Chamada aos sites de SF RPG!

Como foi anunciado recentemente o Geocities, grande portal de sistes gratuitos mantido pelo Yahoo será fechado. Isso mesmo, a crise está aí e a grande empresa Yahoo está cortando custos e consequentemente, "chutando" toda a galera que possuía sites hospedados no Geocities. Acontece que muitos fãs de Street Fighter RPG possuem páginas simples porém ricas de conteúdo original hospedadas no Geocities, e com o fechamento do serviço, ficarão fora do ar por tempo indeterminado.

Em um esforço para evitar a "morte" de excelentes sites sobre SF RPG que existem no Geocities, a Street Fighter RPG Brasil anuncia que está de portas abertas para receber todo e qualquer webmaster de site/blog que necessite de um servidor e domínio para se manter no ar. Isso mesmo, sem custo algum, a SF RPG Brasil disponibiliza aos sites e blogs de nosso RPG favorito 100MB de espaço em disco e 1GB de transferência mensal, desde que o conteúdo do site/blog seja inteiramente sobre Street Fighter e/ou Street Fighter RPG.

Outros Recursos

Além do espaço em disco e tráfego mensal, estamos disponibilizando um subdomínio no formato seusite.sfrpg.com.br ou se preferir, recomendamos o registro de um domínio próprio na UOL Host (www.uolhost.com.br) ao custo de R$6/ano. Os sites hospedados aqui ainda terão acesso a recursos como conta de FTP para gerenciamento do seu site e as linguagens de programação ASP, ASP.NET 2.0 e PHP caso queiram criar scripts (principalmente quem possui blogs com WordPress). Caso necessitem de banco de dados (MySQL, SQL Server) será cobrado o valor do banco visto que a própria SF RPG Brasil não utiliza nenhum banco de dados (somente arquivos XML).

Você ainda será dono de seu site e poderá retirá-lo da SF RPG Brasil e até mesmo do ar caso assim o deseje, da mesma forma, caso necessário, a SF RPG Brasil se compromete a tirar seu site de nossos servidores caso o mesmo não esteja dentro das normas legais (se disponibilizar conteúdo pirata por exemplo) e caso vise a intenção de lucro (links patrocinados do Google por exemplo). Uma vez que estamos disponilizando nossos servidores sem custo algum, esperamos que os usuários do serviço também não visem lucro.

Com Proceder ?

Solicite através do e-mail [email protected] a reserva de seu espaço em nossos servidores, você receberá por e-mail os dados para acesso FTP onde será publicado os arquivos de seu site e de onde poderá alterá-los futuramente. Não é necessário colocar propaganda alguma em seu site como acontecia no Geocities.

Se você estiver com problemas para baixar os arquivos do seu site, recomendamos o uso do programa Teleport Pro (http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=teleport+pro) que permite baixar seu site tranquilamente. Ás vezes é necessário realizar mais de uma tentativa informando URLs de pastas diferentes para que todo seu site seja baixado.

Quem já Aderiu?

O site Burning Spirits (http://www.sfrpg.com.br/burning )já se encontra em nossos servidores, bem como a Shotokan RPG (http://www.sfrpg.com.br/shotokan). Existe um terceiro site, o Highrise (http://www.sfrpg.com.br/highrise) que foi colocado em nossos servidores sem uma permissão formal do webmaster. Visto que é uma excelente página (provavelmente a primeira do Brasil a tratar do assunto) e que tentamos contatar o webmaster dela a cerca de dois anos, sem sucesso, tomamos a iniciativa de mantê-la no ar antes que o Geocities a feche. Fica o aviso que ela será retirada do ar a qualquer momento caso o seu webmaster assim o peça.

Foi solicitado também ao webmaster da antiga Shinbushi, que ficava no extinto HPG, que aderisse ao movimento, uma vez que sua página está fora do ar há anos devido às políticas de acesso do HPG serem radicais com sites pouco acessados. Victor Rocha, o referido webmaster (sim, o mesmo que fez as capas do Guia do Jogador e Segredos da Shadaloo), ficou de nos dar uma resposta a respeito já a alguns meses.

Quem mais pode aderir?

Como já foi dito, todo e qulquer site que trate exclusivamente de Street Fighter, rpg ou não, que não vise lucro de forma alguma. Independente de estar atualmente hospedado no Geocities ou não, ou seja, o movimento está aberto a usuários do HPG, Blogger, WordPress, etc.Também é imprescindível que o site/blog não possua material pirata e/ou imoral, ilegal, preconceituoso, etc, incluindo nesta lista links para downloads de episódios, download de jogos, download dos livros originais americanos, do livro original brasileiro ou dos livros adaptados e traduzidos pela SF RPG Brasil.

Estaremos aceitando os pedidos  de sites e blogs enquanto houverem recursos disponíveis em nossos servidores. Assim que esgotado nosso espaço em disco e/ou transferência mensal, o serviço estará fechado para novos usuários e será publicado um post aqui avisando os motivos. Quem já estiver no serviço permanecerá enquanto houver interesse de ambas as partes.

Outras Alternativas

Para quem não quiser hospedar seu site/blog conosco, fica a dica do servidor Gratix (http://www.gratix.com.br) e dos conhecidíssimos Blogger (http://www.blogger.com) e WordPress (http://www.wordpress.com), mas por favor, não deixe seu site morrer. Hoje o Street Fighter RPG vive inteiramente do trabalho realizado em fansites como o seu, uma vez que a Editora White Wolf não dá a mínima para o jogo desde 1995.

Não existe ganho algum em cima do trabalho realizado neste movimento e dos recursos disponibilizados pelos usuários do serviço. Esperamos que com esse simples gesto, consigamos manter a chama do Street Fighter RPG acesa por muitos e muitos anos. Junte-se a nós, e vamos em busca do mais forte!