Como desbloquear pop-ups?

O que é um pop-up?

Um pop-up é uma "janelinha" que é aberta por alguns sites para mostrar alguma informação, normalmente propagandas e promoções. Por ser algo comumente irritante (ninguém gosta que fiquem saltando janelas na sua cara sem seu consentimento) a maioria dos navegadores de Internet atuais bloqueiam a maioria deles. Porém, é possível desbloquear pop-ups para determinados sites em que se deseja vê-los.

Para que este site usa pop-ups?

A Street Fighter RPG Brasil não visa lucro, portanto você não verá propagandas de nenhum tipo em pop-ups ou barras laterais. A SF RPG Brasil utiliza-se de pop-ups para usar scripts de programação que constroem dinamicamente a Planilha de Personagem dos NPCs descritos na seção Personagens. Portanto, além de desbloquear os pop-ups para este site, você terá de ter o Javascript do seu navegador habilitado (saiba como neste post). 

Como desbloquear pop-ups?

A maneira de desbloqueio depende de cada navegador, abaixo está a explicação para os dois mais utilizados: Internet Explorer 7 e Mozilla Firefox 3.

Internet Explorer 7

No canto superior direito, existe um menu chamado "Ferramentas", clique nele. Agora vá em "Bloqueador de Pop-ups" e em seguida em "Configurações do Bloqueador de Pop-ups". Na janela que se abrirá basta adicionar o endereço "http://blog.sfrpg.com.br" na caixa de texto e clique em "Adicionar"; agora clique em fechar na janela de configuração, feche o Internet Explorer 7 e abra-o novamente para que as configurações sejam ativadas. Pronto!

Mozilla Firefox 3

No canto superior, entre no menu "Ferramentas" e clique em "Opções". Na janela de opções que se abriu, vá na aba "Conteúdo" e onde está escrito "Bloquear pop-ups" você clica no botão "Exceções". Na janela que se abrirá basta adicionar o endereço
"http://blog.sfrpg.com.br" na caixa de texto e clique em "Habilitar";
agora clique em fechar na janela de exceções, feche o Mozilla Firefox 3 e abra-o novamente para que as configurações sejam ativadas.
Pronto!

Observações para ambos navegadores

Caso você tenha tentado abrir alguma planilha com o bloqueador de pop-ups ativado e só depois desativou-o, é capaz da planilha abrir uma página em branco na próxima vez que tentar visitá-la. Se isso acontecer, basta apertar as teclas Ctrl e F5 juntas na página em branco para que ela volte a carregar novamente.

Qualquer dúvida encaminhe um e-mail para [email protected].