Aposentadoria

A vida no Circuito tem uma atração para os lutadores jovens, que tem uma longa vida de lutas pela frente. Porém a simples repetição das partidas acabam desgastando o Street Fighter, ou talvez ele tenha sido um dos muitos lutadores injuriados no ringue. Ou finalmente, eles podem simplesmente terem se tornado velhos e lentos. Qualquer que seja a razão, lutadores pensarão sobre a vida fora dos ringues e aposentadoria. Muitos desses velhos cavalos de guerra são relutantes em viver uma vida por trás de tudo. Aqui estão algumas poucas escolhas que os lutadores aposentados podem fazer.

Viajando de Lancha

Academia

É comum para um lutador estabelecer um dojô ou academia para ensinar aos estudantes os caminhos do seu estilo de luta. Isto permite ao lutador manter sua influência no mundo que ele ama, ainda que ele não possa continuar competindo nas lutas. Além disso isto paga suas contas.

Um jogador pode decidir aposentar um lutador que esteja perdendo muito e iniciar com um novo. O lutador velho pode iniciar um dojô e ajudar no treinamento do novo. Desta forma o professor que foi machucado ou forçado a sair fora do circuito estará usando a juventude do seu estudante para conseguir suas revanches. Isto pode estabelecer a continuidade de uma crônica, passando a tocha de um personagem para outro. Construir um ginásio pode ajudar um lutador que está trilhando o caminho do mestre. Eles podem ensinar e aprender ao mesmo tempo. Entretanto eles não chegaram ao ponto onde eles estão dispostos a abandonar suas vidas para a reclusão que um mestre opta. Muitos destes lutadores tornam-se seduzidos pelo sucesso que seus estudantes adquirem. Eles viram-se do Caminho da Honra em direção ao Caminho da Glória. Estes lutadores falharam em se tornar verdadeiros mestres mas ainda são valiosos professores.

Alguns Street Fighters mantém um dojô durante sua carreira competitiva, embora a maioria note que a pressão das competições faz com que não tenham tempo livre para coordená-lo.

Casamento de Ken e Elisa

Casamento

Percorrer o circuito faz com que você conheça muitas pessoas. Por isso é possível para um lutador conhecer alguém especial, com quem ele deseje passar o resto da sua vida junto. Esta pessoa pode ser outro lutador, um empresário, um espectador ou mesmo um policial novato que lhe prendeu durante seu primeiro torneio ilegal.

Independente de quem seja a pessoa, a atração é inevitável, e seu lutador considera o casamento.

O Circuito não é algo muito divertido de ser usado para isto. Tudo bem ser socado na cabeça por Zangief, mas se seu amado não quer mais lhe beijar pois você está todo roxo, o que você faz? Talvez você devesse cair fora enquanto pode, conseguir um emprego de verdade e ter filhos.

Personagens do Narrador podem ter a vontade de forçar um personagem a se aposentar, mas isto não precisa ser o fim do envolvimento do personagem com a ação. Eventualmente o personagem pode ter filhos que estão destinados a seguir o estilo de luta do pai e eventualmente encontrarão seu caminho no circuito. Isto traz grandes possibilidades para extensões de crônicas aravés do legado da família dos lutadores.

Administrando uma Equipe

Você lutou a vida inteira em uma equipe, mas voce sabe que você pode fazer negócios melhores. Como um lutador, você tomou adquiriu dinheiro suficiente para iniciar sua própria Equipe. Você tem de conseguir vários investidores alinhados, e tudo que você precisará será de lutadores.

Seu personagem pode ser relutante em deixar a vida de Street Fighter. Administrar uma Equipe dá a você uma excelente oportunidade de manter um personagem velho às voltas no street fighting e recebendo pra isso. Como empresário da Equipe o personagem pode não aparecer em todas suas histórias, mas ele pode manter-se envolvido na ação. Isto é uma excelente solução para um jogador cujos compromissos não permitam seu jogar em todas as sessões do grupo, mas ainda assim pode fazer curtas aparições de tempos em tempos.

Promovendo um Torneio

Mestres e dojôs de treinamento comumente financiam torneios, mas há nada que impeça seu lutador de apoiar um. Um monte de prestígio é dado ao patrocinador do torneio. Muitos Street Fighters aposentados conseguem deixar sua influencia no circuito Street Fighter desta maneira. Para saber como fazer seu próprio torneio, leia o post Promovendo um Torneio.

Aposentadoria