Entrevista Minotouro

Entrevista Minotouro

O baiano Antônio Rogério Nogueira, mais conhecido como Minotouro tem 34 anos e é um famoso lutador no cenário do MMA mundial e principalmente no Brasil. Competindo na categoria até 93Kg, é considerado um dos melhores da mesma. Suas especialidades são o Jiu Jitsu Brasileiro (faixa-preta), o Boxe, o Muay Thai e a Luta-Livre. Até o fechamento deste post, o cartel de lutas de Minotouro marcava 18 vitórias (5 por nocaute) e 3 derrotas (apenas uma por nocaute). A entrevista a seguir foi resumida e a original pode ser conferida na íntegra no site Portal do Vale Tudo. Minotouro lutará em um importante evento do UFC agora no final de maio e é interessante saber um pouco mais da história de mais esse brazuca campeão.

******************************

Gêmeo univitelino do maior ídolo da história do MMA brasileiro (o Minotauro), Rogério Minotouro Nogueira nunca teve vida fácil, mas com a obstinação que traz em seu DNA conseguiu vencer todos os obstáculos que cruzaram seu caminho. Depois de vencer grandes nomes do MMA como Sakuraba, Dan Henderson, Vladimir Matsuchenko e Alistair Overeem, Rogério anda se aventurou no mundo do Boxe onde conquistou uma inédita medalha de bronze na categoria Super-Pesado para o Brasil nos jogos Pan americanos do Rio.

Depois da impressionante estréia no UFC 106, nocauteando o até então invicto Luis Banha, rogério vem sendo apontado entre os principais candidatos para, em pouco tempo, disputar o cinturão Meio-Pesado do UFC. Nesta entrevista concedida à PVT Magazine, Nogueira comentou o próximo desafio, contra Forrest Griffin no dia 29 de maio (UFC 114), apostou na vinda do UFC para o Brasil em 2011 e falou do seu sonho de conquistar o cinturão, que hoje se encontra nas mãos de Lyoto Machida.

Forrest Griffin

Será uma boa luta em pé. Ele é um cara valente, brigão, que gosta de usar bastante o Muay Thai, soca bem, chuta bem, aguenta muito. gosto de lutar contra caras do estilo dele.

Quem gostaria de lutar

Um lutador que casa estilo bem comigo é do Rashad evans, acho que daria uma luta boa. Ele faz umas fintas, meio boxer, gosta de trocar de pé, gosta de botar pra baixo, não é de passar a guarda para finalizar, então daria uma boa luta.

Maior Conquista

Acho que foi essa estréia no UFC. Me botaram uma pedreira pela frente. Antes da luta eu estava apreensivo, porque o Banha é um dos caras mais perigosos que eu já lutei. Com uma linha de Boxe perfeita, boa defesa, ataque, Muay Thai, chuta, soca, defende queda.

É faixa preta em Jiu Jitsu, compridão, canhoto. Mostrei muita garra, determinação para conseguir esta vitória, que foi também um cala boca em muita gente que falava que o Minotouro não estrearia bem.

Com todo respeito ao Banha, que para mim é um casca grossa. Ele foi o maior desafio da minha carreira e tenho certeza que vai dar a volta por cima, pois está entre os cinco melhores da categoria.

Volta por Cima

As vezes uma derrota te faz aprender muito. depois que fui nocauteado pelo Sokodjou, passei a treinar ainda mais para dar a volta por cima, depois disso venho só de nocautes.

Bronze no Pan

Foi legal, muito bom, uma experiência que marcou minha vida. Se eu tivesse tempo e idade, gostaria de lutar as Olímpiadas de 2016 aqui no Brasil. Não dá pra explicar a emoção de lutar pelo seu país. Receber aquela medalha de bronze no pódio foi uma das maiores emoções da minha vida.

Derrota do Minotauro

(para o Cain Velasquez):
Fiquei muito triste. Essa luta realmente era muito importante pro rodrigo manter-se em uma posição boa no ranking. Mas posso dizer que esta foi uma das lutas que ele mais treinou. ele estava melhor do que contra o Couture. Mas o Rodrigo é um grande campeão e a gente sabe que ele sempre consegue dar a volta por cima. O Rodrigo é o cara que mais me inspira na luta. Ele é um atleta exemplar, que treina com vontade e é o meu maior incentivador nas artes marciais. Essa derrota me deixou meio desanimado, mas já conversamos e ele falou pra seguir em frente, porque é coisa de luta, e tenho que esquecer e correr atrás do meu próximo adversário.

Dois Nogueiras Campeões

Aí seria demais (risos). O velho ia morrer do coração e de orgulho. O quanto antes vier a oportunidade, melhor, estou com uma certa idade.

Mas sou realista, acabei de fazer a minha primeira luta no UFC… Mas para eu me realizar na carreira, me aposentar, eu precisava ser campeão.

Mas é um longo caminho a percorrer, não vou me iludir achando que porque fiz uma boa luta no UFC, nocauteei, vou lutar pelo cinturão. Não tenho essa pretensão, mas estou num bom caminho.

Sinto que essa vitória me motivou bastante, venho de quatro nocautes seguidos, estou embalado e tudo tem sua hora e a minha vai chegar.

Minotouro enfrentando Luis Banha