum entre os lutadores de Savate e, é claro, os sapatos com biqueira reforçada, marca registrada do estilo. Comumente também é visto com uma pesada jaqueta azulmarinho, com o símbolo da marinha mercante nas costas. Presente que seu velho mestre lhe deu quando se aposentou.

Interpretando Jacques: você é muito mais do que o filho de um pescador vindo de um vilarejo francês. Embora você tenha viajado por diversos lugares do mundo e visto diversos locais exóticos, o seu coração sempre se mantém ingênuo e “caseiro”. Aventuras o excitam, e você está sempre pronto para se arriscar e realizar atos heróicos.

Você já possui dinheiro para comprar uns dois ou três grandes barcos, mas está relutante em deixar a carreira de Street Fighter, especialmente para virar um mero pescador. Isto será deixado para sua velhice, e você é jovem ainda. Um dia é certo que irá querer uma bela esposa e um bom navio, mas não antes que o mundo todo saiba quem é Jacques Desroche!

Lema: Muito bem, mon ami. Se nós estamos destinados a lutar, espero que não leve para o lado pessoal.