Itoketip

Itoketip


A mil anos atrás em um obscuro templo do Himalaia, camponeses se reuniram, para apaziguar um deus do mal, um deus que trazia a fome em vez de fartura, que trazia gafanhotos em vez de chuva. O deus falou através de seu Sumo-sacerdote chamado Itoketip, e os camponeses deram ao Sacerdote oferendas de comida, jóias e ouro. Eles também ofereceram seus filhos e filhas para que o deus do mal se acalmasse. Se os camponeses falhassem em agradá-lo, Itoketip poderia ir para seu templo e entrando em comunhão com seu deus, possuiria o poder para punir os camponeses com dilúvios, fogo e fome.

Então, por uma temporada os camponeses não vieram. No lugar veio um herói para destruir Itoketip e seu templo. Uma grande batalha aconteceu entre o herói e Itoketip. Por dias eles lutaram, arrasando o templo maligno em sua luta titânica. Ao final Itoketip foi derrotado e deixado para morrer enterrado embaixo das ruínas do terrível santuário de seu deus.

O sumo-sacerdote ficou ali durante mil anos, e poderia ter permanecido ali por mais mil anos, não fosse pelo grupo de arqueólogos de M. Bison na caçada por artefatos místicos. Eles descobriram as ruínas do templo e Itoketip. Seu corpo foi trazido diante de M. Bison, que usou suas capacidades telepáticas para acordar o sumo-sacerdote. Convencido que Bison o trouxe do mundo dos mortos, Itoketip concorda a se juntar a Shadaloo e servir seu novo deus: M. Bison. Bison selou ainda mais a confiança de Itoketip usando os recursos da Shadaloo para reconstruir o templo do sacerdote. Que de seu trono restaurado, subjuga uma nova geração de desafortunados camponeses.

Na verdade Itoketip nunca morreu. Como ele sobreviveu enterrado por mil anos, ninguém pode explicar. Talvez foi algum poder de seu chi interior que lhe concebeu o estado de hibernação, ou talvez o deus maligno que ele cultuava, de alguma forma existe e protegeu seu servo.

Aparência: Alto, magro, homem de descendência indiana, Itoketip ainda se veste em seus trajes cerimoniais, até mesmo quando ele luta contra bárbaros em nome da Shadaloo. Sua cabeça é raspada dos lados, mas seu cabelo é muito grande e ele o amarra numa grande trança.

Interpretando Itoketip: Você ainda não está familiarizado com esta era, mas a ignorância dos tempos modernos não te desvia de seu caminho. Você está centrado em restaurar seu poder e restabelecer sua autoridade como porta voz de um poderoso deus: M. Bison.

Lema: Ora, meu jovem, você acha que pode afrontar o poder dos deuses?

*OBS: originalmente a ficha de Itoketip foi trocada pela ficha de Hu. A versão apresentada aqui corrige este erro.


Shadow Fist