Fedor Emelianenko

Fedor Emelianenko


Altura: 1.83m
Peso: 106kg
País: Ucrânia
Nascimento: 28/09/1976

Fedor (lê-se Fiódor) Vladímirovitch Emelianenko nasceu em 1976 na região de Rubejnoe, Lugansk, na atual Ucrânia. É o segundo filho da família, tendo também uma irmã e dois irmãos, um deles, Aleksander, também lutador. Em 1978 sua família mudou-se para a região do St. Oskol Belgorod. Nesta mesma época começou a praticar Judô e o Sanbô e ao terminar a escola se alistou no exército russo, onde continuou o seu interesse pelas artes marciais sendo treinado nas Forças Especiais Russas.

Fedor quer se tornar o lutador mais forte do mundo e para isso ele treina e viaja constantemente, participando tanto do circuito profissional de MMA quanto do circuito Street Fighter. Sua agenda está sempre lotada de confrontos e torneios, e nas raras ocasiões que está de “folga”, Fedor gosta de ler e ouvir música. Muitos dizem que Fedor é a mistura perfeita de Zangief e Ryu, afirmando que ele possui a força do primeiro aliado à disciplina do segundo. Fedor se constrange com tais comentários, afirmando que ele espera um dia poder enfrentar estes grandes lutadores, mas que sua hora ainda não chegou.

O que se pode destacar em Fedor é o que os outros praticantes de artes marcias dizem que ele tem “sangue nos olhos”, ou seja, uma vontade incrível de vencer, aliada a uma explosão de golpes. Muitos lutadores lutam como se estivessem treinando. Fedor ao dar um soco, faz isso como poucos. Ele parece um sujeito calmo, vê-lo lutar com toda sua vontade assusta. Os fãs do circuito Street Fighter, costumam chamá-lo de “O Alien” ou “A Máquina”, apelidos justos, já que não parece ser humano dentro do ringue.

Em combate sabe utilizar muito bem seu peso e força descomunal, o que traz à tona comentários dentro do circuito que a sua infância na Ucrânia tenham contribuído para torná-lo um “super-homem” devido à radição do local. Verdade ou não, Fedor não é praticante de musculação e mantém alguns treinos tão bizarros quanto os de Zangief (que treina com ursos Kodiak): o seu treino físico consiste em corridas de longa distância, trabalhos com elásticos, exercícios com o seu próprio peso e elevações de braços. Até aí tudo bem, mas ele treina também com uma pesada marreta, que usa para bater num pneu de trator no chão. Em outro, segura balas de canhões através de alças e as usa como halteres, em uma técnica de musculação chamada de “kettlebell”. Essas esferas pesam de 10 a 40Kg e ele aprendeu a usá-las para aumentar sua força ainda no exército.

Aparência: Com 1,83m de altura e 106 kg. Seu porte físico é de um caminhoneiro ou lenhador, ou seja, ele é muito forte, mas aparenta estar acima do peso. Apesar disso seu preparo é de um maratonista que gerencia suas reservas de forma surpreendente. Fedor usa o cabelo raspado, embora muitos digam que ele o faz por estar ficando careca depois que passou dos 30 anos. Seus olhos são claros e seu olhar é calmo, exceto quando o gongo soa marcando o início da luta.

Interpretando Fedor: você tem um comportamento extremamente humilde, não encarando o adversário, cumprimentando-o respeitosamente de cabeça baixa; ao soar do gongo, torna-se um lutador obstinado a vencer.  Costuma não dar nenhuma trégua que possa desmonstrar cansaço ao seu adversário.  Fora dos ringues, você é humilde e carismático, e costuma cuidar de suas filhas e esposa.

* OBS: este personagem não é oficial da White Wolf. Ele foi desenvolvido com base em um lutador homônimo de MMA, tendo sua história alterada para se enquadrar ao mundo de Street Fighter. Sugestões para sua planilha podem ser enviadas pelo formulário de contato.

Fedor Emelianenko

MMA RPG